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  • #1
    Usuário Avatar de papa
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    25/08/2009
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    Semi Eixo Trazeiro da Ranger




    Colegas posso me classificar como um abençoado, sábado passado em viajem de Entre Rios para Salvador aqui na Bahia, com minha filha de 7 anos, quando passei um quebra molas em Alagoinhas na BR 101 ouvi um barrulho estranho e o fundo do carro desceu imediato pensei em pneu furrado e fui logo encostando, para minha surpresa vi a roda trazeira direita seguindo adiante, torou o semi-eixo trazeiro conforme fotos abaixo, o semi eixo é bem robusto mas partir assim certinho nunca tinha visto, graças ao Pai estava devagar e chamei o socorro e agora corro atraz de um semi eixo novo, a alguns dias atraz estava aqui no forum justamente discutindo a segurança de eixos flutuantes e semi flutuantes, agora sofri na pele o perigo que é isto.
    Enfim já pensei em trocar o sistema trazeiro de freios para disco e desisti agora me falam do eixo da D-20 que é o Dana 46 se não me engano é super resistente, alguem já viu ou fez esta adptação como fica a furação da roda a ford não casa na chevrolet apesar de ser 5 furos, e ai alguma idéia?Semi Eixo Trazeiro da Ranger-eixo-4.jpgSemi Eixo Trazeiro da Ranger-eixo-2.jpgSemi Eixo Trazeiro da Ranger-eixo-3.jpg
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Já vi algumas pontas de eixo quebradas... mas nunca deste jeito tão certinho...
    Acho q vc foi premiado com algum defeito nesta ponta de eixo q ocasionou esta fatalidade... pois ele é muito robusto e aguenta muita, muita porrada e jamais deveria quebrar assim do nada... eu não faria adaptação não.... trocaria por outro original
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Colegas posso me classificar como um abençoado, sábado passado em viajem de Entre Rios para Salvador aqui na Bahia, com minha filha de 7 anos, quando passei um quebra molas em Alagoinhas na BR 101 ouvi um barrulho estranho e o fundo do carro desceu imediato pensei em pneu furrado e fui logo encostando, para minha surpresa vi a roda trazeira direita seguindo adiante, torou o semi-eixo trazeiro conforme fotos abaixo, o semi eixo é bem robusto mas partir assim certinho nunca tinha visto, graças ao Pai estava devagar e chamei o socorro e agora corro atraz de um semi eixo novo, a alguns dias atraz estava aqui no forum justamente discutindo a segurança de eixos flutuantes e semi flutuantes, agora sofri na pele o perigo que é isto.
    Enfim já pensei em trocar o sistema trazeiro de freios para disco e desisti agora me falam do eixo da D-20 que é o Dana 46 se não me engano é super resistente, alguem já viu ou fez esta adptação como fica a furação da roda a ford não casa na chevrolet apesar de ser 5 furos, e ai alguma idéia?Semi Eixo Trazeiro da Ranger-eixo-4.jpgSemi Eixo Trazeiro da Ranger-eixo-2.jpgSemi Eixo Trazeiro da Ranger-eixo-3.jpg

    Caramba, jamais pensei que nas ranges nova poderia acontecer isso, se fosse d-20 ou f-1000 tava normal, mas ranger !!!

  • #4
    Usuário Avatar de JRenato
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    Todo veiculo que usa esse tipo de eixo está sujeito a essa mesma quebra, isso é regra e não excessão!

  • #5
    Citação Postado originalmente por JRenato Ver Post
    Todo veiculo que usa esse tipo de eixo está sujeito a essa mesma quebra, isso é regra e não excessão!

    Sim, mas ranger, S-10, Amarok, hilux, l-200 isso não se houve falar em quebras de semi-eixo, e comum D-20, F-1000, F-75, rural porque o semi-eixos deste carros são compridos. Por um lado você tem razão em dizer que semi-flutuante há este risco, mas e como eu disse estes veiculos não ha relatos de quebra.

  • #6
    Usuário Avatar de papa
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    25/08/2009
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    JRenato a quebra vç considera regra, aqui mesmo não vejo relatos deste tipo de problema é comum na sua região?
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #7
    Usuário Avatar de JRenato
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    05/08/2012
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    É evidente que as quebras sejam mais comuns nos veículos citados, pela idade dos mesmos.Mas isso não exclui os outros, apenas os donos não tem interesse de relatar, mas se for em oficinas vai ver que é mais comum do que se pensa.Quanto as Amarok e outros modelos novos, ainda não há quilometragem para apresentar fadiga de material, só se for falha(êrro) na montagem caso tenham alguma troca de retentor ou rolamento fora do previsto.Esse tipo de quebra,curiosamente, não tem muito a ver se o lado é o grande ou o pequeno, hája vista que nos veiculos mais antigos a quebra se dar muito do lado pequeno também.Parece ter mais a ver com aquecimento do rolamento, que por conseguinte destempera e parte o eixo, fadiga de material e o uso de pneus grandes.

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