Bom dia,
Sei que já existem tópicos com o mesmo assunto, já li boa parte deles mas ainda não encontrei nada semelhante ao meu caso. Se o local do tópico não for aqui peço desculpas a pesar de acompanhar o fórum a quase 2 anos ainda não havia postado.
Ainda não apresentei a SPTG no fórum, mas para conhecimento geral é uma Sportage TDI 2001 curta.

Tenho o carro a pouco mais de um ano e desde então não tive nenhum problema sério.
A algumas semanas tenho notado certa dificuldade no primeiro arranque do dia, preciso esperar o sistema de aquecimento ligar duas ou três vezes e ainda assim o carro liga e fica falhando por uns 30 segundos,(Abaixo dos 800 rpm normais da lenta) depois normaliza.

Troquei recentemente as velas aquecedoras acreditando que resolveria o problema e na verdade não houve nenhuma alteração a pesar de estar com uma delas queimada. Junto com as velas aquecedoras também foi trocado o filtro de diesel.

Informações relevantes: Motor com aprox 120 mil KM, praticamente não baixa óleo, coisa de menos de 500 ml por troca, água também não baixa. Testes de compressão tb já foram feitos por mim e pelo mecânico, nada constatado.

Motor de partida foi reformado a menos de 6 meses, também acredito que o problema não seja dele.

Obrigado!