Apesar de já postar a algum tempo somente agora me ocorreu uma dúvida por ter lido um ocorrido em outro forum.

O fato é que em outro clube alguns membros nao tao comprometidos com o forum fizeram algumas coisas que obrigaram os administradores a bloquearem suas senhas de login o que é natural, mas os caras continuaram se logando com outros nomes, cidades, novos bloqueios, novos logins, etc, etc... uns verdadeiros pentelhos hehehe

Até ai tudo dentro da "normalidade" (o chato sendo chato e o administrador tentando bloquear o chato), senao o fato deste administrador ter deixado escapar o fato de estar usando tecnicas de hackeamento para identificar o IP (q no caso era fixo) do membro e até dizendo (nao sei se é verdade) que teve acesso a máquina do pentelho e plantando coockies específicos e spywares ter finalmente bloqueado o pentelho, pois toda vez q o cara tentava se logar como membro novo o spyware e o cookie identificavam que se tratava do antigo chato.

Partindo desta saga foi que me fez pesquisar no forum se havia uma política de privacidade, como é comum em vários sites/programas/discadores/web-empresas que deixem claro os critérios sobre instalação de cookies, spywares, sharewares e outros recursos de monitoramento de conteúdo das máquinas dos membros. 8)

Digo isso pq como uso uma máquina no serviço e outra em casa não gostaria nem um pouco de ser monitorado no conteúdo destas máquinas, não só eu como todas as outras pessoas que as usam, soma-se a isso o fato de que no serviço existem logicamente informações sigilosas sobre atividades da empresa, etc... e em casa dados pessoais tais com curriculos, fotos, etc... por isso a importância de se deixar claro a política de privacidade do forum e critérios quanto aos cookies, spywares, sharewares e outros recursos de monitoramento de conteúdo das máquinas (se for o caso é claro), se achar que tais expedientes são realmente necessários ao bom andamento do forum poderia-se até criar-se um botão de "concordo e aceito" após a leitura do texto explicativo.

Vida longa ao Forum.

Valeu