x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Opiniões, sugestões e dicas compra - Grand Vitara.

Amigos,
    Consultei muito o forum para tomar a decisão de comprar o meu primeiro 4x4 (sonho com isso ja tem bastante tempo) e depois de muita consulta encontrei um Grand Vitara 2.0 Automatico 4X4 2011

Durante a pesquisa estava em duvida do Tucson, Sportage, TR4, Duster e o Grand Vitara. A decisão acabou se tornando mais facil do que imaginava, pois a robustez do GV não tem comparação com a Tucson e com a Sportage o unico que consegue encarar nesse ponto é a TR4 que foi descartado logo de cara pois é muito pequeno, a porta traseira abre muito pouco e como tenho uma filha pequeno esse ponto foi fundamental. (Coloquei esse paragrafo apenas tentar contribuir com o resultado da minha pesquisa).

Agora seguem as minhas duvidas, alguns assuntos ja foram abordados em outros topicos mas não consegui chegar a uma conclusão.
    1) Pneu (225/65 R17)
    Gostaria de manter a medida original, até pq o meu uso OFF ainda é muito baixo ja que sou marinheiro de primeira viagem e ainda tenho muito para aprender. Queria saber qual é a recomendação de vocês? Nessa medida com a opção MISTO achei apenas 3 opções:
    a) Goodyear Fortera - R$ 792
    b) Pirelli Scorpion ATR - R$ 800
    c) Yokohama Geolandar A/T-S G012 - R$ 1042
    Tem mais alguma opção? Em relação a KM ja vi que nao tem muito milagre, então estou procurando um bem silencioso, que segure bastante na chuva e que faça uma trilha leve (com lama)

2) Proteção
    Alem do protetor de carter o que mais devo colocar de proteção no carro? Os estribos fazem realmente diferença? (Lembrando que é para trilha leve), devo colocar algo na frente e/ou atras do carro?

3) Central Multimedia (TV + GPS)
    Estou pensando em comprar uma central multimedia, alguem ja instalou? É tranquilo ou tem que desmontar muito o carro? A minha preocupação é que sempre que coloca carro na mão dos outros, sempre vem alguem que nao tem o menor cuidado e arrebenta as precililhas e todo o acabamento que fez o carro nao ter ruido, entao realmente fico com receio de mandar alguem fazer a provavelmente eu mesmo farei, mas se tiver que desmontar muita coisa vou avaliar ainda.
    Ainda sobre esse ponto, qual o programa que vem no GPS da central da suzuki? Sabe se tem alguma trilha leve mapeado nesse GPS? (no estado RJ)

4) Uso de snorkel
    Outro dia perguntei na suzuki se eles fazem instalação do Snorkel e eles falaram q isso só é feito quando vem de fabrica, que ate no Jimmy o snorkel é fake (é apenas para enfeite), isso procede? Fazer a instalação de snorkel é bastante complicado? É recomendado? Pergunto isso pois gosto de pegar uma enchentes aqui no RJ entao queria saber a opnião se vale a pena adatpação no carro ou não...

Bom pessoal, obrigado pela atenção e nesse momento vou aprender muito mais do que ensinar, mas vou tentar compartilhar com vcs toda pesquisa que fizer e a minha visão sobre esses resultados.

Abraço,
    Vitor
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Marinheiro de primeira viagem
      Por kildary no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/03/2013, 12:46
    2. Defender 110 sos marinheiro deprimeira viagem.....
      Por EDUARDO BORGES no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2012, 20:55
    3. "Marinheiro de primeira viagem"
      Por MutanteCE no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2011, 20:03
    4. Grand vitara primeira ceará
      Por tdiogenes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/10/2009, 15:39
    5. MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM