x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Debate: Filtro de ar lavável economiza dinheiro. Você é contra ou a favor? E porque?

Debate: Filtro de ar lavável economiza dinheiro. Você é contra ou a favor? E porque?

Você já utilizou ou pensa em utilizar um desses em seu 4x4, conte sua experiência!

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Já usei um daqueles esportivos laváveis, vou te dizer q um pedaço de pano em cima do carburador é mais vantajoso! Não filtra! Comprei novo! Lavei quando vi o carburador sujo, na outra semana, eu vi o carburador sujo novamente e desisti! Voltei a usar o original de papel!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Nunca usei...pq sempre pego estrada de terra...mas sempre ouvi dizer de pessoas q usaram...q não filtra muito não...
    tds acabaram voltando para o original...

pra qm pega estrada de terra então...imagina td a areia sendo sugada pra dentro do motor...vai dar uma kaka gigante...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Filtros laváveis hoje eu só conheço os esportivos.

Por isso, pra quem anda na terra não é uma boa escolha não.

Os fabricantes dizem que esses filtros de papel seguram particulas de até meio micron [o que eu não acredito muito] e nenhum desses filtros esportivos diz qual a porosidade de sua espuma.

Por isso eles são mais usados em carros de rua, porque não tem tanta poeira fina. Eles restringem menos a passagem do ar e por isso deixam o motor com melhor resposta ao acelerador, e novamente, num carro de rua a perda de durabilidade por particulas é praticamente nula.

Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Eu comprei um k&N Apollo

K&N Apollo Universal Closed Air Intake Systems

Espero que seja melhor que o original.

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    O original da toyota sw4 (apesar de ser de papel) é lavavel e no manual diz que dura 100 000 km. Mas mesmo lavando não uso por mais de 50 000km.

Não economiza muito pois é bem caro!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    O filtro original do meu Jeep está na hora de trocar e to pensando em usar esse modelo esportivo da K&N
    RE-0880 - K&N Universal Air Filters, Universal Rubber Filter

Mas pretendo instalar dentro da carcaça do filtro original que é da F250. Não sei se vai dar certo a montagem mas a maior preocupação é com a eficiencia da filtragem, alguém ja usa esse ??

[]'s

Um ponto importante. O que filtro num filtro lavavel,não é o pano/papel, é o oleo aplicado. NOrmalmente nego compra o filtro, nunca lava, e qdo lava, não reaplica o oleo especificado pelo fabricante.

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Olá pessoal!

Acabei de pedir hoje um K&N, para O Jim Street (ref
    33-2162 - Filtro de ar K&N- Suzuki Jimny).Acho que viatura e filtro, devem chegar no mesmo dia. Estou aguardando por ambos, ao longo desta semana.
    A experiência que tenho com o K&N é muitíssimo boa, embora o tenha utilizado apenas numa motocicleta de 800 cc, com o qual rodei quase 60 mil km, somente em asfalto bom, já que se tratava de uma Cruiser.
    A resposta melhora bastante, principalmente se dermos uma ligeira chipada na injeção. Como entra mais ar, pode acontecer da ECU não acompanhar a "vibe" e a mistura ficar meio pobre.
    O cuidado tem que ser na hora de limpar. O manual de instrução deste tema, parece uma bíblia de tanta página. E a gente fica se perguntando se tem que ser com aquela frescura toda.........a resposta é sim!
    Confesso que só na terceira tentativa, consegui fazer a limpeza como recomendado e obtive o mesmo resultado de quando filtro chegou novo.
    O problema é que a gente sempre acha, que deve colocar um pouco mais de spray do óleo filtrante e o resultado é que satura e o filtro fica sujo - de óleo filtrante. O kit de limpeza, trás o spray limpador e o spray de óleo.
    Meu uso será bem mais on que off-road, daí a questão da poeira não me preocupar a princípio. Mas para ambientes radicais, não tenho parâmetro nenhum para opinar.
    O que posso dizer é que, em 60 mil km limpei o filtro três vezes, sempre soltou um caldo preto na lavagem e o motor sempre esteve saudável e sem ruídos.
    Vamos ver como se comporta no Jim. Minha intenção é ganhar um pouco mais de torque e fôlego em rotações mais baixas

É isso!
    .

Eu prefiro investir o $ em um pré filtro!

Uma das vantagens que vejo de um filtro lavável é evitar carregar um filtro extra em expedições. Economiza espaço dentro da viatura. Por outro lado existe alguns expedicionários que questionam a real eficiência (capacidade de retenção de partículas) deles.

Eu uso filtro original e pré-filtro. Troco a cada 10 mil km ou menos, dependendo do uso e aspecto dele.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Eu comprei um k&N Apollo

K&N Apollo Universal Closed Air Intake Systems

Espero que seja melhor que o original.
    Leonardo,

Sabe me informar a vazão desse sistema?

De repente é o conjunto que preciso para minha Camper.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Campinas/SP
    Partindo do principio que o filtro de ar é para garantir a integridade interna do motor, em minha opinião, depende muito do uso da viatura. Em cidades asfaltadas , até acredito que o lavavel possa ser utilizado. Porem em uso rural e de locais com bastante carga de particulas o de papel é o que dá maior garantia/confiabilidade.
    Por inclivel que pareça quanto mais usado o filtro de papel, mais eficiente ele fica em reter os tamanhos de particulas, por outro lado passa cada vez menos quantidade de ar para o motor.
    No projeto das industrias, elas precisa encontrar um papel que atenda tanto o volume de ar necessario para o funcionamento do motor como para prolongar sua vida...
    Eu não arriscaria ter de fazer um motor diesel(que é sempre bem $$$$), em troca de usar um filtro que dependa da habilidade do usuario colocar ou não a quantidade certa de oleo.
    A minha opção é por filtro de papel...

Edson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual filtro de ar voce recomenda?
      Por andres-tavares no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/02/2011, 22:26
    2. filtro do ar jimny lavavel
      Por VICTORP no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/12/2009, 12:54
    3. Catalisador Economiza combustível??
      Por Luis Assis no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 9