x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: www.engesa.com

  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/07/2004
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    www.engesa.com




    Olá pessoal, tenho um Engesa FI 1986 encostado 5 anos por problama$$$$.

    Decidi levantar ele... A reforma vinha andando num ritmo muito lento e esta semana mudei de oficina, retomei o trampo e comecei a pesquisar sites, forums...
    nao imagino como consegui ficar tanto tempo longe disso.

    Lembrei de um site www.engesa.com.br, pois eu havia feito um logo pra ele ha muito tempo atras, um logo amarelo com a silueta dos farois e o duplo "E" sujo de lama...entrei no site e vi que ele nao é atualizado faz tempo.

    Comecei a pesquisar outros sites e nao achei muita coisaespecializada.

    Nessa pesquisa encontrei o dominio "www.engesa.com" livre!!! Registrei.

    Trabalho com web e pretendo iniciar um projeto de um site especializado nos produtos engesa.

    Gostaria de contar com a ajuda de voces obtendo informacoes, dicas de mecanica, fotos e tudo que couber nesse site.

    Vou consultar uma amigo meu que foi um dos engenheiros da equipe de criacao do jipe, inclusive vou tentar copiar uma raridade que ele tem - o manual original, datilografado do Fase I.

    Se alguem tiver algum material criei um email engesacom@gmail.com

    Obrigado galera

    ________________________________

    Pra minha viatura estou precisando de buchas, calços pra carroceria, capota de lona, bancos e algumas dicas como qual o melhor acabamento para a parte de baixo da carroceria.

    Coil

  • #2
    coil, tem um pessoal daqui do forum que ta com o www.engesa.com.br acho que seria mais facil unirem forças ...
    tem um topico
    inicio http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=1470&start=0
    ultima pag http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...1470&start=300
    convem tb vc manda uma MP para o Nero (basta clicar no botão em baixo de qqer msg dele ou nestes que eu postei )
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Não precisa de MP...
    O projeto do site está parado pq o domínio está só emprestado... e também o JR tem outra proposta para o site, o meu projeto, de cunho mais histórico, não serve.

    O meu projeto (e da Giselle) é em flash, mas sua arquitetura é um pouco rígida, justamente pela tentativa de resgate histórico da marca, era para por no ar e deixar lá... Com dowloads de manuais e revistas.

    Quanto ao site que eu contratei para a Giselle montar em flash, cancelei o trabalho e paguei metade do orçamento dela.
    Eu cheguei a conclusão que não tenho tempo nem estrutura financeira para bancá-lo. O tempo que tenho vou dedicar ao fórum em outro projeto (que tb está parado).

    Bão! o que eu tenho:

    Esqueleto básico do site, com história da Engesa, história do jipe, e fichas técnicas básicas das 3 fases.
    Manual do proprietário F2 já em PDF.
    Manual de manutenção F2 já todo scaneado e em montagem (parou na metade) para PDF.
    Manual do peças do F2 (nem lembro onde parei)
    Manual de Manutenção do F1 em xerox (doação do nosso querido irmão Eteval)
    Manual de Peças do F1 (Este está com outro irmão, o Pedro... tem que pedir pra ele xerocar e enviar)
    Revistas que cobrem o F1 do protótipo (segredos de fábrica) ao lançamento (testes: Motor3 e 4x4eCompania)
    Tenho alguma coisa de F2 em JPEG mas a qualidade é medíocre, scaneada por amador e só presta para consulta mesmo ou como paliativo até conseguir coisa melhor.

    Eu posso DOAR a minha estrutura em flash (me custou 500 latas), não precisa usá-lo mas tenho fostos já preparadas. Posso escanear em alta as páginas de reportagem que tenho. Posso também xerocar meus manuais, mas agora já não tenho mais dinheiro para dar de graça, o custo da xerox é de 40 reais cada manual em média, fora o correio para postar 800 páginas.
    Posso trabalhar em colaboração para confecção de material, terminar meus manuais em PDF por exemplo mas não prometo em quanto tempo. Trabalho mecânico e chato, scanear, rediagramar e gerar PDF.

    Material eu forneço... mão-de-obra também desde que com a palavra que este projeto sai... eu fui na dos outros e gastei meu tempo e dinheiro para nada.

    Por enquanto é só. 8)

    Coil Se você tem contado com empregados da Engesa pode complementar meus dados que fornecerei (se servirem, é claro)... quase tudo que eu consegui foi compilado de revistas e tive uma gradessísima ajuda do Cleber da Inbel e seu filho, pela qual serei sempre grato.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/07/2004
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Po Nero, que legal, aceito esse material com certeza, pretendo colocar uma area com a historia pois a Engesa foi um dos grandes patrimonios do nosso pais e é interessante conhecer essa historia. Tambem nao tenho $$ pra esse projeto, mas como faço design e programacao, so vou precisar de tempo (curto como sempre) e conteudo.

    Como faço pra pegar esse material? Vc é de Sao Paulo? Pra esses xerox dos manuais precisaria de L$40,00 pra cada? vou ter que correr atras desas latinhas... me passe o valor total desses xerox
    Se vc puder me mandar o que der por email - engesacom@gmail.com - ja vou dando uma adiantada.

    Beto Lacerda - valeu a dica, vou entrar em contato com a galera desse topico

    Muito obrigado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/01/2004
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Pessoal,

    Tive uma pequena empresa de TI e posso ajudar nessa tarefa.

    Pretendo ser um Engeseiro em poucos dias.

    Igor Luna

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Coil... quanto o gmail aguenta?
    Vou começar a preparar pacotes com os materiais...
    Talvez em tenha as fotos em 300dpi ainda, assim você tem margem para trabalhar com elas mando tb o que eu tiver em 72 dpi mas aí já fica entolado de trabalhar, pelo menos pra mim.
    Sou de Sampa dá em média 40 cada pois tirei faz pouco tempo para amigos daqui.

    Vamos ver onde mais eu possa ajudar.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/07/2004
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pode mandar a vontade, o gmail aguenta 2 gigas...
    Valeu

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Tá certo então... vou começar mandando o site.
    Tem alguma coisa de texto lá, tem toda a liberdade para modificá-lo.
    Depois vou gerando pacotes do que tenho... as revistas eu tenho que escanear...
    Os manuais como eu disse eu estou na metade de um... melhor eu terminá-lo.
    Abraços.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/07/2004
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Valeu

    Obrigado Nero, ja estou bolando uma interaface, esta ficando legal, assim que estiver mais definida coloco na ar pra vc ver

    Coil

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Coil, não mais poderei contribuir com material.
    O que já lhe enviei, foi tudo obtido gratuitamente na net ou cedido por colegas e já lhe foi disponibilizado.
    Se quiser, posso lhe encaminhar cópia do Manual de Manutenção do F1, cedido pelo Eteval, basta pagar a xerox e a postagem ok?
    Abraço.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/07/2004
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Quanto sairia essas copias e postagem?
    Coil

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos!
    Lendo sobre o assunto de páginas na net, gostaria de saber sobre um endereço que encontrei: http://geocities.yahoo.com.br/neguin...ad/engesa.html
    É sobre o "CLUBE ENGESA", sabem algo?
    E quanto a página que estão fazendo, teremos algo quando?
    Atte,
    Gentil Filho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade