Postado originalmente por
papa
Colegas posso me classificar como um abençoado, sábado passado em viajem de Entre Rios para Salvador aqui na Bahia, com minha filha de 7 anos, quando passei um quebra molas em Alagoinhas na BR 101 ouvi um barrulho estranho e o fundo do carro desceu imediato pensei em pneu furrado e fui logo encostando, para minha surpresa vi a roda trazeira direita seguindo adiante, torou o semi-eixo trazeiro conforme fotos abaixo, o semi eixo é bem robusto mas partir assim certinho nunca tinha visto, graças ao Pai estava devagar e chamei o socorro e agora corro atraz de um semi eixo novo, a alguns dias atraz estava aqui no forum justamente discutindo a segurança de eixos flutuantes e semi flutuantes, agora sofri na pele o perigo que é isto.
Enfim já pensei em trocar o sistema trazeiro de freios para disco e desisti agora me falam do eixo da D-20 que é o Dana 46 se não me engano é super resistente, alguem já viu ou fez esta adptação como fica a furação da roda a ford não casa na chevrolet apesar de ser 5 furos, e ai alguma idéia?