x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

BF goodrich All T. Vs. Bridgestone HT original

Preciso da opniao de vcs.
    Chegou a hora de trocar os 4 pneus da PKP, sempre achei muito bonitos os BF goodrich AT, apos fazer o lift de 2" na Hilux, tive ainda mais vontade de usar esse pneu por ser mais alto (265/75) oq teoricamente ira encher melhor as caixas de roda. Alem de ser um pneu mais barato que o original.
    Bom, todo plano parecia perfeito, mas conversando com um vizinho que usa esse Bf na Hilux dele, ele jogou um balde de agua fria dizendo:

a) na estrada seca eles roncam pra cacete.
    b) na estrada molhada, levanta um spray que atrapalha o uso de todos os retrovisores alem de aguaplanar com mais facilidade.
    c) aumenta consumo. (a Hilux dele é diesel, tem mais torque, a minha na teoria, gastara porcentualmente ainda mais que a dele)

Estou a fim de colocar esses pneus, mas se a blz deles vier com esses contras, vou desencanar.
    Quem usa esse pneu (Bf AT) confirma essas afirmacoes ??????
    Alguem sabe de alguma outra particularidade/diferenca desse pneu em relacao ao original ?????
    Ou o meu vizinho é um fdp e esta de sacanagem ?????

Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Tb quero saber sobre isso.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Preciso da opniao de vcs.
    Chegou a hora de trocar os 4 pneus da PKP, sempre achei muito bonitos os BF goodrich AT, apos fazer o lift de 2" na Hilux, tive ainda mais vontade de usar esse pneu por ser mais alto (265/75) oq teoricamente ira encher melhor as caixas de roda. Alem de ser um pneu mais barato que o original.
    Bom, todo plano parecia perfeito, mas conversando com um vizinho que usa esse Bf na Hilux dele, ele jogou um balde de agua fria dizendo:

a) na estrada seca eles roncam pra cacete.
    b) na estrada molhada, levanta um spray que atrapalha o uso de todos os retrovisores alem de aguaplanar com mais facilidade.
    c) aumenta consumo. (a Hilux dele é diesel, tem mais torque, a minha na teoria, gastara porcentualmente ainda mais que a dele)

Estou a fim de colocar esses pneus, mas se a blz deles vier com esses contras, vou desencanar.
    Quem usa esse pneu (Bf AT) confirma essas afirmacoes ??????
    Alguem sabe de alguma outra particularidade/diferenca desse pneu em relacao ao original ?????
    Ou o meu vizinho é um fdp e esta de sacanagem ?????

a) fazem mais barulho do que um pneu para uso só em asfalto, é fato, mas o que ronca é o MUD, não o AT. Na minha só escuto o barulho se largar a viatura na banguela, pois fora isso o próprio motor abafa o ruído.

b) o spray levantado só vai atrapalhar se o pneu ficar pra fora do para-lamas, o que já é contra a regulamentação. Acredito que o pneu anterior era mais estreito por isso ele não percebia o spray e também a chance de aquaplanar é maior usando pneu mais largo.

c)correto, o pneu sendo maior que o anterior a viatura perde em arrancada, por isso acabamos acelerando mais e o consumo aumenta. Tem também o fator peso, pois os pneus maiores pesam mais.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Sim, ocorrem esses problemas, mas o problema não o BF A/T, e sim, as dimensões escolhidas.

Entretanto o barulho não aumenta consideravelmente. Antes eu tinha pneus Michelin 100% estrada, do mesmo tamanho que vc pretende.
    O spray é a mesma coisa nos BF. Nas Explorers, os dianteiros ficam pra fora do para-mala. Sujam a carcaça do espelho, mas não chega a atrapalhar o uso.
    O consumo é consequência do aumento de diâmetro e largura. Independe da marca escolhida.

Uma vantagem do BF, é a durabilidade superior a maioria.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Felipe, uso o BF AT 265/75 na minha Hilux SRV 2011, toda original, sem lift e recomendo fortemente.

Ronca um pouquinho no asfalto sim, mas não me incomoda. E eu sou chato com barulho.

Spray nunca notei diferença. Talvez porque os pneus fiquem por dentro do alargador de paralama original das SRV`s? Não sei.

Quanto a aquaplanagem, acho o BF muito melhor que o original! NUNCA aquaplanei com este pneu, já usei em diversos carros (Defender, Frontier, Hilux) e já peguei umas poças bravas!

Aumento de consumo não sei pois não comparei com o pneu original. (troquei assim que peguei o carro). A minha faz entre 9,5 e 10 andando a 110;120km/h.

Agora, este pneu tem uma durabilidade incrível! Já rodei 90 mil km e ainda tem sulco pra mais uns 20 mil! A resistência também impressiona e a capacidade de tração é muito, mas muito superior ao original. Para quem pega uma terrinha de vez em quando é perfeito.

Uma alternativa interessante é o Michelin LTX AT2. Parece ter as mesmas vantagens do BF AT mas ronca menos no asfalto. Dê uma pesquisada no forum que tem uns depoimentos. ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fgoodrich.html (Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT))

Quando acabar este jogo de BF vou experimentar este Michelin.

Independente do pneu que for escolher, é importante observar a data de fabricação, que vai gravada na carcaça (número da semana e do ano). Procure por pneus fabricados em 2012.

Abç
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Rapaziada, por isso curto esse forum, MUITO OBRIGADO a todos, serao 4 BFs que colocarei. Obrigado
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro Felipe, eu também sou fã dos BF mas , se você vai usar o carro mais que 80% no asfalto. Segue o conselho do Eduardo e dê
    uma lida no link ( (Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT)http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fgoodrich.html (Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT).
    Tenho certeza de que você comprara um modelo de pneu com mais segurança.
    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Caro Felipe, eu também sou fã dos BF mas , se você vai usar o carro mais que 80% no asfalto. Segue o conselho do Eduardo e dê
    uma lida no link ( (Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT)http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fgoodrich.html (Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT).
    Tenho certeza de que você comprara um modelo de pneu com mais segurança.
    Abraços,

Os BFs sao apenas pelo desenho (ombros de angulo reto e cravos destacados) o meu uso, é de + ou - uns 99% no asfalto. Moro em Sao Paulo, terra aqui só qdo a SABESP ou a COMGAS quebram a rua.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Vou ler esse topico, obrigado.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Ranger XL V6

Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Neste caso, nem pense 2 vezes, vai de Michelin LTX A/T 2... você não vai se arrepender nem um minuto na sua vida. Abraços
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bf Goodrich Mud ou Bf Goodrich All Terrier
      Por Ramon Pires no fórum Ford
      Respostas: 58
      Última resposta: 18/02/2018, 13:51
    2. Vendo Pneu Bridgestone Desert Dueler 205/75R15 - Original Vitara
      Por delboni no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/07/2009, 20:03
    3. 4 Pneus Bridgestone 31/10,5-R15 !!
      Por Lucianno_Melo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/06/2008, 17:48
    4. pneu bridgestone dueler 265/70r15 (original da frontier)
      Por frade no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2006, 11:10

Permissões de Postagem