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  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
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    Cambio Automático para Maxion S4T Plus




    Senhores,

    Para não desvirtuar o outro tópico e ficar as informações para quem precisar..

    Então.. o CA ZF 5S420 vai funcionar perfeitamente nesse motor?

    Estou tentando achar informações sobre o cambio para comparar com o 240V

    Abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
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    Senhores,

    Achei na ZF: ZF do Brasil

    Mais la diz.. Torque: 420 Nm
    Ou seja.. se 420 Nm = 42.8280Kgf

    meu motor tem 47kg de torque.. ja ficou pra trás não?

    Abraços,

  • #3
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post

    Mais la diz.. Torque: 420 Nm
    Ou seja.. se 420 Nm = 42.8280Kgf

    meu motor tem 47kg de torque.. ja ficou pra trás não?
    Magao

    primeiro, quem disse que teu motor tem tudo isso de torque? tens certeza de que é o Plus e que ele está configurado certo? Tá certo, se você abrir a bomba ou aumentar a pressão do turbo, ele passa do limite, mas você não precisa fazer isso, pois com os 42kgfm de torque (bomba normal e pressão de umas 600g), esse motor arranca qualquer veículo de 2 toneladas de enrosco.

    outra coisa importante é que esse é o torque de entrada na caixa, o que ela vai mandar para o diferencial é isso multiplicado pela marcha em que estiver travado multiplicado de novo pela redução. Ou seja, você tem certeza que teu diferencial suporta um torque, digamos, de 420kgfm? e que as bengalas (ou semi-eixo) de sua viatura suportam um torque de 1600kgfm (considerando relação de quase 4:1 para fazer conta redonda). Tá certo, tracionado, seriam cerca de 400 kgfm em cada roda?

    Um último detalhe é que você deve analisar a potência máxima também, pois é isso que ter permitirá não ferver o óleo da caixa.

    Em síntese, pode ser que você esteja projetando uma coisa muito forte que não irás usar nunca, ainda mais sabendo que o torque máximo somente é atingido quando você acelera, solta potência e o motor trava e morre por não conseguir vencer a inércia representada pela roda presa. Se nunca você atingir isso (ou seja, se as rodas patinarem), não há problema. Agora, se apenas o diferencial traseiro for responsável por travar o motor (engesa bloqueado), e o diferencial dianteiro patinando, isso significaria que ele e apenas ele estaria fazendo uma força inercial que desmultiplicada pararia seus 42 kgfm de torque na regulagem que apontei.

    pode-se dizer que eu simplifiquei algumas coisas, e é verdade, mas no geral é isso, até a ZF explodir, tem muito fusivel para explodir antes.

    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de MaGao
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    Achei também as relações dela

    1st Gear:4.14
    2nd Gear:2.37
    3rd Gear:1.42
    4th Gear:1.00
    5th Gear:0.77
    Rev Gear:3.79

    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Esse ZF não é automático. É manual de 5 marchas...
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  • #6
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    Pedro,

    Ue.. no outro tópico la entendi que era automático.. inclusive perguntei se encaixava no S4T Plus e disseram que sim..

    Voltando a estaca ZERO =(

    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Ele é manual... Original das F-250 MWM 4.2

    Automático é o ZF4HP22 que saiu nos opalas 4.1
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  • #8
    Usuário Avatar de MaGao
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    Ah caracas.. confundi então..

    Mais o 4hp22 não guenta.. muito torque..

    e o 4L60 da blazer v6 ?

    Abraços,

  • #9
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    de uma lida neste topico o Zepi tem experiencia em ca x motor diesil...fale com ele
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-lucirene.html (Rural 71 Sprint+ ZF automática(Lucirene))

  • #10
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    Leonardo,

    Sim.. o problema é o meu motor entendeu? no MWM sei que da.. e que o 4HP22 segura.. mais no meu motor nunca vi alguem falar nada.. e sei que a 4HP22 não segura..

    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    O ZF 4HP22 não aguenta torque do S4T muito menos do MWM 4.2TDI...

    O 4L60E aguenta, mas você vai precisar de um módulo pra controlar ele, pois ele é eletrônico, e isso só tem no exterior...

    O ideal seria achar um 46RH ou 48RH, os mesmo das cherokees 5.2 e 5.9, só que sem comandos eletrônicos (os da Cherokee são eletrônicos).

    Ou então ir atrás de um TH350 ou TH400 que são bem raros por aqui...
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  • #12
    Usuário Avatar de MaGao
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    Pedro,

    Me falaram do TH700.. que saiu nas Silverados 3500 americanas.. inclusive achei uma por aqui.. falta eu ir la olhar.. o que achas?

    Abraços,

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