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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Como demonto a roda livre ?




    Oi pessoal estou querendo desmontar e lubrificar a roda livre da Hilux, mas nunca fiz esse serviço.
    Gostaria de saber se tem algum macete, e tem que trocar alguma junta quando abre ?

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #2

    Re: Como demonto a roda livre ?

    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic
    Oi pessoal estou querendo desmontar e lubrificar a roda livre da Hilux, mas nunca fiz esse serviço.
    Gostaria de saber se tem algum macete, e tem que trocar alguma junta quando abre ?

    Abraço
    Leonardo:

    Tire uma foto próxima a roda livre e poste aqui para vermos o modelo.

    Mas a princípio não tem mistério. Tire ela desapertando os parafusos em volta do local que a trava (nas manuais...e depende do modelo) e puxe para fora.

    Tem uma junta, que passa entre os parafusos...compre uma nova ou crie uma com um tecido/papel apropriado, usando a atual como modelo.

  • #3
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
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    Colocar roda-livre manual

    Tem como colocar roda-livre manual na SW4 97 (que vem com automática) ??
    Alguém saberia informar o valor?

    gracias,

    Vagner

  • #4
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    Roda livre

    Oi Leonardo, ja fiz este servico...nao tem nada de mais, e so prestar atencao em algums detalhes.
    Estou te enviando em anexo um "manual" de como faze-lo.
    Presta atencao quando fores remover o corpo do cubo(figura Nr 3), sao porcas de 12 mm, apos retira-las tem as arruelas que parecem arruelas de pressao mas na realidade sao conicas e nao saem facilmente, tens que bater com um martelo de bronze ou um pedazo deste material na ponta dos parafusos ate que elas pulem fora sozinhas, tem que bater com forza mesmo, alternadamente ate soltarem.
    Nao tenta em hipotese alguma fazer alavanca com chave de fenda ou pe de cabra para "ajudar" porque com certeza vais danificar o corpo do cubo.
    Outro detalhe importantissimo e o da figura 5, a mola que aparece na figura deve estar perfeitamente encaixada nas duas pecas que estao a direita e esquerda da fig. olhando com atencao vc. vai ver os rebaixos para encaixar a mola e girar ate a possicao certa.
    Nao esquece de colocar na posicao FREE antes de comezar a desmontar.
    Quaisquer duvidas coloca aqui no forum.
    Boa sorte.
    Como demonto a roda livre ? Arquivos Anexos

  • #5
    Usuário
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    Ola Vagnermonteiro, tem como trocar sim, inclusive e muito mais seguro faze-lo. Te mando um site americano no qual explica como fazer e as vantagems e desvantagems dos sistemas.
    Quanto ao preco nao sei exactamente, mas acho que em torno de r$ 500 cada.
    www.4x4wire.com/toyota/tech/autohub/
    Boa sorte.

  • #6
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
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    Leo,

    Só toma cuidado na hora da graxa!
    Eu sou meio exagerado e quando fui lubrificar a minha "tuxei" graxa na pobre até as "oreia"!
    Quando fui acionar não funcionava...
    Desfecho: A porcaria tava com tanta graxa que a fez vacuo e a mola não tinha força pra voltar com o acoplamento! Hahahahahaha...
    Não tem segredo...

    Abraços,

    André Cestari

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Barba Ruiva Ver Post
    Leo,

    Só toma cuidado na hora da graxa!
    Eu sou meio exagerado e quando fui lubrificar a minha "tuxei" graxa na pobre até as "oreia"!
    Quando fui acionar não funcionava...
    Desfecho: A porcaria tava com tanta graxa que a fez vacuo e a mola não tinha força pra voltar com o acoplamento! Hahahahahaha...
    Não tem segredo...

    Abraços,

    André Cestari
    Ola amigo,
    Vc nao trabalha construindos barcos? Cnhece o gustavo cestari?
    Abraco

  • #8
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    Citação Postado originalmente por vagnermonteiro Ver Post
    Tem como colocar roda-livre manual na SW4 97 (que vem com automática) ??
    Alguém saberia informar o valor?

    gracias,

    Vagner
    As sw4 97 não vem com roda livre automática! Elas vem com um diferencial add da toyota

    Segue o esquema:

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