x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Meu 1º Jeep

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Agradecimentos: 0

Meu 1º Jeep

e ai pessoal eu sou novo nesse negócio. a parada e a seguinte, eu comprei um jeep. e não sei por onde começar, tipo assim, o que devo fazer primeiro se pintar na cor que eu quero, se colocar um daqueles pneus maneiro ou sei lá o que.
    será que alguém ai pode me dar uma dica?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ismar,

Antes de começar a mexer, acho que você deve deifinir qual vai ser o uso do jeep, se vai ser só para uso em trilhas, mais asfalto, etc..

Eu começaria revisando toda a parte mecânica primeiro, motor, câmbio, reduzida, freios, direção e suspensão, depois partiria para a parte elétrica, isso sem esquecer de verificar como está o chassi, se vai ser necessário algum reparo, fica mais fácil saber primeiro tudo que tem que ser feito porque vc acaba economizando em mão de obra, não precisa pagar pra desmontar duas vezes a mesma coisa.

Depois de definido qual vai ser o uso do jeep e feita uma boa revisão na parte mecânica e elétrica, aí sim tá na hora de começar a pensar em colocar acessórios, pneus, etc.

Na dúvida é só pesquisar aqui no fórum que tem muita informação e em caso de dúvida perguntar, se puder, coloca umas fotos do jeep, ajuda na hora de dar umas dicas.

[]´s

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    obrigado Ronaldo pela atenção.
    bom eu quero é fazer trilha no final de semana, no entanto não posso deixar de analizar algumas eventualidades como por exemplo ter que rodar em alguma BR para encontrar um lugar legal. acho que isso implica em estabilidade melhor no alfalto.
    outra coisa quando vc fala em suspensão vc esta falando em revisar o que esta lá como original ou fazer alguma modificação?
    entenda que não sei nada, então preciso de esplicações mais simple, ou melhor mais detalhada do que fazer
    quando dou uma olhada aqui no 4x4 acho tudo muito técnico e fico totalmente perdido.
    eu gostaria de que quando eu fosse partir para oficinas tivesse um certo conhecimento e saber o que realmente quero fazer para não ser lesado.
    agradeço qualquer tipo de ajuda.
    estando tudo justo e perfeito um fraternal abraço....

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ismar,

Vamos por partes:

1) Navegando pelo Fórum hoje, percebi que você postou essa suas dúvidas em vários tópicos diferentes, eu sugiro que vc concentre essas informações num único tópico, ou seja, nesse mesmo que vc abriu, fica mais fácil depois para vc consultar as informações e trocar opiniões com as pessoas que vão certamente postar várias mensagens para ajudar vc a tirar as suas dúvidas, ok.

2) Não sei como está jeep que vc comprou, então fica difícil opinar sobre o que deve ser feito primeiro ou que precisa ou não ser feito, se vc informar o ano do Jeep, se está com mootor BF161 (6 cilindros) ou OHC (4cilindros), se tem câmbio 3 ou 4 marchas, se está com direção original ou já foi adaptada uma outra mais moderna, se a pedaleira é suspensa ou original, que tipo de freio está instalado, que tipo de pneus estão no Jeep, como estão os feixes de molas e jumelos, já dá para começar a dar alguma dica do que é prioridade.

3) Se você postar uma fotos, ajuda bastante.

4) Uma vez definido o uso e o que precisa ser feita, faça um cronograma do que vai ser feito para aproveitar ao máximo a mão de obra e o tempo gasto no mecânico e diminuir os custos,

5) Use e abuse do recurso de pesquisa do fórum, você vai achar muita informação útil,

6) Procure sempre a opinião de quem já utilizou e utiliza os serviços de algum mecanico antes de deixar seu jeeop nas mãoes dele, e sempre procure mecânicos com experiencia em 4x4, não curiosos.

Qualquer dúvida, estamos por aqui, vamos com calma que vc chega lá !!!

[]´s

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    obrigado Ronaldo.
    vc tem razão eu andei por todo o fórum a procura de ajuda, e que estou ancioso D +
    eu vou providenciar todas estas informações que vc questionou para postar aqui, e ver o que vc acha.
    é que eu estou parecendo menino que ganhou um brinquedo novo e não vejo a hora de coloca-lo na estrada.
    um grande abraço

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    amigos por favor, digam-me, o que é SPOA?

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ismar,

Antes que alguém dê a sugestão de você perguntar para o billj o que é SPOA....

SPOA= SPring Over Axle

Esse termo indica que os feixes de molas estão montados sobre os eixos na suspensão, o normal em um CJ é SPUA, ou seja Spring Under Axle, as molas montadas abaixo do eixo.

[]´s

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    obrigado meu amigo, Ronaldo.
    e bom saber que vc tá passando sempre por aqui.
    um abraço...

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    meu amigo Ronaldo, eu vi uma foto de um jeep em que as molas estavam montadas abaixo do eixo. no entanto este jeep tinha ums pneus bem grandes. o fato de se montar as molas em cima do eixo ( spoa ) não é com o objetivo de deixa-lo mais alto para suportar este tipo de pneu?
    se afirmativo então pq este estava montado na parte de debaixo ( spua )?

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ismar,

SPOA tem várias vantagens e algumas desvantagens também, depende do uso do jeep, mas uma das vantagens é permitir que se use pneus maiores que 33" sem limitar o curso da suspensão, uma das desvantgens é que o centro de gravidade sobe e a establidade fica comprometida, isso explicando de modo bem simples, tem vários outros fatores envolvidos.

Em um CJ com calços de carroceria de 2" e rodas com offset -22, dá prá usar pneus até 33" sem problemas, desde que os feixes de molas não estejam fracos, porque nesse caso, o pneu vai começar a pegar na lataria.

[]´s

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Ismar,

posta ai umas fotos do seu jeep.

Passa aí a ficha dele:
    Ano
    motor (se não souber, diz pelo menos o numero de cilindros)
    Caixa de marchas? original ou adaptada? (pelo menos o n° de marchas que tem)
    Tem direção hidráulica ou é direção mecânica?
    Os pneus? quais são as medidas atuais?
    tem limpador de para-brisa?
    tem freio a disco nas 4 rodas? tem freio a disco em 2 rodas? ou eh tambor nas 4?
    a ventoinha é mecânica (original) ou é elétrica?
    A bateria está boa?
    O motor de arranque tah funcionando direito?
    Você já testou a caixa de transferencia? (ja andou na 4x4?) notou alguma coisa estranha?
    Seu jeep tem roda livre? (aquela chave que você seleciona "lock" ou "free" nas rodas dianteiras)
    Tem santo antônio (gaiola)?

Bom, essa eh uma boa check list para você começar a conhecer melhor teu jeep.

A dica que eu te dou é: Não seja apressado. vá com calma, que seu carro vai lhe ensinar um bocado de coisa.

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    LUIZ, bom tê-lo também como conselheiro aqui no 4x4 como disse para o RONALDO vou providenciar colocar todas estas informções aqui para que juntos possamos discutir melhor sobre o que fazer com meu jeep.
    feliz em saber que esta em Natal, tenho um amigo que é de Almino afonço, acho que é ai perto não é?
    planejamos varias vezes aparecer ai em Natal, mas sempre acontece uma coisa ou outra e sempre adiamos. o importante é que não desistimos.
    parece que tem uma fabrica de capotas de fibra para jeep ai em Natal, sabe se e coisa boa e quanto esta custando?

um grande abraço...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. New York Times: What Price Perfection? The $80,000 Army Jeep
      Por Maurício Fernandes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/06/2010, 22:55
    2. Limpa Estoque - parte 2
      Por Garra4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 192
      Última resposta: 04/11/2009, 21:12
    3. Só para quem tem JEEP!!! [de preferência 6cc]
      Por Lucas Nassif no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 10