x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: MWM

Usuário
    Entrada
    18/08/2005
    Agradecimentos: 0

MWM

Olá pessoal da 4X4, estou com um duvida gostaria q me ajudecem se puderem, instalei uma turbina em um MWM D229 mas ela não esta assuviando, oq devo fazer? sera q existe ulgum tipo de palheta para esse fim? a turbina q instalei é uma garret, se puderem me ajudar eu agradeço muito....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Colocasses um manômetro de pressão? Que pressão ele está chegando? A Ranger só assobia depois de 0,5 Bar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Kaktin,

Minha F-1000 MWM 229 (91/92), também tem turbina não de fábrica. Não sei qual é a marca. Ela não assobia e o manômetro, que está funcionando normalmente, chega até a faixa vermelha.

Aí eu pergunto: deveria assobiar

Sérgio Soares

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Então não assobia mesmo, pois as primeiras turbinas que eu lembro do assobio são as F-1000 HSD, e as picapes médias. A Mitshubish Pagero 3000 não lembro de escutar o assobio, somente a válvula de alívio abrindo apartir de 3000 rpm!

Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Agradecimento: 1
    Tenho um Javali com motor MWM-229, com bomba injetora rotativa, (sem estrangulador), com turbina Garret, não sei qual o modelo. Também fiquei intrigado qual o motivo do silêncio da Turbina, já que com essa bomba a pressão se aproxima de 2K, mas, o bombista, disse que: o motivo do assobio depende do modelo da turbina, outro detalhe é que para aumentar o assobio se faz um trabalho na saída da turbina e início do escapamento, e por final o escapamento.

Abraços

Tadeu

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Um escapamento mais aberto e curto ajuda para aumentar o ruído da turbina, principalmente nas trocas de marchas.

??????????????????

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Este tipo de turbina realmente não faz barulho.

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Tadeu

O seu carro esta com a turbina original?? Se a resposta for sim:

2K na turbina Garret original , o normal e 1kg me conta ai esse segredo .

Qual bomba(de qual carro) vc esta usando?????
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Já botei para correr um otário que queria me vender um não sei o quê para fazer a turbina do meu MB 352 assobiar.
    Pelo que sei, assobio de turbina é coisa de boy e de motorista de ônibus escolar. Não tem nenhum efeito prático, só faz barulho.
    Nunca percebi assobio em RANGER, nem na antiga nem na de geometria variável. Já guiei ônibus com MWM 4 cil que não sei se era 229 ou mais moderno, e também não assobiava.

Kaktin, aqui na minha região não há um consenso quanto a isto. Alguns dizem que somente a versão original é que assobia, já outros dizem que uma versão adaptada pode assobiar se for instalado um "pente" na saída da turbina. A verdade é que a única (pelo menos que eu saiba) que assobia sem necessidade de gambiarras é a última que vem equipada com motor MWM 4.3 Série 10, esta não apenas assobia mas "canta" que é uma beleza!!! O som é inconfundível, é bonito de se ver aliás ouvir!!!

Olha sei que fica caro mas se você está mesmo a fim de ouvir a tua turbina "cantar" troca esta que você está utilizando pela turbina da modelo 98, vai num bombista ou em alguma loja de turbinas e pergunta, se possível instala uma para fazer um teste, o único problema é que é caro, entre mão-se-obra e à base de troca acho que você irá gastar pelo menos uns 700 reais!!!

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    kaktin, se a turbina está funcionando direito deixa do jeito que está, agora se fizer questão concordo com o Edintruder,

Um escapamento mais aberto e curto ajuda para aumentar o ruído da turbina, principalmente nas trocas de marchas.
    direto sem abafador.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem