x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2010
    Local
    Ibiuna/SP
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Smile Relação 8x39 cambio do fusca




    Galera estou precisando um pouco mais de força na minha gaiola, e achei coroa e pinhão 8x39 no cambio de fusca, alguem ja usou ou usa essa relação é boa resistente? Ajuda ai Abraço.....

  • #2
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    até onde sei a cora e pinhão 8x39 é da Kombi com motor flex. quase certeza de que a furação da coroa não bate com a furação da caixa satélite do fusca
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Catanduvas/SC
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    A Kombi 1600 a AR usa 7x36. A 8x39 é da 1.4 flex a água. Um problema é que a Kombi usa 8 furos pra prender a coroa na caixa satélite e o fusca 6. Até aí seria fácil pois seria só refurar a caixa satélite que é "bem mole". O outro e maior problema é que a caixa satélite do fusca é uns 8mm maior que a da Kombi. Eu ainda não tentei, mas vou comprar uma 7x36 e tentar tornear 4mm na caixa satélite e 4mm na coroa. O pinhão dá certo, e eu acho que a profundidade da coroa também fecha.

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tiagocross Ver Post
    Galera estou precisando um pouco mais de força na minha gaiola, e achei coroa e pinhão 8x39 no cambio de fusca, alguem ja usou ou usa essa relação é boa resistente? Ajuda ai Abraço.....
    nós já abrimos kombi originais semi novas com coroa e pinhão quebradas.....

    por mais que seja 8 dentes eles são bem miudinhos...não boto muita fé...

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagocross Ver Post
    Galera estou precisando um pouco mais de força na minha gaiola, e achei coroa e pinhão 8x39 no cambio de fusca, alguem ja usou ou usa essa relação é boa resistente? Ajuda ai Abraço.....
    Tenta encontrar um cambio de fusca 1200 e coloca somente a coroa e pinhão, caso não encontre essa mosca branca ( pelo menos aqui na minha região é raro encontrar ) coloca do fusca 1300 , antes na minha gaiola tinha um cambio de brasilia , troquei por um de fusca 1300 com reforço na caixa satelite, ficou bom, melhorou a força , e quando montar as porcas da caixa satelite ( que esta no lugar da trava ) monta apertada que da um pouco de bloqueio.

    Boa semana !
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #6
    Citação Postado originalmente por tiagocross Ver Post
    Galera estou precisando um pouco mais de força na minha gaiola, e achei coroa e pinhão 8x39 no cambio de fusca, alguem ja usou ou usa essa relação é boa resistente? Ajuda ai Abraço.....
    Tiago, eu uso 8x39 da kombi na caixa do fusca, ja tenho a 1 ano rodando e nunca me encomodei, porem quando eu coloquei a coroa e o pinhao eu ganhei de um amigo meu aqui da minha cidade e eram originais VW, tavam super bom, tanto é que ate hoje nunca quebrei, tive que refurar e tornear quase a metade da cabeca dos parafuso devido ao rolamento da tampado fusca, uso pneus SUPER AGRESSIVO 100% off road, e com gomos distantes,faz 1 mes que quebrei a caixa pela primeira vez, eu somente tinha as roscas no lugar da chaveta e nada mais, ai dei umas pegada e umas empinada no calçamento acabei quebrando,mais por bobeira mesmo, quebrei 2 planetaria e a engrenagem da primeira, vale a pena por sim, no meu ver são muito resistente pois todas pegadas que ja dei, e ate hoje nunca quebrou, na ultima trilha que fiz dia 10, tentei desatolar uma pickup willis 6cc mas sem chance, devido ao buraco que era. dei umas 3 pegada e nada, ai deixei pro jeep, mas nao fiz feio nao, ai eu tenho bloqueada agora,é o bixo. porem temque dosar o pé no seco, pq senao primeira e ré vao pro espaço, se nao for colocar coroa e pinhao originais VW, se for de paralelo vai de 7x36 o processo é o mesmo da adaptacao, porem 7x36 é mais reduzido que a 8x39.
    boa sorte ai. Abracos


    Citação Postado originalmente por Chico Trevisan Ver Post
    A Kombi 1600 a AR usa 7x36. A 8x39 é da 1.4 flex a água. Um problema é que a Kombi usa 8 furos pra prender a coroa na caixa satélite e o fusca 6. Até aí seria fácil pois seria só refurar a caixa satélite que é "bem mole". O outro e maior problema é que a caixa satélite do fusca é uns 8mm maior que a da Kombi. Eu ainda não tentei, mas vou comprar uma 7x36 e tentar tornear 4mm na caixa satélite e 4mm na coroa. O pinhão dá certo, e eu acho que a profundidade da coroa também fecha.
    Chico somente pega a relacao da kombi, compaça os furos da coroa e refura, poe a coroa no lugar, da o aperto necessario nos parafuso, e torneia até o tamanho necessario do rolamento, fica praticamente metade da cabeca dos parafuso torneado, da um pouco de serviço e gasto, mas vale a pena e vera diferenca da noite pro DIA.
    Abracos e boa sorte

  • #7
    Ola tiago, arruma a gaiola e vamos pra trilha! Moro na região, te mandei um email entao topa?
    Desculpe nao poder ajudar
    Loucos da Trilha - Gaiola Off Road
    Morro Grande • Cotia • SP
    Amantes da Natureza!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre lameu Ver Post
    Ola tiago, arruma a gaiola e vamos pra trilha! Moro na região, te mandei um email entao topa?
    Desculpe nao poder ajudar
    galera tirei o câmbio da minha gaiola essefim de semana,ja comecei a desmonta-lo para ver oque aproveita e oque não aproveita... to pensando na coroa e pinhão 8x35.. vi aqui no forum que a galera dis que a mais resistente e esta relação.. meus pneus e 100% off road.. bem agressivo e motor 1500. esta relaação sera que vai tracionar bem meus pneus?? eles são 225 75 15.. eu também estava pensando na mesma relação que o amigo ai..a 8x39.. e boa? mi ajudem aew galera.. sou novo no forum e comecei andar de gaiola agora.. abração

  • #9
    Citação Postado originalmente por gaiola4x2 Ver Post
    galera tirei o câmbio da minha gaiola essefim de semana,ja comecei a desmonta-lo para ver oque aproveita e oque não aproveita... to pensando na coroa e pinhão 8x35.. vi aqui no forum que a galera dis que a mais resistente e esta relação.. meus pneus e 100% off road.. bem agressivo e motor 1500. esta relaação sera que vai tracionar bem meus pneus?? eles são 225 75 15.. eu também estava pensando na mesma relação que o amigo ai..a 8x39.. e boa? mi ajudem aew galera.. sou novo no forum e comecei andar de gaiola agora.. abração
    Se eu fosse voce, e pelo tempo que eu utilizo eu iria colocar 7x36 da kombi a diesel, é igual a 8x39 porem mais reduzida, e voce compra por uns 250,00 o casal, aguenta sim, tenho na minha pneus super agressivo, motor ap 1.8 feito 2.0 com injecao 4 bico com os bico do omega refurado, e bloqueada, nao tenho oque me queixar. se hoje quebrasse minha 8x39 iria de 7x36 sme duvida. minha opiniao, abracos ai.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luucassmo Ver Post
    Se eu fosse voce, e pelo tempo que eu utilizo eu iria colocar 7x36 da kombi a diesel, é igual a 8x39 porem mais reduzida, e voce compra por uns 250,00 o casal, aguenta sim, tenho na minha pneus super agressivo, motor ap 1.8 feito 2.0 com injecao 4 bico com os bico do omega refurado, e bloqueada, nao tenho oque me queixar. se hoje quebrasse minha 8x39 iria de 7x36 sme duvida. minha opiniao, abracos ai.
    opaa amigão.. pois eh w wat 7X36 OU 8X39 TEM QUE TORNEAR A CARCAÇA DA CAIXA E REFURAR A CAIXA SATELITE.. ESTOU CERTO??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    2. Urgente 8x39 d30.
      Por Kim no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/11/2009, 09:48
    3. Respostas: 27
      Última resposta: 24/10/2008, 14:04
    4. Compro relação 8x39 jeep
      Por Adriano Braga no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/03/2008, 13:47
    5. Troco 13x46 D30 por 8x39 D30.
      Por Kim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/01/2008, 19:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade