x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Media de preço das seguintes adaptaçoes !!!!!!!!1

Ola amigos td bem , tenho um jeep 64 original , gostaria de fazer algumas mudanças neles tais
    - Colocar dir hidraulica de opla
    - pedaleira susp
    - freio a disco na dianteira
    - ing e distr eletronica

qto sera q vai sair para mim , ? qual o valor medio entre mao de obra e peças q os mecanicos tao pedindo por ai
    estou perguntando isso so por curiosidade alguem ta fazendo estas adaptacoes ?
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    Ola Benderrr , eu to pra fazer essas e muintas outras no meu possante, por aqui vai fica mais de tres paus, mais da pra enxugar um pouco , por exemplo a direção aqui os mestres nessa adaptação cobram 1000,00 so de mão de obra , eu pretendo fazer eu mesmo com ajuda de um amigo lanterneiro,

fica a dica.

Usuário Avatar de gmr66
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Interior/MG
    Benderrr e Juleymar73,

Por acaso vc tem conhecimento em mecânica/eletrica? Digo isso porque eu mesmo adaptei no final do ano passado a coluna de direção, caixa de direção do jpx(ZF), pedaleira com o hidroservo, kit do freio a disco e fiz a eletrica da coluna, na parte de solda uma pessoa me auxiliou e a usinagem fiz fora. Consegui fazer quase tudo pesquisando muito aqui no forum e na net.

Quanto ao custo gastei aproximadamente R$ 2500,00(novos, exceto a coluna de direção) incluindo tubos do freio completo de aço, fluido, barra da direção(ligaçao da coluna com a caixa ZF, fios, terminais, relês, cubo do volante, e é claro, o kit do freio a disco, pedaleira, hidroservo, cilindro mestre, parafusos em geral e serviços de usinagem. A ignição eletronica comprei novo, incluindo o distribuidor modulo e bobina na Novo Horizonte auto peças com o custo de 450,00(10/2011).

No total devo ter gastado umas 45 horas de trabalho incluindo soldas e usinagem, se tivesse contratado alguma oficina gastaria em torno de 1800,00 para executar todos esses serviços.

Um forme abraço

Ricardo
    Ricardo
    "Paulistano e Mineiro de coração"
    CJ 5 1966 BF-184, 4m, 31", DH, disco 4, guincho 12000, Hi Lift 1,20

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Ola gmr66 essa e minha intenção , com algumas experiencias aqui do forum montar minha direção do Gol / Santana, coluna estou inventado uma( quero uma bem parecida com as dos cj Americanos) freios a disco frente e atras com hidro (ja tenho as pinças de tras Tempra) adaptar um cambio Chevette 5m ( ja tenho a caixa aqui em casa) ignição eletronica No Mercado livre tem por um bom preço aqui mesmo em Minas BH, e mais umas coisinhas , alargador de paralamas ( ja tenho comprei aqui no Forum) alargador de eixos ou rodas, pino chorão rolamentado... etc , e isso ai mais falta $$$ e coragem pra começarhehehe,

valew.

Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Bom dia Benderrr,

Sobre as adaptações, o que posso te dizer é sobre Dir Hidraulica e pedaleira suspensa, eu acabei colocando DH do Santana R$ 650,00 e Pedaleiras Suspensas do Versailles R$ 200,00, com MO + Peças. Ja os outros nao posso te ajudar. Abra;cos

Citação Postado originalmente por benderrr Ver Post
    Ola amigos td bem , tenho um jeep 64 original , gostaria de fazer algumas mudanças neles tais
    - Colocar dir hidraulica de opla
    - pedaleira susp
    - freio a disco na dianteira
    - ing e distr eletronica

qto sera q vai sair para mim , ? qual o valor medio entre mao de obra e peças q os mecanicos tao pedindo por ai
    estou perguntando isso so por curiosidade alguem ta fazendo estas adaptacoes ?

Usuário Avatar de gmr66
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Interior/MG
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola gmr66 essa e minha intenção , com algumas experiencias aqui do forum montar minha direção do Gol / Santana, coluna estou inventado uma( quero uma bem parecida com as dos cj Americanos) freios a disco frente e atras com hidro (ja tenho as pinças de tras Tempra) adaptar um cambio Chevette 5m ( ja tenho a caixa aqui em casa) ignição eletronica No Mercado livre tem por um bom preço aqui mesmo em Minas BH, e mais umas coisinhas , alargador de paralamas ( ja tenho comprei aqui no Forum) alargador de eixos ou rodas, pino chorão rolamentado... etc , e isso ai mais falta $$$ e coragem pra começarhehehe,

valew.
    Juleymar73, quanto a coluna, no meu caso, após adaptar a coluna do Monza, deixaria o meu anterior que era da linha Fiat Uno saindo do centro do painel com o conjunto completo(alavancas e afins) do Uno, pois a regulagem de altura não serve para nada, no meu caso!!!
    Quanto ao freio a disco traseiro, no meu Cj tem o conjunto traseiro do Marea devido ao sistema de freio de estacionamento, mas eu irei trocar pelo da S10 ou da própria Kombi, pois além de ser muito pequenos(Marea) o custo das pastilhas é muito caro(em torno de 60,00) além de gastar muito rápido.
    Quanto ao cambio não posso opinar, pois o meu é o 4m original com o BF-184 que por enquanto está dando conta do recado.
    Quanto a ignição, somente verifique se o distribuidor é realmente da linha BF(antihorario).
    Sobre os alargadores de rodas, eu tirei os meus e coloquei as rodas(15x8 off negativo), durante anos nunca tive problemas no uso dos alargadores(passeios, trilhas de nivel 1,2 e 3) a não ser no caso de manutenção pois são 80 porcas para tirar/colocar!!!
    Não sei qual é a utilização do seu Jeep, mas na minha opinião, vc deveria começar pelos freios dianteiros com servo e deixar os traseiros originais, pois já fiquei totalmente sem freio com o Cm original que é de circuito simples...

Um forte abraço
    Ricardo
    "Paulistano e Mineiro de coração"
    CJ 5 1966 BF-184, 4m, 31", DH, disco 4, guincho 12000, Hi Lift 1,20

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Eu vou começar pela direção HIDRAULICA pois para mim que sou mulher e dirigir aquilo esta me cansando muito pois nunca tinha dirigido algo tão duro.Depois quero botar freios a disco na dianteira.

Usuário Avatar de Gilvan.BA
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Feira de Santana/BA
    os meus todos dois tem DH. O vermelho CJ3 B tem direção da S10 e o Azul CJ5 tem direção do Opala
    Jeep CJ 3 B -Tomatinho
    Jeep CJ 5 - Azul
    L 200 Outdoor GLS - Prata

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Citação Postado originalmente por Gilvan.BA Ver Post
    os meus todos dois tem DH. O vermelho CJ3 B tem direção da S10 e o Azul CJ5 tem direção do Opala
    Vc fez esse serviço aqui mesmo em FEIRA?

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Vc fez esse serviço aqui mesmo em FEIRA?
    eu pus de DH de santana que foi "importada" daí de Feira, o serviço foi feito aqui em Itabuna há 2 anos, gastei em torno de 700,00 com tudo!

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Citação Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    eu pus de DH de santana que foi "importada" daí de Feira, o serviço foi feito aqui em Itabuna há 2 anos, gastei em torno de 700,00 com tudo!
    Eu ja entrei em contato com uma pessoa que so trabalha com jeep aqui em Feira apesar de achar um pouco salgado o preço vou arriscar 1500,00 DH de F1000 .

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Eu ja entrei em contato com uma pessoa que so trabalha com jeep aqui em Feira apesar de achar um pouco salgado o preço vou arriscar 1500,00 DH de F1000 .
    Se essa pessoa se encarregar de tudo tipo vc deixa seu Jeep e pega pronto não precisando correr atras de nada ta um preço bom sim.. esse é o preço aki em SP (pelo menos minha região) que cobram pra por DH em carro (gol por ex) onde só e necessario tirar a caixa mecanica e colocar a hdraulica e seus periféricos q na maioria ja tem os lugares e parafusos pra fixar e lembrando que no Jeep é adaptaçao desde o suporte da caixa de direçao, bomba e demais. Paguei praticamente este valor a mais de um ano atras.. entao na minha opinião e um preço justo pq dá trabalho..
    =======
    Wilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. compro qualquer jeep com as seguintes caracteristicas:
      Por Zingaro no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 24/03/2007, 19:04
    2. JPX - Vendo as seguintes partes:
      Por raab no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/01/2007, 16:30
    3. vendo as seguintes peças.
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/12/2006, 13:08
    4. Quanto vale um Samurai com as seguintes características....
      Por Fernando Figueiredo no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/02/2006, 21:32
    5. Quanto custa, em média, essas adaptações?
      Por Zingaro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/04/2005, 11:55

Permissões de Postagem