Também passei pelo mesmo dilema quase no final do ano passado, "precisava" de um carro com maior altura livre, mas só rodo na
cidade, a cidade que é feia mesmo...
Como sempre gostei de camionetes (aprendi a dirigir em uma F1000), rodo pouco (até 600 km/mes), e não preciso de tração, optei por uma ranger xls. Na verdade, as opções disponíveis (praticamente as mesmas que você viu, 0km) não nos (eu e minha esposa) agradava muito, então forçamos um pouco nosso orçamento e optamos pela ranger.
Foi mais ou menos assim, já que iriamos gastar 60 e poucos numa Duster ou Eco, porque não gastar mais uns 4 ou 5 contos numa ranger? Também pensamos numa TR4, mas preferimos a ranger.
Para efeitos de calculo, cotei uma frontier 4X2, mas não valia a pena, até pelo preço mais alto (86 mil, tinha que ser 0km) e por rodar muito pouco.
Então, sem te ajudar muito, o que eu fiz foi fazer algumas contas e escolher o que eu gostei mais, kkkkk
Faça test-drives e lembre-se: sua idéia é ficar 5 anos com o carro, então é bom que seja um que te dê satisfação (e caiba no seu bolco, claro). Imagina ficar anos pensando que podia ter pego aquele carro...
Algum risco sempre existe...