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Convex Datacenter
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  1. #1
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    Projeto: Mini trator agrícola com peças automotivas!




    Olá amigos!
    Venho aqui mais uma vez pedir a ajuda dos amigos da 4x4brasil!
    Bom, eu estou terminando o curso de engenharia mecânica na UFES (ES), e estou com um problema:
    Existe uma matéria (Equipamentos mecânicos e industriais) que eu estou cursando agora que esta me dixando meio louco:
    O professor mandou meu grupo projetar um micro trator articulado(como uma carregadeira) usando peças automotivas!
    Eu já fechei com o motor(VW a ar da kombi) mas a parte tratora está difícil!
    Pergunto:
    Vocês saberiam me dizer o preço do diferencial completo mais barato fabricado hoje em dia? Tem que ser de produção normal e não muito caro, e ser fabricado em série. E uma caixa de marchas?
    O conjunto vai ser acoplado por meio de correntes pra aumentar a redução(dif. - caixa)!
    Grato pela atenção.
    Rodolpho.

  2. #2
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    a inspiração é no modelo TM (Muiller) dois eixos rígidos que altera a direção em razão da articulação.

    bom voce não disse se tem que ser extremamente robusto ou só meia boca.

    existem os dana 44 que equipam muitos carros. acho que esses de f1000 poderiam aceitar até rodado duplo, desde que de diâmetro reduzido. aceitam ainda uma infinidade de relações, o que pode ser útil para o seu "tratorzinho" o que aumentaria a capacidade de tração. câmbio também, mas voce vai precisar de reduzida, talvez compense pesquisar cambios robustos de veículos off-road.

    o preço desses produtos novos voce encontra em qualquer autopeças, se acessou aqui, acho que quer saber o preço deles usados. bom, isso pode variar muito, mas um diferencial usado de f1000, em bom estado, deve estar girando entre R$ 1000,00 a R$ 2.500,00, ou até mais. eu sei que há uma margem muito grande nos preços que falei, mas como são produtos usados, o preço varia de região pra região, de ferro velho pra ferro velho, de ocasião pra ocasião e até depende da cara do fregues.

    abraços.

  3. #3
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    em tempo - acho, entretanto que os dana maiores poderiam ser mais robustos - para comprar usados também é fácil, mas para a linha de produção, posteriormente, vai encarecer bem.

    abraços.

  4. #4
    Diferencial traseiro das F 250 tem bom preço em lojas de peças usadas.E são muito fortes.

  5. #5
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    Quais são os requisitos básicos?

    As limitações são só financeiras ou mecânicas? (tem q haver viabilidade econômica?)


    Ele tem q cumprir alguma função específica?

  6. #6
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    acho que mudaram esse tópico de lugar, salvo engano, quando respondi estava lá no cj.

    melhor avisar o cara que, pelo jeito, é novo aqui e não vai conseguir encontrar.

    abraços.

  7. #7
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    Olá amigos!
    Bom, o projeto é mais um exercício de imaginação, já que não vai sair do papel, mas eu achei muito legal!
    O trator terá a limitação por preço e por utilização. Já andei olhando o preço do dif. traseiro da S-10 a diesel na concessionária e fiquei meio bambo: R$ 8.756,27 cada um!! Só ai já são R$ 17.000 cruz credo! Ainda temos o problema com a caixa de marchas, não sabemos qual usar...
    Diante disso, nos limitamos o preço de custo em uns 30 ~ 35 mil reais. O trator terá uma plaina dianteira para empurrar terra e deverá puxar um reboque. Com o motor vw a ar e as reduções prevemos uns 40 kgfm de torque nas rodas! O trator vai ter 3 metros de comprimento e vai ser articulado no meio, usará pneus de trator mesmo 7.00 x 16 2 lonas. A tração será por meio de cardãs e corrente.
    Assim que o desenho ficar pronto eu posto ele!
    Valeu a todos que responderam e lembrando que o projeto preve a fabricação em série, portanto não vale ferro velho.

  8. #8
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Podes usar uma caixa de transferencia de CJ...
    Marcio R. Vargas - PX3P5389
    CJ5 1967 BF 161 Porcão "in memorian"
    "Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra"

  9. #9
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    Vou te passar a minha idéia, vc pode usar uma caixa de marchas transversal e coloca-la longitudinal no trator ( eu estava fazendo isto numa gaiola), fazendo isto vc já teria uma certa redução ( depende dos diferenciais) e ligaria os semi eixos da caixa nos diferenciais ( uala !!!! 4x4 WD).
    Ajudei?????
    Flávio...

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore
    Vou te passar a minha idéia, vc pode usar uma caixa de marchas transversal e coloca-la longitudinal no trator ( eu estava fazendo isto numa gaiola), fazendo isto vc já teria uma certa redução ( depende dos diferenciais) e ligaria os semi eixos da caixa nos diferenciais ( uala !!!! 4x4 WD).
    Ajudei?????
    Flávio...
    Excelente idéia!

    Já havia pensado nisso, mas iria usar só uma das saídas da caixa bloqueando a caixa de satélites e isolando a outra para uma melhor tração. Só falta saber qual caixa usar!

  11. #11

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    pessoal
    eu encontrei este topico
    meu caso estou iniciando projeto mini trator agrucola para uso em meu sito
    porem queria montar um modelo robusto, para trabalho
    seria possivel me auxiliar?

  12. #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Toda parte de mecanização de um jipp willys com motor Agrale diesel .Caixa de marcha será acionada através de correia.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

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