x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Pressão no Maxxion 2.5




    Como todo proprietário de F-1000 HSD 2.5, vivo co-pém-baixo pra fazer a criança andar...esses dias fui dar uma de entendido e portando um alicate (que ferramenta fantástica!) dei umas voltinhas naquela "hastezinha" da turbina. Resultado: veio pressão!!(oooohhhhh.. ).De 0,8 foi pra 1,1 e até q deu uma diferença boa no pé...Será q eu posso fazer mais disso?? Ou será q vai zoar a usina???

  • #2
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Você deve estar se referindo a haste da WasteGate, veja o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10518 onde isso já foi discutido...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #3
    Firmeza, valew!!!

  • #4
    Botão de pesquisa..... Não tinha visto!! Valew!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juneca
    Botão de pesquisa..... Não tinha visto!! Valew!!!!
    Isso aí!
    E se vc quiser pode usar o Google para pesquisar, veja como neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9794.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    MAs se perguntar de novo eu respondo. Assim o meu número de mensagens enviadas sobe mais!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Viu? daqui a um mês ou dois eu quebrarei a barreira de 1000 mensagens enviadas! Ahahah!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    HEHEHE..........blz Edintruder...........entaum, eu tava pergutando pra rapaziada dos problemas de anéis na minha F-1000...como terei q retificar a turbina, gostaria de fazer um up-grade
    o q vc e resto da rapaziada aí me aconselha??
    Valew

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tens certeza que é necessário mexer na turbina? Essa Garret é considerada pequena e segundo alguns profissionais não é possível fazer um serviço 100%, apenas 90%. Então a maioria dos proprietários compra a turbina nova. Porém é considerado normal ela babar um pouco pois a pressão do óleo na bucha acaba saindo para fora pelos retentores. Mas até aí não te preocupa. O mais importante é tirar a mangueira de entrada de ar na turbina e pegar o eixo da turbina com a ponta dos dedos e ver as folgas existentes. Ela apresenta pelo desgaste natural uma folga radial (o eixo move-se para dentro e para fora) uns 2mm no máximo e a folga axial (para cima, baixo e lados) essa não pode existir! Se essa folga axial está presente então precisa mexer na turbina, se não, podes ir rodando tranqüilo que dura alguns anos ainda. Se mandares recondicionar a turbina, te certifica que será feito exames de raio x ou ultra-som a procura de microfussuras.
    Olha a relação que foi passada pelo Jipeiro RR do outro tópico pois esse motor ainda está muito novo para apresentar esse tipo de problemas.
    O motor da minha Ranger anda com 1.3 Bar e a do Walter vai a 1.4 Bar e nenhuma das duas reclamam. A minha eu ainda abri a bomba injetora para dar mais gordura nela e melhora bastante.
    Abrindo meia volta na B.Injetora e apertando umas 8 voltas na WG, vais sentir outra caminhonete.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ah! Mais um para contar mensagens !!! Ahahah.
    Peço desculpas aos moderadores, mas não pude evitar... ahahha
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    BLZ!! Pena que a "maria fumaça" tá acidentada (vide tópico "aneis").....coisas do destino........qdo puder posto as fotos da coitada...............
    Por enquanto, valeu

    PS: Tô triste mesmo...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/09/2005
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    quer trocar a bomba injetora com a minha veja o topico f1000 rapida.
    quando vc ve tá em 130 facinho facinho...ou manda numa autorizada bosh para eles anotarem os valores que ta e posta aqui no forum , ai te pago e agradeço..e mando os valores que tá na minha tb. pra vc deixar a sua um fogute ok..eu prefira a minha lerda como era...valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade