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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de valmor
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    Dificuldade nas Subidas c/ motor opala 4 cc e cambio 3 m...




    Meu "velhote" é equipado c/ Motor Opala 4 cc , Cambio 3 marcas ( 1 seca) , gasolina ...

    Utilizo-o em estradas de terra MONTANHOSAS !

    Outro dia com 4 pessoas numa ladeira razoavelmente ingreme ..CADE A FORÇA !!!!!

    Se não tivesse usado a reduzida , estaria até agora ouvindo as rizadas dos amigos ..... :P

    Numa outra ladeira , curta mas ingreme , se não der uma "embalada" antes ...Tbem não vai !

    É meu 1º jeep.... Esperava mais "agressividade" principalmente nas ladeiras ...

    Mas isto é normal pra esta configuração ou estou c/ algum problema ?

    O que pode ser feito par melhorar a situação ?

    Muito obrigado e []´s

  • #2
    É....Estou com o mesmo problema, o pessoal aqui sempre pede a relação do diferencial e os pneus utilizados, no meu caso a relação não sei ainda e os pneus e aros são 225 aro 15...

    Como fazer para conhecer a relação do diferencial, somente desmontando não???

    Um abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por marcelino
    É....Estou com o mesmo problema, o pessoal aqui sempre pede a relação do diferencial e os pneus utilizados, no meu caso a relação não sei ainda e os pneus e aros são 225 aro 15...

    Como fazer para conhecer a relação do diferencial, somente desmontando não???

    Um abraço
    Tira a tampa do diferencial, se não tiver gravado na coroa, conta os dentes da coroa e depois os do pinhão.

    Provavelmente a relação é muito longa.Pode ser tb problema no motor.Regulagem ou compressão.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Marcelino,

    Como o seu CJ é 70, a relação provavelmente seja 9x44 que é a original, eu tenho essa mesma relação no meu CJ que também é 70 e uso pneu 33" só que com câmbio 4 marchas e com GM151 só que a álcool, e posso te dizer que a diferença entre andar com câmbio 3 ou 4 marchas é considerável, mas mesmo assim com o jeep pesado e fazendo uma súbida íngrime, o negócio é usar a reduzida com certeza, mesmo porque não força tanto o motor e aí te garanto que com o GM151 e reduzida você só não sobe se o pneu não tracionar, porque força tem e na maioria da vezes nem precisa usar primeira reduzida, em segunda mesmo vai sem problemas.

    []´s

  • #5
    Não seria interessante, caso a relação seja 9x44, trocá-la por uma 43x8 ?? Daí o cj ficaria mais esperto, certo ??

    [ ]´s
    Dias

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Com a relação 8x43, o jeep vai ter mais força mas vai ter menos velocidade final, no caso de usar pneus 33 ou maiores, acho que é uma boa alternativa, mas só a mudança da relação também não faz milagres, mas ajuda.

    []´s

  • #7
    Com certeza, ele poderia colocar um câmbio de chevette 5m, pois a capa seca serve direitinho. . .e a flange p a tcase, é fácil de ser feita. . . . E é barato e, com uma relação menor, ele ficaria mais esperto. . . . e com uma boa velocidade final. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #8

  • #9
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Já pensou em verificar o disco de embreagem

    []'s
    Desconfio da embreagem ....
    Como posso testa-la ?

    []´s

    Valmor

  • #10
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por marcelino
    É....Estou com o mesmo problema, o pessoal aqui sempre pede a relação do diferencial e os pneus utilizados, no meu caso a relação não sei ainda e os pneus e aros são 225 aro 15...

    Como fazer para conhecer a relação do diferencial, somente desmontando não???
    Pneu: Fate 7.50 X 16
    Relação : Como verifico isto ??????
    Ano : CJ5 /1958 ...

    []´s

    Valmor

  • #11
    Usuário Avatar de elcio
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    nada a ver com relaçao de diferencial, ja vi 11/47 fazer milagres apenas com a 1ª normal.
    como o Elmer disse, pode ser embreagem ou regulagem de plato.
    arrisco tbem palpitar compressao.

  • #12
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por elcio
    nada a ver com relaçao de diferencial, ja vi 11/47 fazer milagres apenas com a 1ª normal.
    como o Elmer disse, pode ser embreagem ou regulagem de plato.
    arrisco tbem palpitar compressao.
    Obrigado Elcio !

    Mas como testo isto ( embreagem e compressão ) ?

    []´s

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