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  • #1
    Usuário Avatar de aleaviator
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    19/02/2013
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    Question DEFENDERs X CONTROLAR




    Pessoal,
    Hoje fui ver uma Defender a venda, e perguntei ao proprietário se a inspeção veicular (CONTROLAR) havia sido feita...Ele me disse que não importa a condição que a bomba injetora esteja, as DEFENDERs tem problemas em passar no teste de emissão de poluentes. Ele mesmo por ter um imóvel em outro município, decidiu registra-la fora de São Paulo para "evitar" este problema...
    Proprietários paulistas de DEFENDERs, esta informação procede?!?!?!?!!?
    Grato pela informação
    Alexandre

  • #2
    Usuário Avatar de scadufax
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    aleaviator,
    já li aqui pessoal falando de dificuldade em passar pelo CONTROLAR, não sou de SP, mas agora com o diesel S10 deve ficar bem mais fácil.
    t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #3
    Usuário Avatar de vwinit
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    Já ouvi dizer que pegam no pé ...

    Mas aqui em MG não é obrigatório. Faço o teste de opacidade (fumaça preta) a cada 6 meses e sempre passa de primeira.
    São umas 8 tentativas em aceleração na máquina e todas sempre dentro dos padrões (e com relativa folga nos parâmetros).

    Se o Controlar for somente este teste, a dificuldade que alegam lá não se justifica.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #4
    Usuário Avatar de aleaviator
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    19/02/2013
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    Valeu pessoal...minha preocupação seria a "manutenção" que eu precisaria fazer caso compre este carro, para deixar a bomba injetora "tininindo"...Alguém saberia me dizer quanto me custaria uma revisão COMPLETA na bomba injetora?!?!?!?

  • #5
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    Oi Alexandre,

    Realmente as Defenders tem dificuldade de passar no Controlar. O antigo dono da minha 110 em SP teve que transferir o carro de município para não ter que gastar dinheiro investigando as causas do problema. Nos anos anteriores ela passou raspando... ainda bem que aqui no Guarujá não tem Controlar.

    O Luiz Fraga da oficina The Specialist vende um filtro especial de escapamento desenvolvido na Alemanha que custa em torno de R$5000,00 !!!Um amigo me relatou que conseguiu passar rodando com diesel S10 + Teccom 10.
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #6
    Usuário Avatar de aleaviator
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    Obrigado pela informação Markus...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por aleaviator Ver Post
    Obrigado pela informação Markus...
    Alexandre,

    eu fiz a revisão da minha bomba semana retrasada. Ficou em R$ 1200,00 + mão-de-obra (de retirar e colocar). Esse preço varia muito pois depende do estado das peças internas e o que tem que ser trocado. Digamos que a minha ficou barata pq todas as peças que tinham que ser trocadas era as mais baratas...

    Abs

  • #8
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    Todos os Defenders da familia, uns 5 300 tdi, passam sem problemas na Controlar.

    Não tem nada relacionado a bomba, mas sim ao ponto de injeção, estado do filtro de ar e o mais importante, maneira com é utilizado.

    Nosso motor é um Diesel high speed, ou seja, se usar em baixa rotação ele acumulará muita fuligem no escape.

    Antes de ir para Controlar, é importante rodar algumas centenas de Km com Diesel S10 e acelerar algumas vezes até o corte de rotação, ± 4.650 RPM logo antes de entrar no local da inspeção. Deste modo o escape ficará limpo o que garantirá a passagem pela inspeção.

    Já repeti muitas vezes:

    motor é como nosso coração, se não usar, junta sujeira e dá problema, seja gasolina ou Diesel.

    O certo é sempre levar o motor a potência máxima por alguns instantes a cada utilização. Sempre fazer com carga. Escolha uma subida e dê aquela esticada fazendo o motor chegar aos 4000 RPM. Na estrada o ideal é esticar até 3600 RPM em uma prolongada e íngreme subida, com o pé colado no fundo. Deste modo tudo chega a temperatura máxima e assim toda sujeira queima ou é literalmente cuspida para fora.

    Não existe nada pior do que andar em baixo giro, a queima é incompleta, contamina o óleo, lava os cilindros, etc...

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
    Usuário Avatar de aleaviator
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    Obrigado pela aula Clemente, excelente!!!
    A defender que estou comprando é 2002 e está com 125000KM, qual a manutenção imediata que vc recomendaria após a compra?
    grato
    Alexandre

  • #10
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    Se o filtro de R$ 5mil segura a fuligem, ele não vai se entupir com o tempo?! No meu entender, instalar uma peça destas para aprovarem o carro é uma fraude. Eu prefiro manter a manutenção em dia.


    abs


    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Oi Alexandre,

    Realmente as Defenders tem dificuldade de passar no Controlar. O antigo dono da minha 110 em SP teve que transferir o carro de município para não ter que gastar dinheiro investigando as causas do problema. Nos anos anteriores ela passou raspando... ainda bem que aqui no Guarujá não tem Controlar.

    O Luiz Fraga da oficina The Specialist vende um filtro especial de escapamento desenvolvido na Alemanha que custa em torno de R$5000,00 !!!Um amigo me relatou que conseguiu passar rodando com diesel S10 + Teccom 10.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Se o filtro de R$ 5mil segura a fuligem, ele não vai se entupir com o tempo?! No meu entender, instalar uma peça destas para aprovarem o carro é uma fraude. Eu prefiro manter a manutenção em dia.


    abs
    Clemente,

    Também fiz essa pergunta ao Luiz Fraga e ele me disse que essa fuligem acumulada queima em altas rotações não sendo necessária qualquer tipo de manutenção. Funciona como um tipo de catalizador, mas específico para diesel....coisa de alemão, deve funcionar. Se você instala definitivamente no carro para melhorar as emissões e se adequar as normas atuais, não vejo isso como fraude. Se as normas ficarem mais rígidas pode ser que nossos 300tdi não passem nos testes do Controlar, mesmo que regulados. Atualmente eu também prefiro investir essa grana toda na manutenção e deixar o motor 100%, ainda mais que aqui no Guarujá não tem Controlar.

    Na época que conversei com o Luiz não peguei muitos detalhes, pois meu interesse era saber das manutenções feitas na minha 110 na oficina dele. Quem tiver interesse favor entrar em contato com o mestre Fraga.

    Abraço,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #12
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Todos os Defenders da familia, uns 5 300 tdi, passam sem problemas na Controlar.

    Não tem nada relacionado a bomba, mas sim ao ponto de injeção, estado do filtro de ar e o mais importante, maneira com é utilizado.

    Nosso motor é um Diesel high speed, ou seja, se usar em baixa rotação ele acumulará muita fuligem no escape.

    Antes de ir para Controlar, é importante rodar algumas centenas de Km com Diesel S10 e acelerar algumas vezes até o corte de rotação, ± 4.650 RPM logo antes de entrar no local da inspeção. Deste modo o escape ficará limpo o que garantirá a passagem pela inspeção.

    Já repeti muitas vezes:

    motor é como nosso coração, se não usar, junta sujeira e dá problema, seja gasolina ou Diesel.

    O certo é sempre levar o motor a potência máxima por alguns instantes a cada utilização. Sempre fazer com carga. Escolha uma subida e dê aquela esticada fazendo o motor chegar aos 4000 RPM. Na estrada o ideal é esticar até 3600 RPM em uma prolongada e íngreme subida, com o pé colado no fundo. Deste modo tudo chega a temperatura máxima e assim toda sujeira queima ou é literalmente cuspida para fora.

    Não existe nada pior do que andar em baixo giro, a queima é incompleta, contamina o óleo, lava os cilindros, etc...

    Abs

    Clemente

    Opa clemente se sobrar um tempo queria esclarecer uma duvida , eu utilizo bastante o jipe cerca de 4 mil km ao mês, cerca de 200-400 km ao dia, esta esticada a cada utilização é cada vez ao dia , ou as 4 vezes que ligo o carro por dia , e devo fazer esta esticada com o moto frio ainda ou andar um pouco com ele antes de esticar, pretendo fazer o melhor uso do carro , para durar mais , obrigado desde já
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

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