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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
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    15/11/2012
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    Dicas de utilização da frontier sel 2007/08




    Olá Pessoal, antes de mais nada gostaria de saudar a todos integrantes desse excelente Fórum, estou impressionado com o nível dos posts. Bem, sem mais delongas, acabei de adquirir uma Frontier SEL Automatica ano 2007/08 com apenas 58.00 Km rodados e gostaria de algumas dicas de utilização / manutenção dos proprietarios ou ex-proprietarios deste excelente veículo. Segundo o ex dono, foi feita revisao recentemente e foram trocados todos os óleos e filtros do carro. E o diesel so abasteço com o S50 conforme me recomendaram, esta correto? Todo dia pela manhã ligo o carro e espero uns 2 min com ele ligado para esquentar, só depois saio. Quando viajo, no destino nao desligo logo o veículo, espero pelo menos uns 3 min com o motor ligado esta correto isso ? Desde já agradeço a atodos que me responderem.

  • #2
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    20/01/2010
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    Tenho uma manual e ao ligar o carro piso na embreagem e, depois que queimou a placa de resistência do ventilador do AC, comecei a desligar o AC (girando o botão para a posição "0").
    Não aqueço. Ligo e vou embora (não engasga).
    Também só abasteço com o S-50 (mesmo numa época em que, apesar de morar em Sampa, não haviam tantos postos disponíveis com esse combustível). Comecei a utilizar o otimizador de combustível Teccom Power para minimizar (eliminar) a água acumulada no tanque. Notei que o motor ficou mais esperto, pois o fabricante garante que esse produto traz outros benefícios.
    Faço a troca de óleo e de filtro a cada 5k ou 6 meses (o que ocorrer primeiro). Uso o CRB Turbo da Castrol e filtro TECFIL.
    Faço/fiz muita manutenção preventiva, como substituir o líquido de arrefecimento, fluído de freio, limpeza do sistema de admissão, lubrificação dos contatos elétricos etc.
    De resto é só alegria.
    Parabéns pela aquisição.

    JC Dorini

  • #3
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    15/11/2012
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    Feira de Santana/BA
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    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Tenho uma manual e ao ligar o carro piso na embreagem e, depois que queimou a placa de resistência do ventilador do AC, comecei a desligar o AC (girando o botão para a posição "0").
    Não aqueço. Ligo e vou embora (não engasga).
    Também só abasteço com o S-50 (mesmo numa época em que, apesar de morar em Sampa, não haviam tantos postos disponíveis com esse combustível). Comecei a utilizar o otimizador de combustível Teccom Power para minimizar (eliminar) a água acumulada no tanque. Notei que o motor ficou mais esperto, pois o fabricante garante que esse produto traz outros benefícios.
    Faço a troca de óleo e de filtro a cada 5k ou 6 meses (o que ocorrer primeiro). Uso o CRB Turbo da Castrol e filtro TECFIL.
    Faço/fiz muita manutenção preventiva, como substituir o líquido de arrefecimento, fluído de freio, limpeza do sistema de admissão, lubrificação dos contatos elétricos etc.
    De resto é só alegria.
    Parabéns pela aquisição.

    JC Dorini
    Valeu pelas dicas JC Dorini. Qual o tipo desse aditivo que vocÊ usa? Pois achei vários tipos.

  • #4
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    18/11/2012
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    Agradecimentos: 2
    Parabens por ingressar no universo nissan.
    Os carros diesel dispensam aquecimento previo, ou apos a parada deixar o motor funcionando, isto valia para carros carburados que utilizavam afogador.
    Sempre é bom trocar o oleo a cada 6 meses ou 5.000km, no meu caso opto pela utilizaçao de oleo sintetico e uso filtro FRAM, mas TECFIL é otimo. Observe a questao da especificaçao API. Quanto a marca a autorizada utiliza castrol.
    Como se trata de um carro semi-novo verifique os freios, fluidos, cheque a transmissao se nao apresenta trancos ou engate eletronico, lembre-se a traçao para 1 estagio so girar, para engate tracao reduzida observar que carro manual se deve pisar na embreagem e empurrar o botao, nao girar, leia o comando.
    A quebra importa em risco quando ao sistema e custa um pouco caro o conserto.
    A dica de desligar o ar antes de ligar o automovel e pisar na embreagem é fundamental, pois evitar forçar o sistema do alternador e a queima do botao do ar condicionado.
    Outra dica é lembrar que o turbo deixa sempre o carro cheio, ou seja, nao precisa pisar fundo ou dar pelos, pode confiar e acelerar progressivamente que vai longe, isto vale principalmente no uso fora de estrada em areia frouxa e barro, pois o uso descessario faz o carro cavar por conta, afundar, reduza e ao sair progressivamente, engate marcha para frente e so alegria.
    Sucesso e duvidas pode postar.

  • #5
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    15/11/2012
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    Citação Postado originalmente por Fer.1201 Ver Post
    Parabens por ingressar no universo nissan.
    Os carros diesel dispensam aquecimento previo, ou apos a parada deixar o motor funcionando, isto valia para carros carburados que utilizavam afogador.
    Sempre é bom trocar o oleo a cada 6 meses ou 5.000km, no meu caso opto pela utilizaçao de oleo sintetico e uso filtro FRAM, mas TECFIL é otimo. Observe a questao da especificaçao API. Quanto a marca a autorizada utiliza castrol.
    Como se trata de um carro semi-novo verifique os freios, fluidos, cheque a transmissao se nao apresenta trancos ou engate eletronico, lembre-se a traçao para 1 estagio so girar, para engate tracao reduzida observar que carro manual se deve pisar na embreagem e empurrar o botao, nao girar, leia o comando.
    A quebra importa em risco quando ao sistema e custa um pouco caro o conserto.
    A dica de desligar o ar antes de ligar o automovel e pisar na embreagem é fundamental, pois evitar forçar o sistema do alternador e a queima do botao do ar condicionado.
    Outra dica é lembrar que o turbo deixa sempre o carro cheio, ou seja, nao precisa pisar fundo ou dar pelos, pode confiar e acelerar progressivamente que vai longe, isto vale principalmente no uso fora de estrada em areia frouxa e barro, pois o uso descessario faz o carro cavar por conta, afundar, reduza e ao sair progressivamente, engate marcha para frente e so alegria.
    Sucesso e duvidas pode postar.

    Fer 1201., valeu demais pelas dicas, como disse no inicio do tópico, sou um verdadeiro tapado no que tange carros a diesel, pois essa é minha primeira caminhonete, é a realização de um sonho! Vou verificar os freios e revisar a suspensão ainda essa semana, pois estou achando que ela tem balançado muito quando passo por depressões, no mais, foi tudo trocado, todos os óleos, inclusive da transmissão e filtros. Usei o óleo da Mobil, mas vou seguir seu conselho e da próxima vez usarei o da Castrol. Você usa algum otimizador de combustivel? Aqui na minha região eu não encontro nenhum, o pessoal nem sabe que isso existe, rsrs.

  • #6
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    20/01/2010
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    Marcus,

    Otimizador de combustível é igual a caviar (nunca vi, só ouço falar).
    Segundo um especialista da Hidrobombas esse produto é comum nos EUA e Europa.
    Como disse, comecei a usar o Teccom 10 Power (www.teccom10.com.br), pois não havia na revenda o Teecon 10 Road. Ambos são otimizadores e a principal diferença é que o primeiro é usado para diminuir a fumaça preta (não é o caso da pkp) em tratores.
    Comprei na Hidrobombas Diesel Ltda. (Rua Zara, 71 Casa Verde - São Paulo - Tel.: 11-38586710) empresa especializada em bombas e bicos injetores. Paguei R$ 90,00 o litro.
    Em relação ao seu comentário sobre a pkp estar balançando comece verificando os amortecedores, pois se forem os originais já se passaram 5 anos e provavelmente já perderam sua eficiência.
    Tive esse mesmo problema e detectei que um deles estava "meia vida". Troquei todos, pois são muito baratos na concessionária.

    Sds.

    JC Dorini

  • #7
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    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Marcus,Otimizador de combustível é igual a caviar (nunca vi, só ouço falar).Segundo um especialista da Hidrobombas esse produto é comum nos EUA e Europa.Como disse, comecei a usar o Teccom 10 Power (www.teccom10.com.br), pois não havia na revenda o Teecon 10 Road. Ambos são otimizadores e a principal diferença é que o primeiro é usado para diminuir a fumaça preta (não é o caso da pkp) em tratores.Comprei na Hidrobombas Diesel Ltda. (Rua Zara, 71 Casa Verde - São Paulo - Tel.: 11-38586710) empresa especializada em bombas e bicos injetores. Paguei R$ 90,00 o litro.Em relação ao seu comentário sobre a pkp estar balançando comece verificando os amortecedores, pois se forem os originais já se passaram 5 anos e provavelmente já perderam sua eficiência.Tive esse mesmo problema e detectei que um deles estava "meia vida". Troquei todos, pois são muito baratos na concessionária. Sds.JC Dorini
    Mais uma vez valeu pelas dicas, infelizmente aqui na região não encontro o Teccom 10, quanto os amortecedores, na revisão que farei provavelmente devera ser detectado o problema. Quanto você pagou pelos amortecedores ?

  • #8
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    23/08/2010
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    boa vista/RR
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    Citação Postado originalmente por Dr. Marcus Falcão Ver Post
    Mais uma vez valeu pelas dicas, infelizmente aqui na região não encontro o Teccom 10, quanto os amortecedores, na revisão que farei provavelmente devera ser detectado o problema. Quanto você pagou pelos amortecedores ?
    Parceiro, vela meus comentários nessa página: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...el-mt-151.html (Clube da Frontier SEL AT/MT)

  • #9
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    15/06/2011
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    Brasília/DF
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    Citação Postado originalmente por Dr. Marcus Falcão Ver Post
    Mais uma vez valeu pelas dicas, infelizmente aqui na região não encontro o Teccom 10, quanto os amortecedores, na revisão que farei provavelmente devera ser detectado o problema. Quanto você pagou pelos amortecedores ?
    Sempre compro Teccom 10 deste vendedor do ML sempre fui muito bem atendido e o produto e nota 10:
    Teccom10 Road 1 L - R$ 119,00 no MercadoLivre
    Teccom10 Road 500 Ml Otimizador De Combustível - R$ 65,00 no MercadoLivre
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

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