Pessoal,
O alternador do meu jeep com motor 4.1 MPFI abriu o bico, é um DELCO REMI, incrível como é difícil de arrumar peças para este alternador, alem de serem caras, na verdade a marca dele deveria ser CCE (conserta, conserta e estraga).
Resumo, já tentei inúmeros modelos para substitui-lo, gol 90A, S10 120A, valtra 90A, corsa 90A, porem sem sucesso.
Alguém já passou por este problema, gostaria de manter o suporte original, porem não consegui nenhum modelo que encaixe.
sds,
hpn
Um torneiro mecânico bom pode ajudar com certeza. Vê o que precisa pra encaixar qualquer um desses e manda confeccionar uma flange ou fazer um acerto no alternador mesmo.
A alternativa mais facil é tirar o suporte original de aluminio, e fazer um de chapa de aço, porem os preços dos alternadores aqui estão na casa dos R$600 para o bosch 90A do gol até R$1080 do Valtra, e ainda ter que gastar mais R$200 do suporte novo não esta me deixando muito animado...
A alternativa mais facil é tirar o suporte original de aluminio, e fazer um de chapa de aço, porem os preços dos alternadores aqui estão na casa dos R$600 para o bosch 90A do gol até R$1080 do Valtra, e ainda ter que gastar mais R$200 do suporte novo não esta me deixando muito animado...
Boa noite prezado ! tive problema com meu alternador também ( no Ômega ) e não teve jeito, comprei um novo ( R$1.000 ), depois de um tempo o suporte quebrou . . . feita a solda está bom até hoje, a grande vantagem dele é a corrente ( 140 A ) que no seu caso, se tiver ou for instalar um guincho não precisa se preocupar, não sei se vale a pena adaptar um menor . . . boa sorte e um abraço !
Quando troquei o motor da veraneio o alternador ficou nela, para montar o 4.1i na rural coloquei outro alternador da linha GM que tinha aqui (do opala) claro que a corrente é bem menor acho que é de 70A mas encaixa certinho só precisei colocar a polia multi-v, na verdade tinha trocado as polias dos alternadores ja na montagem do motor diesel na veraneio, não tem adaptação nenhuma só tirar um e colocar outro.
O meu esta/estava com um DELCO REMY.
Encontrei um cabra no mercado livre que esta vendendo o alternado de 100A da S10 da marca DENSO e no anuncio do mesmo tem como aplicação também omega 4.1 e todos os 4.1, será que realemte da certo?
sds,
hpn
Postado originalmente por fugger
Este motor usa dois modelos de alternador, de qual vc está falando?
Como sou um cara azarado, o vendedor falou que acabou os Denso e que agora ele tem da marca Euro, meio estranho acabar assim, mas faz o que.
Alguém já ouviu falar ou comprou ou usa alternador desta marca?
Como sou um cara azarado, o vendedor falou que acabou os Denso e que agora ele tem da marca Euro, meio estranho acabar assim, mas faz o que.
Alguém já ouviu falar ou comprou ou usa alternador desta marca?