x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    09/01/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation Defender 110 Falhando e Engasgando

Olá amigos !

Estou precisando da colaboração e ajuda de todos..

Tenho uma Land Defender 110 . E não sei muita coisa de motor.. estou com ela a pouco tempo !

Ela esta dando umas engasgada como se estivesse cortando o combústivel . O que seria ? Alguem teria um mecanico bom e de confiança em São Paulo , Guarulhos ou até mesmo em Campinas para me indicar ?

Agradeço atenção de todos

Felipe

Citação Postado originalmente por celite Ver Post
    Olá amigos !

Estou precisando da colaboração e ajuda de todos..

Tenho uma Land Defender 110 . E não sei muita coisa de motor.. estou com ela a pouco tempo !

Ela esta dando umas engasgada como se estivesse cortando o combústivel . O que seria ? Alguem teria um mecanico bom e de confiança em São Paulo , Guarulhos ou até mesmo em Campinas para me indicar ?

Agradeço atenção de todos

Felipe
    Olá, Felipe!

Tô meio na correria, então não vou ser muito detalhado na resposta.

Penso que o teu problema tem 90% de chance de ser mal contato (oxidação ou conector frouxo) no fio positivo que energiza o solenoide da bomba injetora. Esse solenoide tem a função de cortar o combustível quando perde a corrente (quando se desliga o jipe numa situação normal), então quando ocorre o mal contato por alguns segundos a impressão é de motor engasgando, pois ele corta e em seguida libera novamente o combustível. Outro possível problema (mais raro) relacionado a este solenoide é quando esse fio está muito curto e com a aceleração o motor se desloca, estica o fio e ocasiona o mal contato. Pesquise por solenoide da injetora ou positivo da injetora que vai aparecer muito material aqui no forum.

Os outros 10% de chances de ser a causa dessas engasgadas é combustível contaminado. Para descobrir se é isso, drene o sedimentador que fica na caixa de roda traseira (lado do carona). Se sair água ou sujeira, remova o copo mais limpá-lo por dentro e troque o filtro de diesel. Pesquise por drenar sedimentador ou limpar sedimentador que também resultará em muito material aqui no forum.

Se tiveres dúvidas, não deixe de perguntar (mas também não deixe de pesquisar), coloque fotos e faça apontamentos nas fotos com setas e coisas do tipo. Quando eu tiver mais tempo posto uma resposta mais detalhada para você!

Espero ter ajudado!

Grande abraço!

Gustavo Ullmann.

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Concordo com oque o Gustavo falou, a quanto tempo nao troca o filtro de diesel??? o filtro muito sujo prejudica a passagem de diesel e o motor falha principalmente quando mais solicitado

em ultimo caso, seria a hora de uma revisao na B.I

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário
    Entrada
    09/01/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Gustavo , Pedro !

Obrigado pelas dicas , Estou encostando o carro essa semana na oficina para fazer o reparo .

Muito bom saber que existe pessoas como vocês com boas orientações e atenção .

Em breve eu volto falando como fico o carro .

Um abraço a todos

Felipe

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Da uma lixadinha no contato do borne da bomba injetora, serviço ridiculo, cuidado que este defeito(se for) e o cara da oficina mecanica for desonesto ou incapacitado, ele pode querer te cobrar os tubos , condenando bomba injetora

Usuário
    Entrada
    09/01/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Tranquilo Madruga ! Obrigado pela dica !!!

Opa!

Estamos aí para ajudar no que for possível! A dica do seu madruga é bastante pertinente, pois dependendo de onde você leva o jipe e do problema que ele apresenta, os caras enfiam a mão mesmo! Conseguir um mecânico de confiança, saber um pouco sobre como o jipe funciona e fazer manutenções preventivas são o melhor caminho para não ter prejuízos e aproveitar ao máximo o que as Lands podem proporcionar.

Cuide bem do seu jipe e trate ele com carinho! Com certeza ele vai te levar e te trazer de volta de lugares absolutamente incríveis!

Grande abraço!!!

Usuário
    Entrada
    09/01/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Eu to esperto mesmo com isso Gustavo , A Oficina que eu levei ele é de confiança , Mas é sempre bom ficar esperto !

Estou com viagem marcada para a Serra da Canastra neste feriado e quero curt belas paisagens a bordo de um grande Jipe !

E é sempre bem vindo estas dicas , A gente nasce pelado e careca , No decorrer da vida vamos conseguindo as coisas !

Um abração

Usuário
    Entrada
    09/01/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá amigos , Estou aqui para informar o resultado com a Land . Tinha trocado o Solenoide com a dica do Gustavo , Mas fiz uma viagem agora neste feriado e ela volto a engasgar ! Fiquei super preocupado , Acabei localizando um mecânico na cidade e o mesmo de imediato indentifico o problema . Algo que jamais poderia imaginar , Estava com mal contato no miolo da chave de ingnição . O Ex proprietário não fez uma boa instalação elétrica . Eu vo ter que refazer toda ela para corrigir outros problemas que pode acontecer no futuro . Mas fica a dica e fiquem espertos . Como falei jamais poderia imaginar que o problema estava neste lugar . Um abraço a todos Felipe Celite

Citação Postado originalmente por celite Ver Post
    Olá amigos , Estou aqui para informar o resultado com a Land . Tinha trocado o Solenoide com a dica do Gustavo , Mas fiz uma viagem agora neste feriado e ela volto a engasgar ! Fiquei super preocupado , Acabei localizando um mecânico na cidade e o mesmo de imediato indentifico o problema . Algo que jamais poderia imaginar , Estava com mal contato no miolo da chave de ingnição . O Ex proprietário não fez uma boa instalação elétrica . Eu vo ter que refazer toda ela para corrigir outros problemas que pode acontecer no futuro . Mas fica a dica e fiquem espertos . Como falei jamais poderia imaginar que o problema estava neste lugar . Um abraço a todos Felipe Celite

PUTZ!

Mesmo que o problema fosse no solenóide, não teria sido preciso trocá-lo. Uma simples 'lixadinha', como recomendou o seu madruga, já poderia ter resolvido o problema. Contudo, mesmo com o solenóide novo, esse mal contato ainda pode acontecer, então a dica é trocar aquele conector safado por um olhal metálico. Aí sim se elimina problemas por ali!

Até onde sei, a troca do solenóide é indicada quando o jipe 'atrasa' ou demora para desligar após girar a chave. Nesses casos há a chance de ser o solenóide travando aberto, não cortando o combustível quando desenergizado (ao girar a chave) e mantendo o motor ligado.

Espero que não tenha gastado muito com esse conserto desnecessário!

Um grande abraço!

Gustavo Ullmann.

Usuário
    Entrada
    09/01/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá Gustavo , Eu coloquei o Solenoide novo e paguei R$ 120,00 reais por ele . Quanto ao miolo da chave eu vo levar até um eletricista e refazer algumas instalações no carro . Obrigado amigo !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. HONDA 420 falhando "engasgando" quando liga
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/04/2013, 15:08
    2. Tr4 engasgando
      Por Saroca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/01/2012, 22:47
    3. Defender 110 2001 falhando na baixa rotacao
      Por gtbr88 no fórum Land Rover
      Respostas: 0