apresento meu brinquedo. Ja faz dois anos que tenho, desde zero...e a cada dia ele supera minhas expectativas...
TROLLER T4 - 2003
Motow MWM preparado com 160cv
Pneus BFG 33'
Rodas tala 10'
Guincho Work 9000
Suspensao levantada - 1,5pol
Amortecedores Rancho 5000
Snorkel
Protetor de transferencia/cambio
Peito de aco
Perfumarias 8)
Trava eletrica porta traseira
Timer para desligamento automatico do motor depois de 40s
Sonzeira MP3 com direito a 2 modulos, 4 x 400W Pioneer e caxa selada.
Conquistas/ feitos
1- Lugar Copa Troller Categoria Expedition 2004 - Ribeirao Preto
1- Lugar Copa Sudeste - Piracicaba 2004 - categoria expedition
5- lugar Copa Sudeste - Osasco 2004 - categoria aberto
4- lugar Copa Troller categoria Turismo 2005 - Buzios
5- lugar Copa Troller categoria Turismo 2005 - Belo Horizonte
1- lugar Copa Troller categoria Turismo 2005 - Campos do Jordao
1- lugar Raid da Integracao 2005 - categoria turismo
2- lugar Raid dos Namorados 2005 - categoria turismo
5- lugar Raid dos Namorados 2004 - categoria turismo
Abracos
Mei
Senta a Pua 4x4 - Jipe Clube Salto/Itu
Marmotas 4x4
Preparação do motor - aumento do debito da bomba injetora, aumento da pressao do turbo e eliminacao de um abafador do escapamento
Aumento da suspensao - amortecedores maiores e calcos de 1,5 pol nas molas. Ja escrevo aqui que o aumento da suspensa NAO aumentou significativamente o curso, apenas deixo MUITO mais confortavel e eficiente em trechos travados (com erosao por exemplo) com medias altas...
realmente os pneus nao parecem 33'....ja teve muita gente que me perguntou " Este 33' eh especial ?"
A aparencia de maior tamanho é por causa da roda tala 10'.....quando fui comprar um jogo de rodas maiores queria tala 8'...ate que o vendedor falou: "Deixa eu colocar um pneus na tala 10 para voce ver..." O resultado eh inevitavel....tala 10'.
o principio do timer do desligamento eh o seguinte, vamos imaginar a seguinte situacao:
1- voce vem andando com o carro, numa estrada por exemplo, e para num posto.
2- quando voce estava andando a turbina estava girando juntamente com o motor e sendo lubrificada pelo oleo pressurizado por ele.
3- se voce desliga o motor de repente, por aguns instantes a sua turbina ira "girar" sem a lubrificacao do oleo promovida pelo motor, que ja desligou.
4- isso com o tempo pode, eu digo PODE, danificar sua turbina
Ai voce instala o timer...
1- quando voce "desliga" o carro o motor continua funcionando mais uns 40s em marcha lenta
2- como esta em marcha lenta a turbina nao eh usada, ou seja ela vai parar antes do motor e tera lubrificacao ate parar
3- so depois o motor desliga sozinho
O maior problema eh explicar para manobristas que o "motor desliga sozinho"....
Ou seja eh uma prevencao para prolongar a vida util da turbina.
Fala Mei!
O jipe realmente é campeão, já o piloto...
Sem sacanagem, parabéns pelo bugão e pelas conquistas.
Você teve que trocar as porcas pra colocar a roda de aço? Pergunto, porque já ouvi dizer que a espessura, entre o cubo e o alojamento da porca, é maior na roda de liga do que na de aço. Daí a porca encosta no fim do parafuso antes de dar aperto na roda...
Eu ja tive, com o meu Troller antigo, problema das porcas espanarem (muitas trocas por causa de 2 jogos de pneus) e por isso eu sempre dou uma revisadinha no aperto.
Nao tive nenhum indicio deste problema ate o momento, mas pode ter certeza de que porcas "vazadas" ainda estao nos meu planos.... 8)
Ah, quanto a dupla piloto x carro....imagina o que o carro faria se o piloto fosse bom.....
acabei de pegar novamente meu carro que estava no Paulao para manutencao....e aqui vai uma dica aos proprietarios de Troller.
Minha embreagem sempre foi um pouco pesada....sei la o que o Paulao fez que o negocio ta uma beleza agora..... ....de acordo com ele esta melhoria envolve uma troca de uma luva/rolamento lubrificada.
O custo eh de +/- R$ 220,-...e vale a pena.
Para quem nao conhece o Paulao era a cabeca da mecanica da Trilha Master e hoje esta trabalhando por conta propria.....muito bom servico e bom custo. Sei que mecanico e mecido nao se indica, mas vou me arriscar...o telefone dele eh 9899-1325.