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Tópico: MWM

  • #1
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    18/08/2005
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    MWM




    Olá pessoal da 4X4, estou com um duvida gostaria q me ajudecem se puderem, instalei uma turbina em um MWM D229 mas ela não esta assuviando, oq devo fazer? sera q existe ulgum tipo de palheta para esse fim? a turbina q instalei é uma garret, se puderem me ajudar eu agradeço muito....

  • #2
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    Colocasses um manômetro de pressão? Que pressão ele está chegando? A Ranger só assobia depois de 0,5 Bar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Sérgio Soares
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    Kaktin,

    Minha F-1000 MWM 229 (91/92), também tem turbina não de fábrica. Não sei qual é a marca. Ela não assobia e o manômetro, que está funcionando normalmente, chega até a faixa vermelha.

    Aí eu pergunto: deveria assobiar

    Sérgio Soares

  • #4
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    Então não assobia mesmo, pois as primeiras turbinas que eu lembro do assobio são as F-1000 HSD, e as picapes médias. A Mitshubish Pagero 3000 não lembro de escutar o assobio, somente a válvula de alívio abrindo apartir de 3000 rpm!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de José Tadeu
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    Tenho um Javali com motor MWM-229, com bomba injetora rotativa, (sem estrangulador), com turbina Garret, não sei qual o modelo. Também fiquei intrigado qual o motivo do silêncio da Turbina, já que com essa bomba a pressão se aproxima de 2K, mas, o bombista, disse que: o motivo do assobio depende do modelo da turbina, outro detalhe é que para aumentar o assobio se faz um trabalho na saída da turbina e início do escapamento, e por final o escapamento.

    Abraços

    Tadeu

  • #6
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    Um escapamento mais aberto e curto ajuda para aumentar o ruído da turbina, principalmente nas trocas de marchas.
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  • #7
    ??????????????????

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Este tipo de turbina realmente não faz barulho.

    rgds
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    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Tadeu

    O seu carro esta com a turbina original?? Se a resposta for sim:

    2K na turbina Garret original , o normal e 1kg me conta ai esse segredo .

    Qual bomba(de qual carro) vc esta usando?????
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  • #10
    Já botei para correr um otário que queria me vender um não sei o quê para fazer a turbina do meu MB 352 assobiar.
    Pelo que sei, assobio de turbina é coisa de boy e de motorista de ônibus escolar. Não tem nenhum efeito prático, só faz barulho.
    Nunca percebi assobio em RANGER, nem na antiga nem na de geometria variável. Já guiei ônibus com MWM 4 cil que não sei se era 229 ou mais moderno, e também não assobiava.

  • #11
    Kaktin, aqui na minha região não há um consenso quanto a isto. Alguns dizem que somente a versão original é que assobia, já outros dizem que uma versão adaptada pode assobiar se for instalado um "pente" na saída da turbina. A verdade é que a única (pelo menos que eu saiba) que assobia sem necessidade de gambiarras é a última que vem equipada com motor MWM 4.3 Série 10, esta não apenas assobia mas "canta" que é uma beleza!!! O som é inconfundível, é bonito de se ver aliás ouvir!!!

    Olha sei que fica caro mas se você está mesmo a fim de ouvir a tua turbina "cantar" troca esta que você está utilizando pela turbina da modelo 98, vai num bombista ou em alguma loja de turbinas e pergunta, se possível instala uma para fazer um teste, o único problema é que é caro, entre mão-se-obra e à base de troca acho que você irá gastar pelo menos uns 700 reais!!!

  • #12
    Usuário Avatar de José Augusto
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    kaktin, se a turbina está funcionando direito deixa do jeito que está, agora se fizer questão concordo com o Edintruder,

    Um escapamento mais aberto e curto ajuda para aumentar o ruído da turbina, principalmente nas trocas de marchas.
    direto sem abafador.

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