Prezados,

Estou prestes a adquirir meu primeiro 4x4. Encontrei muitas respostas para minhas dúvidas neste fórum, porém algumas continuam pendentes.

Pretendo adquirir um veículo para uso predominantemente urbano em Fortaleza, e uso em eventuais passeios offroad no final de semana. Na realidade, tenho até mais interesse em andar em dunas e praia, no litoral cearense, do que no barro propriamente (não que não queira ou possa experimentar). Não tenho filhos.

Estou entre um Jimny 2010 e TR4 2009 (estou a olhar os veículos). Fico com as seguintes dúvidas:

- Conforto ao dirigir: Ergonomicamente, qual possui melhor posição para quem dirige? Ao passar muito tempo na direção, principalmente.

- Espaço para quem vai atrás: Qual possui melhor espaço para acomodar eventuais passageiros no banco de trás? (sei que o Jimny não possui porta malas, o que diminui o espaço interno. Entretanto fiquei na dúvida quanto ao espaço, principalmente das pernas para os passageiros atrás).

- Manutenção: Excluindo-se os gastos com combustíveis (que a TR4 bebe bem mais), qual tem a melhor e mais barata manutenção?

- Preço do seguro: Qual a relação de preços entre o seguro de um e do outro.

Agradeço eventuais respostas