x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Exclamation O que revisar depois da compra de uma Toyota Hilux SW4?

Olá Pessoal, como passaram o Carnaval? Espero que tenha sido tudo ok!

Vamos lá... Acredidot que muitos tenham estas dúvidas e que muitos aqui possam ajudar.

Estou comprando uma Toyota Hilux SW4 1997 Gasolina e gostaria de saber o que é fundamental e o que é prudente revisar ou que peças são importantes trocar após a aquisição? Vocês têm idéia de peças x preço?

Modelo:
    -> Correia dentada - fundamental trocar - aproximadamente R$ 250,00...

Dependendo do que sair, acho até que pode virar um tópico fixo, o que acham?

Obrigado pela ajuda.

Grande abraço,

Alexandre

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por aorocha Ver Post
    Olá Pessoal, como passaram o Carnaval? Espero que tenha sido tudo ok!

Vamos lá... Acredidot que muitos tenham estas dúvidas e que muitos aqui possam ajudar.

Estou comprando uma Toyota Hilux SW4 1997 Gasolina e gostaria de saber o que é fundamental e o que é prudente revisar ou que peças são importantes trocar após a aquisição? Vocês têm idéia de peças x preço?

Modelo:
    -> Correia dentada - fundamental trocar - aproximadamente R$ 250,00...

Dependendo do que sair, acho até que pode virar um tópico fixo, o que acham?

Obrigado pela ajuda.

Grande abraço,

Alexandre
    4cilindros ou 6cilindros?

Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    4cilindros ou 6cilindros?
    É a Toyota Hilux SW4 2.7 16V de 4 cilindros.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Tenho um amigo q Tb comprou uma sw4 2.7 e tá muito feliz, diz ele q antes testou a 6 cilindros para comparação e não percebeu muita diferença de potência, acredito que a manutenção seje até mais em conta do que a Diesel, dá uma cotada na RJimports, eles tem peças de boas marcas a preços razoáveis, mas antes leve num bom mecânico que entenda de Toyota, se quiser depois te passo um contato, forte abraço.

Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado Herick!

Seria uma boa ter indicação de mecânicos que entendam de Toy. Quem tem indicações para o Rio de Janeiro?

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    são paulo/SP
    Alexandre,
    comprei uma SW4 no ano passado. A minha é 2001 e V6.
    Tudo funcionando! Não tinha uma lâmpada queimada! Mesmo assim, como não conhecia o carro, fiz uma revisão geral, trocando óleos do motor e diferenciais, fluido da transmissão automática, troquei todos os filtros, velas, correia, discos e pastilhas de freios e tudo de suspensão (essa sim, estava em mau estado), fazendo, ainda uma limpeza na injeção. As peças foram todas achadas sem dificuldades, a maioria tendo vindo da América, de Ponta Porã, exceto pela correia, que só pude achar na concessionária (custou caro!). Se tivesse um pouco mais de experiência, teria comprado em algum site no exterior...
    Rodei algum tempo com o carro, resolvi trocar molas e amortecedores pelos Ironman, o que me deixou muito satisfeito. Como não apareceram defeitos, passei a por o carro na estrada.
    Hoje, quase um ano depois, o carro continua "liso", impecável, muito confortável!
    Para mim, que estava acostumado a carros novos, fazendo manutenções só em concessionários, foi uma grata surpresa. A procura por peças, locais de manutenção, a leitura deste forum, se tornaram um hobby. Passei a ter a ideia de "um carro que nunca acaba". Tem sido muito divertido.
    Boa sorte com sua SW4!

Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por roazambuja Ver Post
    Alexandre,
    Tudo funcionando! Não tinha uma lâmpada queimada! Mesmo assim, como não conhecia o carro, fiz uma revisão geral, trocando óleos do motor e diferenciais, fluido da transmissão automática, troquei todos os filtros, velas, correia, discos e pastilhas de freios e tudo de suspensão (essa sim, estava em mau estado), fazendo, ainda uma limpeza na injeção. As peças foram todas achadas sem dificuldades, a maioria tendo vindo da América, de Ponta Porã, exceto pela correia, que só pude achar na concessionária (custou caro!). Se tivesse um pouco mais de experiência, teria comprado em algum site no exterior...
    Rodei algum tempo com o carro, resolvi trocar molas e amortecedores pelos Ironman, o que me deixou muito satisfeito. Como não apareceram defeitos, passei a por o carro na estrada.
    Hoje, quase um ano depois, o carro continua "liso", impecável, muito confortável!
    Para mim, que estava acostumado a carros novos, fazendo manutenções só em concessionários, foi uma grata surpresa. A procura por peças, locais de manutenção, a leitura deste forum, se tornaram um hobby. Passei a ter a ideia de "um carro que nunca acaba". Tem sido muito divertido.
    Boa sorte com sua SW4!
    roazambuja, muito empolgante o seu depoimento.

Tem idéia de quanto gastou (ordem de grandeza) com essa a manutenção?

Parabéns pelo carro e pelo zêlo.

Grande abraço!

Alexandre

Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por roazambuja Ver Post
    Alexandre,
    Boa sorte com sua SW4!
    roazambuja, muito empolgante o seu depoimento.

Tem idéia de quanto gastou (ordem de grandeza) com essa a manutenção?

Parabéns pelo carro e pelo zêlo.

Grande abraço!

Alexandre

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Primeiramente boa noite para todos Toyoteiros, amigo AOROCHA tudo vai depender da manutenção dada pelo antigo proprietário, se estava dentro do cronograma especificado para o veículo. Como exemplo vou citar o meu caso: Adquiri no dia 05 do corrente mês e ano um Hilux CD 2.8 95 - Japonesa que estava com 192.000km originais (segundo o proprietário (1º -16,5 anos, 2º - 1,5 anos e 3º e último eu) mas que de fato pode ser constatado pelo estado de conservação geral - muito nova mesmo, toda original). Logo que fui buscar a criança em SP verifiquei o básico, toquei na chave e estrada para o RJ. Chequei aqui tranquilamente. Como sou enjoado e sistemático com meus carros troquei de cara o aditivo de radiador, e todos os fluidos de diferencial, transmissão, t-case. O óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível e filtro de ar só não o fiz visto que estavam zerados e o antigo proprietário havia trocado aos 190.500 km, ou seja, ainda estão zerados e vão rodar até os 195.000km (óleo e filtro). Perguntei ao mesmo acerca dos fluidos de transmissão, t-case e diferencias e a resposta que obtive foi que ele nunca havia trocado e acredito também que o antigo proprietário também não, de cara fiz a troca e constatei que estavam de cor muito escura. Logo em seguida, mesmo com a do radiador limpíssimo substitui pois não sabia o período já utilizado. Um conselho que dou é que aos 200.000km vou trocar correia dentada e tensor da correia pois me foi informado que o primeiro dono havia feito a troca destes itens e estou confiando no carro, pois condiz com as informações que obtive. Aos 200.00km se tudo ocorrer bem a luz t-belt no painel acendera, caso não tenha tomado um tapa. Freios sequer olhei pois o antigo proprietário fez tudo no final do ano passado, estão zerados. Em suma amigo, tudo vai do estado geral do veículo como também da manutenção dispensada ao carro pelo antigo dono. O que posso te dizer é que no dia 08/02/13, três dias após a compra do carro, viajei para São João da Barra e curti muito a viatura. Coloquei na areia sem qualquer problema, usei 4x4, reduzida e tudo operando 100%, inclusive após a troca dos fluidos o engate ficou muito mais suave, engatava e desengatava como se fosse troca de marcha. Toda a manutenção eu mesmo fiz, com paciência e seguindo especificações. A partir de agora vou criar a minha planilha de manutenção periódica e segui-la para não deixar dúvidas. No que eu puder ajudar e ser útil pode contar comigo, como todos os foristas. Esse e meu primeiro 4x4, tão sonhado e procurado. Sou também um novo membro toyoteiro. Cada dia que passa venho me dedicando a linha diesel e especificamente na toyota para não ter que morrer em dinheiro para pessoas desonestas. Tudo que posso fazer e tenho condições, coloco as mãos. Se não confiar muito no carro que está adquirindo vá pela sua intuição e o seu bolso para fazer a revisão completa. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Também sonho com uma SW4 2.7 a gasolina.
    Este tópico vai ser muito útil.
    Tem uma a venda na webmotors , 97 no Rio por 18k.
    Que vontade que dá de abraçar ela...
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Também sonho com uma SW4 2.7 a gasolina.
    Este tópico vai ser muito útil.
    Tem uma a venda na webmotors , 97 no Rio por 18k.
    Que vontade que dá de abraçar ela...
    Mateus! Andavas sumido, hein?
    De olho nas SW4? Parabéns. Embarquei numa em abril do ano passado, porém, à diesel.
    Meu amigo Marcos possui uma 97 à gasolina, 6 cilindros, e adora a viatura.
    Uma dica que posso dar é: deixe o preço de lado ao fazer a compra; O bom estado do veículo é o que mais conta nessa hora.
    Afinal, entre a problemática e a boa não haverá grande diferença de dinheiro.
    E boa sorte na sua busca.

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Doc Glaicon.
    Diz ai, tá contente com a Toy?
    Comparado aos outros 4x4 que tu já teve, a manutenção é mais cara ou mais amena?
    valeu

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Mateus! Andavas sumido, hein?
    De olho nas SW4? Parabéns. Embarquei numa em abril do ano passado, porém, à diesel.
    Meu amigo Marcos possui uma 97 à gasolina, 6 cilindros, e adora a viatura.
    Uma dica que posso dar é: deixe o preço de lado ao fazer a compra; O bom estado do veículo é o que mais conta nessa hora.
    Afinal, entre a problemática e a boa não haverá grande diferença de dinheiro.
    E boa sorte na sua busca.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
      Última resposta: 02/01/2022, 08:49
    2. Hilux - Alavancas depois do Body Lift
      Por alfreis no fórum Toyota
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/12/2011, 03:09
    3. O que revisar na pajero
      Por vitor_grotmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/08/2011, 14:17
    4. Respostas: 1