1°- Comprei um jogo de Pneus GoodYear Wrangler MTR 33x12.5. Existe alguma vantagem de monta-los em rodas tala 12" ao invés de tala 10". Eu consigo com isso com que ele tenha uma área maior no solo?
2° - Como as rodas tala 12" Sao raras e caras, meu mecanico pegou as rodas tala 10", levou num torno de boca grande e mandou cortalas ao meio, e soldou um anel dentro delas de 2", tornando-as tala 12". o acabamento ficou muito bom, pois ela foi solada na MIG... Qual é o risco de rodar com rodas assim?? O nivel de insanidade é muito grande??
Segue foto das rodas chucrutadas, com penus 33" Mud montadas nelas...
1°- Comprei um jogo de Pneus GoodYear Wrangler MTR 33x12.5. Existe alguma vantagem de monta-los em rodas tala 12" ao invés de tala 10". Eu consigo com isso com que ele tenha uma área maior no solo?
Grande Mestre!!!
Bom, só complementando a MP que lhe enviei... Essa área maior de contato com o solo, vai se dar com os "ombros" do pneu e facilmente com as laterais, em curvas e quando a calibragem estiver baixa. Além de facilitar a destalonagem, haverá um desgaste maior nos ombros e o risco de corte das laterais...
[]'s recomendando as 8"!!! 8)
Não vejo motivo nenhum em fazer isso. Alias, pelo contrário........
Um pneu de 12,5" de largura vai destalonar (sp?) com muita facilidade numa roda de 12". O mais apropriado é usar uma roda de 8" e abaixar a pressão para ganhar contato com a sola.......
Amigo eu uso pneu 35" da general e rodas 8" quando vou fazer trilha uso 8 libras apenas e sem camara de ar , e o pneu numca delocou do aro,
parabens pelas suas rodas ficou lindas mas na minha opinião são so para estetica e estou com vontade de fazer tambem .