x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    De São Paulo à Porto Seguro de Troller RF




    Eae meu Povo 4x4.

    Preciso de algumas dicas. É o Seguinte:

    Em Janeiro de 2013 vou tirar férias junto com a mulher e quero fazer uma viagem longa.
    Quero sair de SP (Capital) provavelmente no dia 2 de Janeiro em direção a Porto Seguro - BA.

    A minha idéia é parar o mínimo possível na ida, e pegar estrada somente durante o dia.
    Quero usar uns 15 dias pra voltar, parando em praias, acampando, voltando por ES e RJ e ficar alguns dias em Trindade no RJ e vir até Boracéia no Litoral norte de SP e finalizar a viagem.

    Ou seja, pretendo ir por Minas até Porto Seguro, ficar uns dias lah e vir descendo pelas praias até SP.

    Gostaria de dicas de pousadas, estradas e alguns perigos.
    Que caminho vcs indicam?

    Lembrando que vou fazer isso de Troller RF Gasolina. (Já irei preparado $$$ pra encher tanques e tanques)

    Brigadão.
    Castrioto

  • #2
    A Minha idéia inicial do roteiro seria essa aqui ó.

    De São Paulo a Belo Horizonte - 582 km - 7 horas de Viagem
    1º dia: Saímos bem cedo para chegarmos com tranquilidade a BH umas 3 da tarde, comemos por lah e pernoitamos em alguma pousada.

    De Belo Horizonte a Teófilo Otoni - 452 km - 6 horas de Viagem
    2º dia: Saímos bem cedo para chegarmos a Teófilo logo depois do almoço, comemos por lah e pernoitamos lah tb.

    De Teófilo Otoni a Porto Seguro - 480 km - 6 horas de Viagem
    3º dia: Madrugamos para chegar a Porto Seguro antes do almoço, ficaremos por lah uns 3 dias.

    De Porto Seguro a Itaúnas ES - 359 km - 5 horas de Viagem
    6º dia: Saímos de Porto Seguro bem cedo e vamos direto para Itaúnas no ES que tem Dunas.
    Ficamos lah uns 2 dias.

    De Itaúnas a Cabo Frio RJ - 688 km - 9 horas de Viagem
    8º dia: Saímos bem cedo e vamos direto para Cabo Frio, pernoitamos lah e no dia seguinte curtiremos o 9º dia lah mesmo

    De Cabo Frio RJ a Paraty(Trindade) - 397 km - 5 horas de Viagem (Podemos parar no seu tio e passar uma noite lah)
    9º dia, saímos da Cabo Frio depois do almoço em direção a Paraty.

    De Paraty(Trindade) a Maresias - 176 km - 3 horas de Viagem.

    10º dia, ficamos 4 dias em Paraty(Trindade),
    15º dia, partimos bem cedo em direção a Maresias onde ficaremos até o penúltimo dia antes de subir a Serra pra Casa.
    Castrioto

  • #3
    Eae alguém conhece? É mais ou menos isso?

    Aliás, se alguém aí do fórume stiver viajando por essas bandas nessa mesma época, avisa aê. Tomar umas brejas, viajar com mais gente é sempre melhor.

    Fico no aguardo das dicas.

    Abraços
    Castrioto

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Se a sua intenção é gastar menos tempo na ida, dá para fazer em dois dias. De Cabo Frio a Paraty, vão ser mais de 5 horas por causa do trânsito, estrada etc... Pode por ai umas sete horas. Vc tem duas opções, chegando em Manilha, vc contorna por Magé, BR-116, BR-040, Av. Brasil, Rio santos. Ou segue até a Ponte Rio Niteroi e Av. Brasil. Essa segunda opção tem o inconveniente que dependendo do dia e horário pega mais trânsito. Um dia o arco metropolitano sai
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Brigadão,

    Valeu pelas dicas Dimasi.

    Vou juntando essas informações pra montar um melhor roteiro.

    Valeu cara
    Castrioto

  • #6

    Estrada

    Citação Postado originalmente por BrunoCastrioto Ver Post
    Brigadão,

    Valeu pelas dicas Dimasi.

    Vou juntando essas informações pra montar um melhor roteiro.

    Valeu cara
    Bruno, e ai tudo em paz ?

    EU já fiz São Paulo - Fortaleza CE, fui pela 101 (praias) pois o movimento é um pouco menor e principalmente pq as estradas de Minas são PUNK, com muitos acidentes.

    Quando fiz este trajeto eu sai bem cedo (umas 03:00) de SP e fui tomar café da manha no Carrefour de Niteroi e fui dormir ja no espirito santo.

    Para dormir existe uma rede de hoteis na beira da estrada que recomendo, tipo BLB (Bom, Limpo e Barato) Rede Flecha - O Seu Lar na Estrada!!!.

    Amanha te passo mais umas dicas.

    Abraço
    Kleber
    TR4-AT/04 BF All Terrian, Lift 2", Proteções, Para-choques, Engate by 4WD BR. Guincho SuperWinch 8500
    Samurai Monstrificado 97/98 "PORKIM"

  • #7
    Valeu Kleber.
    Bom saber q alguém próximo já fez essa Trip.
    Amanhã vou lah pro encontro pra conversarmos.

    Abraços
    Castrioto

  • #8
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Bruno bão,

    Se vc quiser andar 100km a mais tem opção de passar por montes claros...

    BH a montes claros +/- 420km o trecho está bom, bastante fluxo de caminhoes mas anda bem e rapido, agora depois de montes claros nos proximos 30km um pouco devagar pista irregular, continuando nos proximos +/-180km tranquilo vai bem, ai vc ja vai estar em salinas, depois cerca de +/-250km vai bem também pista boa, feito isso ja entra na 116...apartir daqui vc tera duas alternativas, mas não sei te dizer como e onde está melhor.


    [ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    50
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Bruno, fui até Cumuruxatiba no final de 2011 e todos recomendaram ir pela BR-101 e nao por MG.
    Vitória tem hospedagens muito boas e com preço bom! Entre pela terceira ponte, um espetáculo!
    Um abraço!

  • #10
    Entaum.

    Esse fim de semana ouvi mto isso. Disseram que é melhor eu ir e voltar pela BR 101. Já estou convencido.
    Brigadão aê.
    Vou continuar estudando um roteiro, mas agora pela BR 101.

    Abraços
    Castrioto

  • #11
    Usuário Avatar de Maurorjbrasil
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Subindo pela 101(do RJ para ES) não precisa entrar em Vitória (só se tiver interesse).
    Pode pernoitar em Guarapari que é muito bom e não precisa desviar da estrada.
    A estrada até a Bahia está muito boa.
    Se quiser conhecer um pouco mais, entra em direção a Prado e vai tambem a Cumuruxatiba.
    Também valem a pena Trancoso e Caraíva.
    Pajero Full 3d

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/08/2011
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Sul da Bahia - Jan/13 +1

    Fala Bruno,

    Blz?

    Então Vi seu topico aqui e no site da equipe Sul. Sua saida ainda está de pé?
    Também estou indo indo (Eu, esposa e filha-2,7anos)para o Sul Bahia e devo sair de SP 1 ou 2 de Janeiro. Se estiver afim podemos tentar montar um combio de 2.

    Tenho como maior objetivo a região mais ao Sul de Trancoso, entre elas Cumuraxatiba, Caraiva, caravelas, etc.

    Já fui 2 vezes de Sp - Porto Serguro de carro, ambas as vezes fui via Litoral, passando pelo Rio. Acredito que, de fato, seja o melhor caminho.

    Sua saida ainda está de pé?

    Abs

    MarcosR

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rj até Porto Seguro
      Por Inner no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/08/2019, 08:55
    2. Seguro para Samurai em São Paulo
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/12/2010, 13:18
    3. Seguro - Porto Alegre
      Por Carlos Augusto no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/03/2006, 13:07
    4. Campinas X Porto Seguro
      Por Zé do Buggy no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/09/2005, 00:19
    5. Respostas: 31
      Última resposta: 18/08/2005, 14:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade