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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    Tracker + corrente nos pneus




    Olá a todos!

    Esse final de semana mostrei umas fotos e filmes de trilhas para o meu pai e ele me contou umas histórias de "antigamente".

    Não haviam tantos "jipes bons" como os nossos pra encarar o barro e pra quem não tinha uma rural ou willis a brincadeira era feita com variant ou kombi, meu avo e pai, respectivamente.

    Só que vendo os filmes e os pneus das viaturas e a quantidade de barro ele ficou meio indignado de ver a galera patinanado.. (salvo exceções de pneus ben nervosos tipo de trator msm, q ele achou fantásticos diga-se de passagem.. kkk).
    Expliquei que a brincadeira mais interessante é desbravar e pegar o caminho mais cheio de lama e tal, mas ele queria mesmo era ver o jipe passar de primeira, oras!!

    Na época dele o esquema era tirar o par de correntes do porta-malas e engatar nas rodas traseiras!! Disse que a variant virava um trator e passava em qquer buraco ou barrão que um carro normal (não tao alto) pode passar. A kombi cabrita então.. não atolava nem andava de lado nunca! Mesmo sendo baixa e "plainando" o barro por raspar muito embaixo, por causa do peso extra de 500kg da carroceria de madeira. Isso considerando lama plana e sem piscinas extraordinárias.

    Não sei se procede essa mágica de carro virar trator no barro com uma simples corrente, pq eles tb pescavam bastante (kkk), mas tá ai a idéia..
    Dai gostaria de saber se é isso mesmo e se alguém tem alguma experiência de correntes pra contar nos pneus de um 4x4, tipo um tracker, por exemplo.

    A minha viatura tá original e tenho, infelizmente, pneus "slic" novos! Comprei assim e vai demorar muito pra borracha acabar e não tava querendo queimar uma grana com pneus decentes pro barro (contando tb que assim ela bebe pouco).

    Esquecendo um pouco a estética do 4x4, pq o carro com pneuzão bonito e bom pra barro é lindjo, será que pela funcionalidade e praticidade de um kit corrente pros meus 4 pneus daria pra se divertir e encarar uma trilha média?

    Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá a todos!

    Esse final de semana mostrei umas fotos e filmes de trilhas para o meu pai e ele me contou umas histórias de "antigamente".

    Não haviam tantos "jipes bons" como os nossos pra encarar o barro e pra quem não tinha uma rural ou willis a brincadeira era feita com variant ou kombi, meu avo e pai, respectivamente.

    Só que vendo os filmes e os pneus das viaturas e a quantidade de barro ele ficou meio indignado de ver a galera patinanado.. (salvo exceções de pneus ben nervosos tipo de trator msm, q ele achou fantásticos diga-se de passagem.. kkk).
    Expliquei que a brincadeira mais interessante é desbravar e pegar o caminho mais cheio de lama e tal, mas ele queria mesmo era ver o jipe passar de primeira, oras!!

    Na época dele o esquema era tirar o par de correntes do porta-malas e engatar nas rodas traseiras!! Disse que a variant virava um trator e passava em qquer buraco ou barrão que um carro normal (não tao alto) pode passar. A kombi cabrita então.. não atolava nem andava de lado nunca! Mesmo sendo baixa e "plainando" o barro por raspar muito embaixo, por causa do peso extra de 500kg da carroceria de madeira. Isso considerando lama plana e sem piscinas extraordinárias.

    Não sei se procede essa mágica de carro virar trator no barro com uma simples corrente, pq eles tb pescavam bastante (kkk), mas tá ai a idéia..
    Dai gostaria de saber se é isso mesmo e se alguém tem alguma experiência de correntes pra contar nos pneus de um 4x4, tipo um tracker, por exemplo.

    A minha viatura tá original e tenho, infelizmente, pneus "slic" novos! Comprei assim e vai demorar muito pra borracha acabar e não tava querendo queimar uma grana com pneus decentes pro barro (contando tb que assim ela bebe pouco).

    Esquecendo um pouco a estética do 4x4, pq o carro com pneuzão bonito e bom pra barro é lindjo, será que pela funcionalidade e praticidade de um kit corrente pros meus 4 pneus daria pra se divertir e encarar uma trilha média?

    Valeu
    Acho que ainda assim seria melhor pensar em 4 pneus mud ou AT, pois o investimento nas correntes quase que se equivaleria aos pneus!!!

    Isso sem falar no "puta" trabalho de tirar as correntes e colocá-las no veículo. Não sei exatamente o tópico, mas vi aqui no fórum um cara que fabricou as correntes para sua SILVERADO 4x2 assegurando que a mesma haveria melhorado bastante nos percursos com lama, e inclusive que se fosse o caso ele as fabricaria para revender!

    Ahh...achei o tópico ó....http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...te-tracao.html (Corrente Anti-derrapante (tração)) ...dá uma olhada ae e ver se vale a pena.


    Boa sorte.

  • #3
    Usuário Avatar de wbigal
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    Já subi pra Serra da Bocaina de Palio Adventure 2006 (sem aquele esquema do Locker) acompanhado de um Gol e um Fusca. Isso em janeiro de 2008 ou 2009 acho, ou seja, época de chuvas e deslizamentos de encostas. O percurso é quase todo em subida e uma boa parte é barro. Atolei duas vezes e o Gol três.

    O Fusca foi o responsável em desatolar as 5 vezes em que atolamos, e quando mesmo o Fusca sentiu dificuldades o motorista sacou o par de correntes e colocou nas rodas traseiras. Realmente deu diferença pro Fusca, mas não sei se o ganho para 4x4 com pneus AT ou Mud compensaria. Como disse o Elisson, a dificuldade em colocar as correntes deve ser levada em conta além delas não poderem ser usadas em qualquer terreno, ou seja, se em um trecho longo tiver muitas pedras você pode estragar as correntes.

    Mas sim, as correntes ajudam muito quem não tem pneus apropriado para lama ou neve e principalmente carros 4x2.

    Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
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    Caraca!!

    Valeu!! Quer dizer que as correntens funcionam msm!! kkk

    Mas que preço salgado hein? Cada uma custa quase o valor de um pneu.. desanimei.. e tb o detalhe de atrapalhar ao andar em terrenos com pedra..

    Mas não deve ser tao cara assim comprando e fazendo.. vou ver qto sai fazer de curiosidade.

    So queria tentar encarar algum barrinho com meus pneus slic.. quem sabe não vamos juntos nessa serra da bocaina que parece um passeio leve.

    [ ]s
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Caraca!!

    Valeu!! Quer dizer que as correntens funcionam msm!! kkk

    Mas que preço salgado hein? Cada uma custa quase o valor de um pneu.. desanimei.. e tb o detalhe de atrapalhar ao andar em terrenos com pedra..

    Mas não deve ser tao cara assim comprando e fazendo.. vou ver qto sai fazer de curiosidade.

    So queria tentar encarar algum barrinho com meus pneus slic.. quem sabe não vamos juntos nessa serra da bocaina que parece um passeio leve.

    [ ]s

    Chuva, a questão não é tão pneus assim. Garanto que mesmo com pneus slick, sendo uma trilha/passeio leve você passa. Maaaasss.....a relação pneu com perfil 70 e sendo mud ou AT muda a condução do veículo em 80%, pois você ganha altura (que é um ponto fraco do tracker com pneus original) e os pneus ajudam a grudar no chão.

    Então, ainda com correntes acredito não ser viável. Deixa de "mi mi mi" e poe logo um 225/70 R16 caso não queira mexer na suspensão. E caso queira e tenha disposição, poe logo um 235.

    Só com as correntes vc ganha tração, mas e a altura?!?!?!?!?!!?

  • #6
    Usuário Avatar de wbigal
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    Sem contar que as correntes podem quebrar e danificar a viatura. Ou podem ser colocadas de forma incorretas e também danificar a viatura.

    Acho que ter as correntes pode ser uma boa, mas apenas para emergências e não para uso constante. Por exemplo, pode acontecer de você ter dificuldades em uma subida mesmo com pneus AT e não ter ninguém para ajudar. Neste caso pode ser que as correntes te ajude.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
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    kkkk.... não tô de mi mi mi não.. é que tô duro e não queria comprar pneus.. o que faço com os meus? Vai ser dificil vender..
    Eles são otimos para estrada, tem até 3 super sulcos pra chuva, mas pra barro só patina... kkk

    Concordo que esse lance de altura realmente incomoda.. assim que der, fazendo trilha ou não eu gostaria de por o lift de 2".. so que para isso vou ter q comprar os amortecedores offshox ou kyb dianteiros tb.. (so troquei os traseiros ate agora e já ta na hora de trocar os da frente - tenho receio daquela furação oblonga da cambagem) e ai haja grana..

    Pensei tb no arrebentar da corrente e vi vários diâmetros diferentes para confeccionar. Mas como o wbigal disse, seria mais para uma emergêcia.. se perceber q não vai passar, dai as coloco. Tb pq nao rola ficar andando com elas, mesmo no desenho diagonal para neve que melhora a superficie de contato com o chão/trepidação.

    Estou só especulando as possibilidades e agradeço as opiniões de vcs que estão me ajudando a ver a coisa por outro angulo. Não sabia que um pneu AT mudava ~80%, tudo isso, de aderência. Pelos beneficios e praticidade até agora por pneu é melhor mesmo.

    Mas... hj de manhã fui no centro da cidade pagar contas (aaaaahhhh 1492 ipva completo tracker 07 aaaaaaaahhhh cadê o desconto de desvalorização que a Dilma falou? kkk) e aproveitei e parei num deposito grande daqui. Os caras vendem a corrente por metro, sendo 8 dilmas a de 4mm e a 15 dilmas a de 6mm (achei o meio termo de 5mm nem grossa, nem fraca, mas o cara nao tinha).

    Na volta parei numa serralheria perto da entrada do condominio e expliquei +\- pro soldador o que eu pensei em fazer. Ele me disse q cobra 1 dilma por cada ponto de solda elétrica.. Não sei se nesse valor ele vai fazer escondido do chefe e não sei o valor de um ponto de soldagem, mas não deve ser caro mesmo, né? Talvez por isso os caras na argentina vendam essas cintas de corrente tão mais barato.

    [ ]s

  • #8
    Usuário Avatar de Samir Matheus
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    17/06/2008
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    nós tínhamos uma c15 1975, e, quando precisava acorrentar... era incrível onde ela passava, jogando barro pra caramba em quem viesse atrás. Posso afirmar, que, no nosso caso era excelente, mas somente em caso de mergência, claro.

  • #9
    Usuário Avatar de Chuva
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    14/06/2011
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    só por curiosidade.. olha so o precinho.. kkk

    Elisson, esse é 235 e é o KM2.. mais mUdernu da BFgoodrich.. se fosse colocado na trk original, vc sabe onde pegaria exatamente?
    Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT235/70R16 104/101Q

    Sugere alguma outra marca ou modelito bem funcional no barro e nao incomode muito no asfalto?

    Valeu,

    [ ]

  • #10
    Usuário Avatar de wbigal
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    só por curiosidade.. olha so o precinho.. kkk

    Elisson, esse é 235 e é o KM2.. mais mUdernu da BFgoodrich.. se fosse colocado na trk original, vc sabe onde pegaria exatamente?
    Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT235/70R16 104/101Q

    Sugere alguma outra marca ou modelito bem funcional no barro e nao incomode muito no asfalto?

    Valeu,

    [ ]
    Cara, esse pneu é fera. Eu comprei (depois de muitos meses tomando coragem rsrsr) no Pneu Fácil mesmo e não me arrependi. Comprei o 235/70R16 mas minha Tracker esta com lift 2". Não sinto pegar em nada. Se for sem lift o pessoal recomenda o 225/70R16, mas mesmo assim pega um pouco ao esterçar e no fim de curso. Mas com estes pneus acho que fica difícil usar as correntes porque o pneu fica bem rente aos paralamas.

    Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

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  • #11
    Usuário Avatar de Elisson
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    só por curiosidade.. olha so o precinho.. kkk

    Elisson, esse é 235 e é o KM2.. mais mUdernu da BFgoodrich.. se fosse colocado na trk original, vc sabe onde pegaria exatamente?
    Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT235/70R16 104/101Q

    Sugere alguma outra marca ou modelito bem funcional no barro e nao incomode muito no asfalto?

    Valeu,

    [ ]

    Esse da BF é muito caro!!!! No meu coloquei GG 235/70 R 16 com calços nas molas. Mas se fosse hoje não teria feito, teria colocado um 225/70 R16 pra não mecher na suspensão.

    Abaixo achei o site com o pneu mais barato e a opção do 225/75 16 MArshal que só entra com calço mas o krro fica o bixo!!!
    ATACADAOPNEUS
    Pneus é na KD Pneus

    Ahhh...e esquece esse negócio de economizar falando com funcionário de serralharia!!! Esses caras não entendem Porr* nenhuma de solda e vão fazer caca na corrente e quando tu mais precisar a bixa estourando deixando tu na mão e atolando o teu carro!!!!

    Já ia esquecendo, só troquei os pneus originais do meu carro também devido a altura e essa foi a questão maior. Num passeio de praia tinha umas pedras onde passaram, troller, ranger, engesa e só eu fiquei entalado numa pedra!!! Depois desse entalamento troquei os pneus por um perfil mais alto e no mesmo lugar ainda não testei, mas já passei por lugares parecidos e acredito que com perfil 70 seja a altura ideal do carro e se partir pra um perfil 75 nem comento!!!!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Chuva
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    Pow bixo, valeu!!

    Eu tinha postado uns pneus aqui antes mas parece que foi apagado.. estranho.. era do ML..

    Enfim, esse Kunho é quase 100% mud hein!! bem nervoso! Acho que os 70 com desenho pra barro já tão otimos pra mim.. queria tb q os pneus não ficassem fazendo muito barulho no asfalto..

    Vi esses aqui tb q nao sao 100% mud.. talvez 30% asfalto / 70% terra ? Olha so, comprando 4 sai 2000 tudo com frete gratis.. muito tentador.. mas ainda tenho o kit lift e os amortecedores pra comprar.. to animando.. deixando de lado a ideia das correntes..kkk

    Pneu General Tire Grabber AT2-235/70 R16 - 4 Unidades - Aro 16 no Pontofrio.com

    Valeu

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