Pessoal domingo passado 21/08 estive em Santa Helena de Uairén (primeira cidade após a fronteira Brasil-Venezuela) juntamente com amigos e sócios do RORAIMA 4X4 JEEP CLUBE.
A princípio fomos convidados para conhecer a competição de Piques Fangueros, porém chegando lá o organizador do evento nos convenceu à participar com nossos jipes na categoria Novatos.
Algumas fotos e comentários a seguir:
Sábado, encontro dos pilotos em frente à loja de peças automotivas do organizador do evento.

Após o encontro fizemos uma carreata pela cidade juntamente com os pilotos da categoria Expert.
Alguns de nossos amigos participaram de uma entrevista na rádio local para convidar os moradores da fronteira e das cidades vizinhas. (falando em portunhol é claro)

Acesso para a pista dos piques.

Nosso 'acampamento' na pista.

Na parte da tarde o público compareceu.

Na categoria novatos éramos 7 pilotos ao todo, sendo 1 venezuelano.
Foi uma disputa muito divertida e entre amigos.
Elmer(CJ5-Prateado), Mestre Pedro(F75-Vovó), Reny(Troller diesel), Freddi Badu(CJ5-Peteleco), André Carburador(CJ6-Cancão), Hélio(CJ5-Malária) e o venezuelano conhecido apenas como Brutal(Toyota land cruiser).
Primeira bateria

Prateado engatou num trilho onde já imaginávamos que ninguém ia passar

E o Troller seguiu em frente

Segundo racha

Vovó também engatou no trilho da pista direita.

Terceiro racha

Cancão infelizmente também ficou no trilho.

Segunda bateria, mudança de pista

Troller engata no famoso trilho da pista direita

Prateado segue em frente

Ainda tivemos outras disputas na repescagem, mais jipes engataram no trilho até que o CJ5 Malária conseguiu atravessar na parte do trilho levantando a torcida, outros dos amigos tiveram que atravessar a pista sem adversário apenas pra marcar o tempo.
E depois de uma certa demora, anunciaram o resultado:
1º Hélio(CJ5-Malária)
2º Pedro(F75-Vovó)
3º Brutal(Toyota land cruiser)
4º Reny(troller diesel)
5º Elmer(CJ5-Prateado)
E a comemoração

Fizemos carreata na pista, fomos muito aplaudidos pela nossa torcida e pelo público venezuelano.

Entrega de troféus e premiação
Organizadores do evento:

5º lugar: EU

4º lugar: Reny (representado por nosso amigo Rony)

3º lugar: Brutal

2º lugar: Pedro (meu pai)

1º lugar Hélio

Mais comemoração:

Bom, agora vou tentar hospedar as fotos da categoria Expert.
Mais tarde eu posto aqui.
[]'s