x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Recall de Discovery I, II e Range Rover Classic

Galera, vi essa notícia nesse site:
    Land Rover inicia recall de modelos Discovery - VRUM

Porém não encontrei nenhuma informação no site oficial. Algum de vocês sabe algo sobre isso? Já fizeram o recall??

Abraços, Hugo

Segue o texto do recall, não consegui editar o post, tá dando algum erro:

Publicação:10/08/2012 18:09

A Land Rover inicia nesta sexta-feira um recall para os proprietários dos carros Land Rover modelos Discovery 1 (ano/modelo 1995 a 1998), Discovery 2 (ano/modelo 1999 a 2004) e Range Rover Classic (ano/modelo 1995), informou em nota a Fundação Procon-SP. A peça que deve ser inspecionada, e se for o caso substituída, está na transmissão, responsável pela emissão do torque.

De acordo com a empresa, existe a possibilidade de um desgaste prematuro de uma das peças, o que pode provocar um aumento considerável no nível de vibrações e ruídos do sistema de transmissão do veículo. Além disso, uma falha pode provocar perda de tração nas rodas traseiras e consequente perda de dirigibilidade.

A empresa oferece o telefone 0800 012 2733 e o site Land Rover | Land Rover Brasil para mais esclarecimentos e o número de série dos chassis dos veículos convocados.

Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0
    Complementando a informação do Hugo, através do site do Proncon-SP no link:

Fundação PROCON SP - Notícia - Recall Land Rover

(Os grifos em vermelho são meus)

Recall Land Rover

10 de AGOSTO de 2012

JaguareLandRovercomunicarecalldeveículos Land Rover e Range Rover por problema nos acoplamentos flexíveis do eixo cardã

Procon-SPorientasobreosdireitosdoconsumidor

A Jaguar e Land Rover Importação e Comércio de Veículos Ltda. convocou, em 10 de agosto, os proprietários dos veículos Land Rover modelos Discovery 1 (ano/modelo 1995 a 1998), Discovery 2 (ano/modelo 1999 a 2004) e Range Rover Classic (ano/modelo 1995) a comparecerem a uma concessionária da marcapara inspeção do acoplamento flexível e, se necessário, a substituição da peça.

No comunicado a empresa informa que existe a possibilidade de ocorrer desgaste prematuro do acoplamento flexível instalado na junção entre o eixo cardã e o diferencial traseiro, levando a um aumento considerável do nível de vibrações e ruídos no sistema de transmissão do veículo, com a possibilidade do cardã se soltar da flange do diferencial traseiro, ocasionando perda de tração nas rodas traseiras e consequente perda de dirigibilidade com risco de de acidentes.

A empresa disponibiliza o telefone 0800 012 2733 e o site Land Rover | Land Rover Brasil para mais esclarecimentos.

Atenção: o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
    Oquedizalei
    O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 10, estabelece que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
    § 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários".
    Outra questão importante, que deve ser observada pelos consumidores, refere-se à exigência do comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que para sua segurança deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.
    Conforme determina a Portaria Conjunta nº 69 de 15/12/2010, da Secretaria de Direito Econômico e do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito, o veículo que não for reparado/inspecionado em até 12 meses, após o início da campanha de recall, terá a informação lançada no campo 'observações' do próximo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) emitido pela autoridade de trânsito.
    Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
    Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar os devidos reparos (falta de peças, demora na conclusão dos serviços, etc.) poderá procurar a Fundação Procon-SP nos canais de atendimento:
    Orientações- 151 (Só para a capital)
    Pessoalmente- de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.
    - Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone 0800-772-3633.
    SantoAmaro-Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone 0800-772-3633.
    Itaquera- Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633.
    Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila, de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas, das 9h às 15h.
    Fax-(11) 3824-0717.
    Cartas- Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
    Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.
    Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp.
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/@proconspoficial.
    Dicas de consumo e outras orientações no blog Educação para o Consumo - Procon-SP.
    10/8/2012

Fundação Procon-SP
    Assessoria de Comunicação
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    E postaram até na página do Facebook do Procon-SP, em 10 de Agosto.

Ligarei no telefone informado e me informarei mais.

E agendarei a substituição no meu Disco 1.

Hugo,

Valeu por ficar atento às notícias!!!

E valeu por compartilhar com todos!!!

Abraços!

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Discovery 1 até 1998 ... e não tem Defender's incluídos??
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    tem uns três dias que tento falar com as autorizadas da Land no Rio e ninguém sabe de nada....

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Discovery 1 até 1998 ... e não tem Defender's incluídos??
    Não pois o Defender usa cruzeta no cardan e, pelo que eu entendi ,o motivo do recal é aquela parte flexivel que algumas Disco usam na ligação do cardan com o diferencial traseiro no lugar das tradicionais cruzetas.
    abs
    Sergio

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    tem uns três dias que tento falar com as autorizadas da Land no Rio e ninguém sabe de nada....
    Poxa, eu ainda não liguei para as autorizadas do rio, mas imagino que vá passar pelos mesmos problemas =/

Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Liguei agora há pouco no 0800122733 da Land Rover.

A atendente me solicitou os dados do veículo.

E perguntou se a referida peça foi trocada em concessionária entre Abril/2011 e Fevereiro/2012.

Me informou que foi um lote de peças que foram compradas e que podiam causar este problema.

Como a última vez que o meu Disco trocou isso (substituição das cruzetas/flange) foi antes deste período, ela me informou que não seria necessário fazer a substituição agora. E quando foi trocada (pelo dono anterior) foi por mecânico "normal" (sem ser da concessionária).

Também perguntei sobre a hipótese da peça original de fábrica (caso meu carro a tivesse) ter o problema. Ela informou que não. A peça original e as peças novas não apresentam este problema.

Logo, não vou precisar substituir.

Mesmo assim, quem tem os carros relacionados no Recall, sugiro que liguem lá. Tenham um pouco de paciência, porque demoram um pouco para atender...

Abraços,

Tom

Ola!

tenho Discovery 2 2004 conforme ano do veículo convocado para recall,
    Liguei na Land Rover p/ informação e agendar o reparo, passei os dados do veiculo,
    surpreendentemente fui informado por atendente, que o vaiculo estar fora da numeração de chassis que necessita reparo,
    mas expliquei que meu discovery estar acontecendo exatamente o que estar descrito relatado na covocação, mesmo com insistencia não adiantoou.

"No comunicado a empresa informa que existe a possibilidade de ocorrer desgaste prematuro do acoplamento flexível instalado na junção entre o eixo cardã e o diferencial traseiro, levando a um aumento considerável do nível de vibrações e ruídos no sistema de transmissão do veículo, com a possibilidade do cardã se soltar da flange do diferencial traseiro, ocasionando perda de tração nas rodas traseiras e consequente perda de dirigibilidade com risco de de acidentes."

o meu veículo estar com barulho de vibração no cardan e carroceria acima de 110km,
    o que devo fazer? mandar fazer o conserto na oficina e pagar por conta como fiz na outras vezes ?

so tenho p/ dizer esses recall do land rover só p/ ingles ver....
    pois existe recall na lista p/ ACE do meu discovery, motivo prematura de vazamento,
    também alegaram mesma coisa, por fim comprei o pistão ACE pela internet, fiz a troca por conta.
    4X4 Brasil
    Lin
    Defender 110 2003 - 2.8 TGV / Troller 2018
    São Paulo – SP

Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Pois é Lin, a minha está com exatamente o mesmo problema, nem vou ligar pra concessionária, vou tirar o cardan traseiro, bloquear o ver o que acontece, se para o problema vou mandar colocar uma cruzeta no lugar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Range Rover x Discovery 4.
      Por euclidesneto no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/04/2012, 16:47
    2. GPS de range rover e discovery
      Por lpfm no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/03/2009, 00:14
    3. Compro Range Rover Classic
      Por mpocciot no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0