Pessoal,
Gostaria de uma ajuda dos experts, para me ajudarem a ver a viabilidade de um novo projeto na minha Def110 Asterix.
Pesquisando recentemente na internet algumas fotos de Defender, encontrei a foto de um 90 com um suporte traseiro para motocicleta (foto1). Como a foto era unica, e pesquisando mais a fundo nao encontrei nenhuma informacao referente, gotaria de saber se o que tenho em mente realmente aguentara o conjunto.
Fui a um ferro velho em minha cidade, e encontrei 2 barras macissas com 30mm de diamentro (diamentro do engate do macaco) e uma barra 50x50mm com parede de 8mm (tamanho exato do engate do reboque), assim como uma escada bem reforcada que planejo utilizar para fixar a moto em cima.
Minha ideia e' fazer 4 apoios para o sistema na trazeira da Defender, utilizando essas barras macissas de 30mm nos pontos de engate do macaco do veiculo. Duas delas diretamente no chassis, e outras 2 junto ao parachoque traseiro. E a barra de 50x50mm engatado no reboque (ele que travaria o sistema, as barras macicas seriam apenas encaixadas).
O sistema todo pesara em torno de 50kg, e pretendo utiliza-lo para transportar uma tornado, que pesa mais uns 140kg.
Gostaria da ajuda de vcs, para saber se terei algum problema em "pendurar" a motocicleta ali.
Sei q talves terei problemas com a Policia Rodoviaria, jah q a Def tem 1.60 de largura, e meu conjuto tera no total uns 2.00m. Mais acredito que aumentando o parachoque dianteiro para a mesma medida que terei no traseiro, sanarei essa pertubacao.
Conto com a ajuda de todos.
RG