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Tópico: Motor EFI na SW4

  • #1
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    Motor EFI na SW4




    Olá a todos,
    Agradeço caso puderem postar suas opniões sobre a qualidade e desempenho do motor EFI da SW4 ano 01 e 02 pois estou considerando trocar a minha SW4 95! Será que da problema de bico com estes combustíveis ruins do Brasil a fora, pois viajo muito e nem sempre tem o S50.
    Desde ja agradeço muito!!
    sds
    Fred

  • #2
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    Citação Postado originalmente por FOXPRO Ver Post
    Olá a todos,
    Agradeço caso puderem postar suas opniões sobre a qualidade e desempenho do motor EFI da SW4 ano 01 e 02 pois estou considerando trocar a minha SW4 95! Será que da problema de bico com estes combustíveis ruins do Brasil a fora, pois viajo muito e nem sempre tem o S50.
    Desde ja agradeço muito!!
    sds
    Fred
    FOXPRO

    Acabei de comprar uma SW4 2002 e fui buscar ela em Resende ontem , andei a 120km/h o tempo todo e fez 9,47km/l com engarrafamento do Rio e tudo mais e o ponteiro de températura não saiu do lugar que foi um pouco abaixo do meio , desempenho ótimo bem silenciosa , mais silenciosa do que a minha SW4 93 , a suspensão dianteira é mais macia por ter molas espirais contra barra de torção da 93 , estabilidade ótima , falaram que a traseira balança , não ví nada disto , descí a serra das Araras como sempre descí . Vale a pena . Mas este relato é de apenas a 1ª impressão pois acabei de comprar .
    4X4 Brasil

  • #3
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    Meu caro,

    Troquei uma SW4 96/97 por uma 00/01 com 111.000 km; foi um achado! A diferença é grande em termo
    de conforto: ar-condicionado digital, mais silenciosa, ABS e melhor dirigibilidade. No entanto, noto que a
    retomada, principalmente em 2a. marcha, é mais lenta. Aqui, neste fórum, já havia lido que as SW4 com i.e.
    rendem menos que aquelas com bomba injetora mecânica. Creio que seja verdade. Mas, o melhor mesmo
    é ficar com um carro mais novo, se você encontrar uma em ótimo estado e puder pagar mais caro.

  • #4
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Citação Postado originalmente por AfraF1000 Ver Post
    Meu caro,

    Troquei uma SW4 96/97 por uma 00/01 com 111.000 km; foi um achado! A diferença é grande em termo
    de conforto: ar-condicionado digital, mais silenciosa, ABS e melhor dirigibilidade. No entanto, noto que a
    retomada, principalmente em 2a. marcha, é mais lenta. Aqui, neste fórum, já havia lido que as SW4 com i.e.
    rendem menos que aquelas com bomba injetora mecânica. Creio que seja verdade. Mas, o melhor mesmo
    é ficar com um carro mais novo, se você encontrar uma em ótimo estado e puder pagar mais caro.
    Realmente a 2a marcha é muito chatinha. Percebi isso no dia em que comprei o carro...no entanto, a 5a faz o carro ganhar velocidade em subida...

  • #5
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    Com estou ainda pouco tempo com a minha 2002 , percebí que nas subidas não perde velocidade ou quase não perde e nas retomadas em ultrapasagens estando a 80km/h e passar a 120km/h em 5ªmarcha é muito boa , vai rapidinho .

    E não percebí a 2ª marcha boba , talvez pela minha maneira de guiar que é sempre esticando as marchas entre 2.500 a 2.800 rpm nas trocas de marcha .

  • #6
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Com estou ainda pouco tempo com a minha 2002 , percebí que nas subidas não perde velocidade ou quase não perde e nas retomadas em ultrapasagens estando a 80km/h e passar a 120km/h em 5ªmarcha é muito boa , vai rapidinho .

    E não percebí a 2ª marcha boba , talvez pela minha maneira de guiar que é sempre esticando as marchas entre 2.500 a 2.800 rpm nas trocas de marcha .
    O sr. aproveita bem o torque...eu sinto boba pq trabalho o motor com baixa rotação, o que inclusive é prejudicial para o mesmo..tenho que mudar minha forma de conduzir..agora que a 5a eh espetacular, sem duvidas disso

  • #7
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    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    O sr. aproveita bem o torque...eu sinto boba pq trabalho o motor com baixa rotação, o que inclusive é prejudicial para o mesmo..tenho que mudar minha forma de conduzir..agora que a 5a eh espetacular, sem duvidas disso
    F.OLIVEIRA

    É por aí mesmo , mas te digo que NÃO É FÁCIL a mudança do hábito , se vc dirige anos a fio desta forma , será muito difícil de vc mudar , mas será o correto . Eu não me importo se da maneira que dirijo o carro gasta um pouco mais de combustível , gosto de um desempenho mais ligeiririnho , é meu costume/hábito de anos a fio .

  • #8
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    F.OLIVEIRA

    É por aí mesmo , mas te digo que NÃO É FÁCIL a mudança do hábito , se vc dirige anos a fio desta forma , será muito difícil de vc mudar , mas será o correto . Eu não me importo se da maneira que dirijo o carro gasta um pouco mais de combustível , gosto de um desempenho mais ligeiririnho , é meu costume/hábito de anos a fio .
    É exatamente isso, muito difícil mesmo...e olha que estou com o carro desde março e só andando silenciosamente...hehehheheheh

  • #9
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    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    É exatamente isso, muito difícil mesmo...e olha que estou com o carro desde março e só andando silenciosamente...hehehheheheh
    Oliveira, de fato, ando como você, em baixa rotação, para ser econômico. Nesse caso, a gente
    sente mesmo uma lentidão na retomada de 2a... O problema é que, ao passar por lombadas e
    quebra-molas, devagar, quase parando, fica difícil passar a 1a. (fica dura) e aí só de 2a. mesmo
    para a retomada, que é lenta. Não notava isso na 97, com bomba mecânica, pois rodava do mesmo
    jeito.

  • #10
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Citação Postado originalmente por AfraF1000 Ver Post
    Oliveira, de fato, ando como você, em baixa rotação, para ser econômico. Nesse caso, a gente
    sente mesmo uma lentidão na retomada de 2a... O problema é que, ao passar por lombadas e
    quebra-molas, devagar, quase parando, fica difícil passar a 1a. (fica dura) e aí só de 2a. mesmo
    para a retomada, que é lenta. Não notava isso na 97, com bomba mecânica, pois rodava do mesmo
    jeito.
    o problema mesmo é só nessas horas (quebra-molas e valas)...tem que ficar mto, mto, mto, lento mesmo pra poder descer pra primeira o que creio não se o ideal.

  • #11
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    24/11/2010
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    Eu tive uma 2000/2001 Branca, viajei bastante com ela, inclusive Rio Brasilia e nunca tive problema algum, mesmo tendo que botar diesel em lugares meio ermos. A minha era mais esperta por conta da instalação de um intercooler frontal. Tenho agora uma 2002, fui buscar a mesma em Caldas Novas, Goias, trazendo para o Rio e também sem nenhum problema... As anteriores com bomba mecânica saiam mais rápido, mas consomem mais....As EFI tem um comportamento mais suave, mas em alta eu gosto mais......

    Um abraço

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