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Convex Datacenter
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  • #1
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    29/08/2011
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    Lightbulb Debate: Filtro de ar lavável economiza dinheiro. Você é contra ou a favor? E porque?




    Debate: Filtro de ar lavável economiza dinheiro. Você é contra ou a favor? E porque?

    Você já utilizou ou pensa em utilizar um desses em seu 4x4, conte sua experiência!

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
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    11/10/2007
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    Já usei um daqueles esportivos laváveis, vou te dizer q um pedaço de pano em cima do carburador é mais vantajoso! Não filtra! Comprei novo! Lavei quando vi o carburador sujo, na outra semana, eu vi o carburador sujo novamente e desisti! Voltei a usar o original de papel!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    09/06/2011
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    Presidente Prudente/SP
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    Nunca usei...pq sempre pego estrada de terra...mas sempre ouvi dizer de pessoas q usaram...q não filtra muito não...
    tds acabaram voltando para o original...

    pra qm pega estrada de terra então...imagina td a areia sendo sugada pra dentro do motor...vai dar uma kaka gigante...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #4
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    13/12/2010
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    Itapecerica da Serra/SP
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    Filtros laváveis hoje eu só conheço os esportivos.

    Por isso, pra quem anda na terra não é uma boa escolha não.

    Os fabricantes dizem que esses filtros de papel seguram particulas de até meio micron [o que eu não acredito muito] e nenhum desses filtros esportivos diz qual a porosidade de sua espuma.


    Por isso eles são mais usados em carros de rua, porque não tem tanta poeira fina. Eles restringem menos a passagem do ar e por isso deixam o motor com melhor resposta ao acelerador, e novamente, num carro de rua a perda de durabilidade por particulas é praticamente nula.

  • #5
    Usuário Avatar de lmaimone
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    02/10/2009
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    Eu comprei um k&N Apollo

    K&N Apollo Universal Closed Air Intake Systems

    Espero que seja melhor que o original.

  • #6
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    28/12/2011
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    O original da toyota sw4 (apesar de ser de papel) é lavavel e no manual diz que dura 100 000 km. Mas mesmo lavando não uso por mais de 50 000km.

    Não economiza muito pois é bem caro!

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    O filtro original do meu Jeep está na hora de trocar e to pensando em usar esse modelo esportivo da K&N
    RE-0880 - K&N Universal Air Filters, Universal Rubber Filter

    Mas pretendo instalar dentro da carcaça do filtro original que é da F250. Não sei se vai dar certo a montagem mas a maior preocupação é com a eficiencia da filtragem, alguém ja usa esse ??

    []'s

  • #8
    Um ponto importante. O que filtro num filtro lavavel,não é o pano/papel, é o oleo aplicado. NOrmalmente nego compra o filtro, nunca lava, e qdo lava, não reaplica o oleo especificado pelo fabricante.

  • #9
    Usuário Avatar de Leo BA
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    30/06/2011
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    Olá pessoal!

    Acabei de pedir hoje um K&N, para O Jim Street (ref
    33-2162 - Filtro de ar K&N- Suzuki Jimny).Acho que viatura e filtro, devem chegar no mesmo dia. Estou aguardando por ambos, ao longo desta semana.
    A experiência que tenho com o K&N é muitíssimo boa, embora o tenha utilizado apenas numa motocicleta de 800 cc, com o qual rodei quase 60 mil km, somente em asfalto bom, já que se tratava de uma Cruiser.
    A resposta melhora bastante, principalmente se dermos uma ligeira chipada na injeção. Como entra mais ar, pode acontecer da ECU não acompanhar a "vibe" e a mistura ficar meio pobre.
    O cuidado tem que ser na hora de limpar. O manual de instrução deste tema, parece uma bíblia de tanta página. E a gente fica se perguntando se tem que ser com aquela frescura toda.........a resposta é sim!
    Confesso que só na terceira tentativa, consegui fazer a limpeza como recomendado e obtive o mesmo resultado de quando filtro chegou novo.
    O problema é que a gente sempre acha, que deve colocar um pouco mais de spray do óleo filtrante e o resultado é que satura e o filtro fica sujo - de óleo filtrante. O kit de limpeza, trás o spray limpador e o spray de óleo.
    Meu uso será bem mais on que off-road, daí a questão da poeira não me preocupar a princípio. Mas para ambientes radicais, não tenho parâmetro nenhum para opinar.
    O que posso dizer é que, em 60 mil km limpei o filtro três vezes, sempre soltou um caldo preto na lavagem e o motor sempre esteve saudável e sem ruídos.
    Vamos ver como se comporta no Jim. Minha intenção é ganhar um pouco mais de torque e fôlego em rotações mais baixas

    É isso!
    .

  • #10
    Eu prefiro investir o $ em um pré filtro!

    Uma das vantagens que vejo de um filtro lavável é evitar carregar um filtro extra em expedições. Economiza espaço dentro da viatura. Por outro lado existe alguns expedicionários que questionam a real eficiência (capacidade de retenção de partículas) deles.

    Eu uso filtro original e pré-filtro. Troco a cada 10 mil km ou menos, dependendo do uso e aspecto dele.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Eu comprei um k&N Apollo

    K&N Apollo Universal Closed Air Intake Systems

    Espero que seja melhor que o original.
    Leonardo,

    Sabe me informar a vazão desse sistema?

    De repente é o conjunto que preciso para minha Camper.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #12
    Usuário
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    25/09/2011
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    Campinas/SP
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    Partindo do principio que o filtro de ar é para garantir a integridade interna do motor, em minha opinião, depende muito do uso da viatura. Em cidades asfaltadas , até acredito que o lavavel possa ser utilizado. Porem em uso rural e de locais com bastante carga de particulas o de papel é o que dá maior garantia/confiabilidade.
    Por inclivel que pareça quanto mais usado o filtro de papel, mais eficiente ele fica em reter os tamanhos de particulas, por outro lado passa cada vez menos quantidade de ar para o motor.
    No projeto das industrias, elas precisa encontrar um papel que atenda tanto o volume de ar necessario para o funcionamento do motor como para prolongar sua vida...
    Eu não arriscaria ter de fazer um motor diesel(que é sempre bem $$$$), em troca de usar um filtro que dependa da habilidade do usuario colocar ou não a quantidade certa de oleo.
    A minha opção é por filtro de papel...

    Edson

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