Postado originalmente por
nicolaycunha
Prezados Amigos do fórum,
Há cerca de uma semana, finalmente, posso afirmar que faço parte deste universo 4x4! Adquiri minha viatura, uma Hilux Sr5 1998 modelo 99, ESPETACULAR!
O carro pertencia a um senhor que fazia todas as revisões e trocas de óleos religiosamente no prazo. Tinha nota fiscal de grande parte das peças que trocou, teve que fazer o motor por problemas no termostato e não relaxo de sua parte. O motor esta com 30k rodados e foi feito somente com peças originais TOYOTA (160 k no odômetro). Também veio novo todo o sistema de suspensão.
Li em vários tópicos que é recomendado realizar a troca de todos os óleos e lubrificantes do “caminhão” assim que o adquiri, no entanto, em meu caso não foi necessário, visto que tudo foi trocado em janeiro (óleos e filtros). Segundo o senhor (tive oportunidade de conhecê-lo na loja onde estava o carro) o carro não era pra ser vendido, por isso ele fez todas essas melhorias da melhor forma possível, tinha orgulho em falar o quão bem cuidado era o carro!
Enfim, estou muito contente e satisfeito! Levei no mecânico e local para alinhar, e o carro só recebe elogios!!!
Estudei bastante antes de adquirir o carro, e visei sempre ter muita paciência antes de fechar negócio. Recebi valiosas dicas diretas e indiretas de vários amigos do fórum, o qual sou realmente grato, e acredito que no final das contas tenha feito um excelente negócio!
O único “problema” da viatura é estético. Quando o antigo dono levou o carro para fazer uma revisão/mecânica da caixa de câmbio, resolveram tentar mexer pro dentro, e apoiaram no painel quebrando a moldura que vai no mesmo. Já revirei a cidade procurando em lojas e ferro-velho, mas nada! O único lugar que achei estão cobrando 450 reais, ainda num fiquei completamente louco pelo carro para gastar isso!!!
No Paraguai liguei para algumas lojas e nada! Um vendedor falou que somente acharia nos desmanches por lá, até poderia me indicar os mais seguros (onde eu poderia ir e voltar com meu carro). Entretanto, sou radicalmente contra alimentar esse negócio, pois sabemos que boa parte das peças desses locais são provindas de carros roubados em nosso país, prefiro pagar os 450 reais, que promover esse tipo de crime (poderia ser minha querida pick up lá).
Logo pergunto, alguém saberia informar onde posso achar essa peça a venda? Certamente com um preço mais justo (num sei se essa é palavra correta aqui). Se alguém souber e puder me passar o contato, ficarei muito grato!
Uma outra alternativa seria fazer uma gambiarra e encapar com courvin ou corino, o que acham? Estou quase partindo pra essa alternativa...
Outra coisa que gostaria de colocar seria um para-choque de impulsão (mata-cavalo ou quebra-mato), também não acho nenhum modelo legal aqui em minha cidade e na net, dicas serão muito bem vindas! Não acho a coisa mais linda do mundo este acessório, mas acredito que para o meu uso (viagens com muitos animais na pista e aterros irregulares onde perder o controle é sinônimo de descer uns 3 m e bater na cerca), isso poderá salvar meu radiador....
Bom amigos, desculpe o longo texto, acho que nessas horas a emoção fala muito mais alto! rsrs
Abraços
Nicolay