Turma,
Preciso da ajuda de vcs para a colocação de bancos individuais na frente e um banco para as crianças atrás.
Quais são as melhores opções (de - $$$$) e de fácil adaptação / instalação.
Para os dianteiros gostaria que fosse possível regular a posição para qdo a esposa quiser se aventurar na direção.
Se alguém puder ajudar inclusive com fotos ou desenhos ficarei grato....
Não há rigor, você vai achar de tudo, se conseguir em desmanches ou de alguma forma mais barato não se atenha ao modelo, basta vir com a base (trilho) deslizante e um pouco de solda (que se você tiver pode fazer você mesmo), para assentar sobre o tanque e sobre a caixa de ferramentas. No banco traseiro, particularmente recomento o duplo (02 lugares-dianteiro) da Kombi, é só soltar 4 pés.
Quando fui instalar os cintos traseiros no meu CJ3B perguntei para o dono da loja (Av. Cursino) quanto morreria num par de bancos reclináveis, e segundo ele seria em torno de R$200 instalado (sem o cinto..acho).
Os bancos traseiros adaptei de um Samurai e ficaram show de bola, veja a foto abaixo:
A brincadeira saiu o seguinte: bancos (R$150), instalação reforçada (R$80) e par de cintos (R$50). Num foi barato mas ficou bem melhor que os bancos prontos.
Acredito que os bancos dianteiros do fiat tipo ficam legal , mas na realidade qualquer banco na frente vai dar certo, ja vi de tudo (tempra, alfa, audi). agora na parte de traz o negocio fica mais complicado. eu coloquei no meu o banco da BESTA , aquele que é escamoteável serve direitinho no espaço e tem a vantagem de vc poder dobra-lo , explicando melhor o encosto é fixo e o assento dobra, tem a grande vantagem de ganhar espaço.
Turma,
obrigado pela ajuda....
vou começar pela procura pelo banco traseiro, já que as crianças vão sempre junto quando saio para dar uma volta.....
Estou procurando pelo banco da kombi, mas por aqui tá muito difícil de achar...
Iai Waldir ! blz ! Eae Amigos jipeiros ... blz ! eu tenho uma ideia meia pratica e creio eu q nao custara muito caro nao ! acho eu q pela foto ja podemos ter uma boa ideia e ate uma copia para mandar colokar no jipao ! hehehe ... ta ai a foto ! blz ! eu nao o tenho instalado no meu jipe esta foto é uma copia pra minha futura instalaçao blz ! abraços !
Tenho um banco trasei original do jipe, rarissimo de encotrar nos jeeps, apenas alguns tinha. O meu está em perfeito estado, sem nenhum rasgo nem nada. E o tecido ainda é o origonal, está guardado faiz anos. Se encaixa perfeitamente np jeep, R$ 220,00. Confira.
(16) 8137-6279 Geraldo
(16) 8117-2210 Daniel
Eu também estava com a mesma pergunta tempos atrás. Qual seria uma boa opção de banco para o CJ-5 ??? O pessoal do fórum me ajudou com boas dicas e então fui pesquisar algumas opções. Um banco que o pessoal comenta muito é o do Marea. Preferencialmente escolha bancos de couro, nos desmanches não costumam ser mais caros do que o de tecido. Por exemplo: no meu caso, encontrei um par de bancos de Marea por R$ 300. Eles estavam novos, mas eram de tecido. Consegui encontrar bancos de Xsara, de couro, pelo mesmo valor. E acabei comprando esses bancos. Eu já os conhecia, são extremamente confortáveis, com ajuste de altura e até ajuste lombar (no caso do banco do motorista). Apenas o do motorista foi colocado ainda e precisa de ajustes no suporte, mas já percebi que ficou show de bola. Voltando as minhas pesquisas, achei até dois bancos de Audi. O primeiro deles, por sinal, estava lindo, zero km mesmo. O cara pedia uma facada, acho que mais do que R$ 1.500 o par, mas os bancos realmente eram novos. Encontrei outro não tão bonito quanto o primeiro, mas tb de Audi, por R$ 1.000. Os do Citroen, além de BEM mais em conta, eu tb já conhecia.
Acho que é isso. Boa sorte na aquisição dos bancos, pesquise com calma e analise as opções. Com certeza você encontrará um banco bacana para colocar no jipe.
Abraço !
Poe acaso o meu jipe também é 67 , coloquei os bancos do fiat premio (iguais do uno só que não escamoteiam pra frente ) , é o seguinte , vc compra no ferro velho duas cantoneiras que deem a largura do jipe e mais uma que será cortada em quatro partes que darão o comprimento do banco , é bom vc soldar a extrutura em cima do jipe ( em cima e não NO jipe )para não ficar fora de medida , quando for comprar os bancos não esqueça de verificar se estão com os trilhos já que vc quer que eles corram , meça com os bancos no lugar de uns pingos de solda , retire os bancos ,solde os trilhos . Com a extrutura montada vc vai PARAFUSAR no jipe usando um coxim de borracha emtra a extrutura e a lata . fica show .
OBS . fique atento a altura que o banco ficará , no meu caso o banco ficou bem alto do assoalho mas deu certo pq sou alto .
Custo : banco uno , premio R$ 70,00 o par
cantoneira ferro velho R$1,00 kg +- R$ 20,00
solda + - R$ 40,00
isso aqui em Penápolis .
se quiser mando as fotos
Senhores,
obrigado pelas dicas...
demorei a responder já que estou há um tempo sem aceesar o fórum...
Gustavo, se vc puder mandar as fotos ficarei grato.... pois ainda não resolvi esse assunto....
um abraço a todos....