Postado originalmente por
roazambuja
Alexandre,
comprei uma SW4 no ano passado. A minha é 2001 e V6.
Tudo funcionando! Não tinha uma lâmpada queimada! Mesmo assim, como não conhecia o carro, fiz uma revisão geral, trocando óleos do motor e diferenciais, fluido da transmissão automática, troquei todos os filtros, velas, correia, discos e pastilhas de freios e tudo de suspensão (essa sim, estava em mau estado), fazendo, ainda uma limpeza na injeção. As peças foram todas achadas sem dificuldades, a maioria tendo vindo da América, de Ponta Porã, exceto pela correia, que só pude achar na concessionária (custou caro!). Se tivesse um pouco mais de experiência, teria comprado em algum site no exterior...
Rodei algum tempo com o carro, resolvi trocar molas e amortecedores pelos Ironman, o que me deixou muito satisfeito. Como não apareceram defeitos, passei a por o carro na estrada.
Hoje, quase um ano depois, o carro continua "liso", impecável, muito confortável!
Para mim, que estava acostumado a carros novos, fazendo manutenções só em concessionários, foi uma grata surpresa. A procura por peças, locais de manutenção, a leitura deste forum, se tornaram um hobby. Passei a ter a ideia de "um carro que nunca acaba". Tem sido muito divertido.
Boa sorte com sua SW4!