x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Capota de lona PISSOLETRO não encaixa




    Colegas, desmontei meu ENGESA e ao montá-lo novamente verifiquei que minha capota PISSOLETRO de lona não encaixa. trata-se de uma barra de ferro , perto da janela ( fica ao lado do ombro do motorista e do co-piloto) que encaixaria na lataria antes daquele vão da porta. A barra parece que é mais curta, ou seja, não chega até o buraco da lataria. Quando desmontei havia um tipo de uma bucha, mas o dono anterior disse que era um quebra-galho, ou uma "gambiarra" para dar certo.
    Pergunta: alguém tem esta capota e conseguiu encaixá-la perfeitamente? Detalhe: tentamos montá-la em dois e o outro jipeiro amigo meu também tentou e não conseguiu.

    Petri FI "MULA"

  • #2
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0

    Re: Capota de lona PISSOLETRO não encaixa

    Citação Postado originalmente por Marcos Petri
    Colegas, desmontei meu ENGESA e ao montá-lo novamente verifiquei que minha capota PISSOLETRO de lona não encaixa. trata-se de uma barra de ferro , perto da janela ( fica ao lado do ombro do motorista e do co-piloto) que encaixaria na lataria antes daquele vão da porta. A barra parece que é mais curta, ou seja, não chega até o buraco da lataria. Quando desmontei havia um tipo de uma bucha, mas o dono anterior disse que era um quebra-galho, ou uma "gambiarra" para dar certo.
    Pergunta: alguém tem esta capota e conseguiu encaixá-la perfeitamente? Detalhe: tentamos montá-la em dois e o outro jipeiro amigo meu também tentou e não conseguiu.

    Petri FI "MULA"
    Olá Petri,

    A capota de lona do PREDATOR tb é da Pissoletro e tem essas hastes. Elas servem de moldura para prender a lateral da lona através de botões de pressão.

    Quando desmontei a 1a vez tb não consegui montar direito, mas pelo que me lembro o problema que tinha dado no meu caso é que essas "tranqueiras" de hastes tinham lado certo

    No local onde as hastes se encaixam eu tb coloquei uma borracha (aquelas de vedação de parafuso para telhas) apenas para não ficar pegando ferro com ferro e ficar fazendo aquele barulhinho gostoso

    Minha viatura está no estaleiro, mas tentarei passar por lá e tirar umas fotos de como aquela bagaça é montada e posto aqui (aliás, irei mudar o esquema de fixação dessas hastes).


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #3
    Como citou o Gnecchi, essa haste serve para fixar a lateral. No meu caso eu coloquei além desta borracha, um pedacinho de mangueira no pino de encaixe, somente para ficar mais justo.

    Eu tenho uma estrutura completa (todas as ferragens) da capota Pissoletro, se tiver interesse....

  • #4
    Prezado GNECCHI,

    Obrigado pela resposta. Eu já estava achando que eu era "mané", o que não é difícil tratando-se de ENGESA.
    Não sei se ajuda, mas encaixei todos os "pinos" da capota na lataria através de buchas de tijolos baianos, se não me engano nº 8. É uma bucha branca e dá certinho. Já para as astes em questão, tem que usar buchas maiores, se não me engano a 10 ou a 12.
    Ocorre que estas astes são curtas. De duas uma: ou se prolonga as astes, com corte, remendo e solda, ou as buchas terão que ficar uns 4 cm para cima (para fora) da lataria.
    Como este problema não ocorreu só comigo, haja vista a sua resposta, não seria o caso de entrar em contato com a PISSOLETRO solicitando ajustes ? Acho que vou fazer isto.

    Quanto ao colega Silvio, agradeço a resposta e a oferta, mas minha capota está bem novinha e no momento não estou precisando de novas ferragens.

    Petri F I "MULA"

  • #5
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Petri,

    Passei na oficina e tirei algumas fotos do sistema da fixação da Haste Lateral.

    Vamos lá:

    veja se o 1o Arco da estrutura da capota está posicionado corretamente, pois ele é quem determina a altura (que deverá ser igual ao comprimento da Haste Lateral).
    Basta fixar a Travessa da Janela que o Arco estará posicionado de forma correta. Uma ponta da Travessa da Janela é fixada no suporte do quadro do parabrisa e a outra ponta deve ser encaixada no parafuso prisoneiro que fica no suporte do Arco da estrutura.

    encaixe a ponta inferior da Haste Lateral no furo (ops) existente na lateral perto da tranca da porta.

    encaixe a ponta superior da Haste Lateral no prisoneiro do suporte do Arco. A Haste fica fixada entre a chapa do suporte e a Travessa da Janela (foto 1 e 2 tem esse detalhe).


    No meu caso eu não tive problema da Haste parecer estar curta, mas tive problema de angulação, foi quando percebi que tinha trocado a Haste do lado esquerdo com a do lado direito

    Se desta forma vc ainda tiver problema com o comprimento da dita cuja, é sinal que realmente o cara tinha feito alguma mágica


    veja as fotos.... fica mais fácil de entender


    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -encaixe_inferior_182.jpg   -sistema_de_fixacao_da_haste_lateral_147.jpg   -sistema_de_fixacao_da_haste_lateral_i_276.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade