x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Question Cilindro de roda da Band, o burrinho.




    Estou com problemas nos freios traseiros de minha Band ano 90. Pesquisando descobri que o diâmetro correto dos cilindros é de 7/8". Nos catalogos encontro anunciado "CILINDRO TRASEIRO DIREITO INFERIOR E CILINDRO TRASEIRO DIREITO SUPERIOR" dessa mesma forma para o ESQUERDO. Não sei o que quer dizer INFERIOR E SUPERIOR, nem reconhecer tal designação, em minha roda os cilindros estão nas laterais e não encima e enbaixo, tenho um manual de serviço que fala até o ano de 1977 e mostra desenhos das duas maneiras.
    Encurtando a conversa... alguém pode me orientar na compra, na instalação e como reconhecer esse INFERIOR e SUPERIOR. Meu problema foi criado porque resolvi desmontar eu mesmo por estar sentindo uns socos ao freiar. Para minha surpresa lá tinha cilindros de 1" e de 7/8" em cada roda uma montada de um jeito e outra de outro sem lógica para eu refazer. Tenho essa Band desde 2005 e já mandei-a em mecânicos "bons" , (...hehehe...) que ou fizeram essa bagunça ou não a arrumaram.

    AGRADEÇO MUITO SE ALGUM TOYOTEIRO ME AJUDAR.
    T42010 CINZA PNEU33+MOLA+AMORT=PASSEIO - HILUX04 CD PRATA ORIG=PASSEIO
    BAND90 BRANCA PNEU33:É IGNORANTE=PASSEIO/TRILHA
    WILLIS77 RED COM TUDO=SÓ TRILHA

  • #2
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por wagnao Ver Post
    Para minha surpresa lá tinha cilindros de 1" e de 7/8" em cada roda uma montada de um jeito e outra de outro sem lógica para eu refazer.


    Por mim nao tem problema, se vc montar todos 1" ou todos 7/8" agora tem que ver se o cilindro mestre é capaz de alimentar caso for montado com 1" . me arrisco a diser que da certo sim.

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    uma opcao é mandar abrir os de 7/8 p/ 1" caso tenha parede suficiente. so nao sei diser entermos financeiros se vale a pena.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Por mim nao tem problema, se vc montar todos 1" ou todos 7/8" agora tem que ver se o cilindro mestre é capaz de alimentar caso for montado com 1" . me arrisco a diser que da certo sim.
    Dá certo sim,usava na Toy antes de colocar disco no rodado traseiro.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o tópico..

    Alguém sabe se tem algum macete pra sangrar o sistema de freio traseiro da band?
    Troquei os 4 cilindros (2 por roda), mas só freia atras após a 3a bombada no pedal.
    Tem alguma ordem na hora de sangrar?

    Obs:
    - cilindro mestre novo
    - cilindros de roda de 1"
    - folgas das lonas ajustadas




    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Grande Lucas
    deve ter ar no circuito.Vai pequeno macete!
    Consegue um pedaço de mangueira que encaixe bem justa no sangrador da roda,coloca o outro lado dentro de lata ou outro plástico qualquer com pouco de óleo de freio dentro.(mangueira tem que ficar mergulhada no óleo)Abre o sangrador e vai pedalando,cuidando para nao faltar óleo no reservatório de freio,fecha o sangrador e nao terás ar no sistema pois mangueira mergulhada no óleo nao deixa entrar ar.Consegues sangrar sózinho.
    Abs
    Mas depois de acionar freio é necessário reajustar folga das lonas pois quando montou elas nao ficam com regulagem normal.Porisso que disco na traseira é bom,dispensa regulagem chta dos 4 cilindros.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Smile Cilindro de roda da band, o burrinho

    Olá edwint.

    Grato pelas respostas
    T42010 CINZA PNEU33+MOLA+AMORT=PASSEIO - HILUX04 CD PRATA ORIG=PASSEIO
    BAND90 BRANCA PNEU33:É IGNORANTE=PASSEIO/TRILHA
    WILLIS77 RED COM TUDO=SÓ TRILHA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Question Cilindro de roda da band, o burrinho

    Olá a todos e obrigado pelas participações.

    Conversando com uns colegas, um deles tem certeza que o cilindro é de 1" na dianteira e 7/8" na traseira e que pondo cilindro de 1" também na traseira o cilindro mestre pode não manter um bom freio além doque vai desbalancear as porcentagens que cada um tem que freiar.
    Como a minha Band tem freios a disco na dianteira originais da Toyota, os da traseira tem que ser de 7/8".
    Minha duvida agora é que as especificações para estes cilindoros são: CILIND TRASEIRO ESQUERDO SUPERIOR, CILIND TRAS. ESQUERDO INFERIOR, CILIND TRAS. DIREITO SUPERIOR E CILIND TRAS. DIREITO INFERIOR.
    Na loja onde fui comprar o balconista não sabe destas especificações, nem o site que fiz contato sabe; daí volto a perguntar:
    Alguem conhece estas especificações, tem diferença de um burrinho para o outro?
    Grato Wagnao
    T42010 CINZA PNEU33+MOLA+AMORT=PASSEIO - HILUX04 CD PRATA ORIG=PASSEIO
    BAND90 BRANCA PNEU33:É IGNORANTE=PASSEIO/TRILHA
    WILLIS77 RED COM TUDO=SÓ TRILHA

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Grande Lucas
    deve ter ar no circuito.Vai pequeno macete!
    Consegue um pedaço de mangueira que encaixe bem justa no sangrador da roda,coloca o outro lado dentro de lata ou outro plástico qualquer com pouco de óleo de freio dentro.(mangueira tem que ficar mergulhada no óleo)Abre o sangrador e vai pedalando,cuidando para nao faltar óleo no reservatório de freio,fecha o sangrador e nao terás ar no sistema pois mangueira mergulhada no óleo nao deixa entrar ar.Consegues sangrar sózinho.
    Abs
    Mas depois de acionar freio é necessário reajustar folga das lonas pois quando montou elas nao ficam com regulagem normal.Porisso que disco na traseira é bom,dispensa regulagem chta dos 4 cilindros.

    Olá Sergio Porto

    Muito boa suas dicas.
    Grato
    wagnao
    T42010 CINZA PNEU33+MOLA+AMORT=PASSEIO - HILUX04 CD PRATA ORIG=PASSEIO
    BAND90 BRANCA PNEU33:É IGNORANTE=PASSEIO/TRILHA
    WILLIS77 RED COM TUDO=SÓ TRILHA

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Grande Lucas
    deve ter ar no circuito.Vai pequeno macete!
    Consegue um pedaço de mangueira que encaixe bem justa no sangrador da roda,coloca o outro lado dentro de lata ou outro plástico qualquer com pouco de óleo de freio dentro.(mangueira tem que ficar mergulhada no óleo)Abre o sangrador e vai pedalando,cuidando para nao faltar óleo no reservatório de freio,fecha o sangrador e nao terás ar no sistema pois mangueira mergulhada no óleo nao deixa entrar ar.Consegues sangrar sózinho.
    Abs
    Mas depois de acionar freio é necessário reajustar folga das lonas pois quando montou elas nao ficam com regulagem normal.Porisso que disco na traseira é bom,dispensa regulagem chta dos 4 cilindros.
    Muito boa a dica, vou testar no FDS.

    Quando troquei os cilindros, o freio traseiro só funfava na 8a pisada, após sangrar inúmeras vezes e não sair mais ar em nenhum deles, passou a acionar com 2 ou 3 pisadas, mas nunca na primeira.

    Vou tentar essa técnica e ver se resolve. Quanto à regulagem das lonas, eu cheguei a rodar um pouco com a Band e regular novamente. Não mudou muita coisa.



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trava do cilindro de roda do jpx
      Por eduvieira no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/05/2012, 10:56
    2. Cilindro de freio da roda CJ-5
      Por kabahall29 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/10/2010, 21:04
    3. Cilindro de roda FORTEC
      Por Junior Toyota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2008, 08:38
    4. Freio: guarda-pó do burrinho da roda
      Por Cacá no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/01/2008, 00:55
    5. CILINDRO DA RODA
      Por dickvigarista no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/10/2004, 00:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade