- Quanto ao ano: 87 pode ser um bom ano ou não. Jipes são avaliados pelo estado geral, e não pelo ano. Ele está bom de lata ? E a suspensão, está boa ?
O fase I (até 88) é mais curto e "ronca", quer dizer, o ângulo de saída do cardã traseiro é um ângulo bem fechado, daí o ronco. No fase II, aumentou-se 20 cm entre eixo, então o ronco diminui e o danado ficou mais comprido. Minha opinião pessoal. Este ronco não atrapalha em nada. É até gostoso de ouvir. Incomoda um pouco numa viagem longa, principalmente para quem está no banco de trás.
- A falta de reduzida faz falta ? Para mim , até agora não fez. Tive um CJ-5 por dois anos e ando com o pessoal e pelo menos até agora não fez falta.
É lógico que em situação extrema uma reduzida ajudaria. Mas faça como eu faço. Curta seu jipe, vá as trilhas e depois, se o bolso deixar vc faz um up grade no danado. Lembre-se: trocar motor, colocar reduzida, etc pode ser um ótimo negócio como pode ser sinônimo de dor de cabeça, caso o serviço seja mal feito.
Petri FI " MULA "