x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Angry Ferrou! Freelander I - Biela estragada!

Olá,

Sou proprietário de uma Freelander 2005, e já recorri aos colegas para a solução de alguns problemas!
    Mas agora, rolou algo SÉRIO com o veículo!

Na última sexta feira, lavei, encerei, hidratei, siliconei e fiz tudo que tinha direito no carro! Gastei o dia todo para deixar o carro impecável, terminado o serviço com alguns produtinhos gringos que tenho!
    Eis que para terminar a "geral", completei o óleo, a água, água do brucutu, etc e tal...

Como ela sempre apresentou eventuais falhas (bobinas talvez), li aqui no fórum que talvez gasolina podium resolvesse o problema!
    Fui calibrar os pneus, aproveitei que o tanque estava na reserva e completei com Podium! 200 reais certinho em gasolina!

Pronto, o fds prometia! Carro limpo, impecável, tanque cheio de podium, tudo nos trinques! Agora só curtir! Doce engano...

Estava dado início à FODELANÇA!

Mal saí do posto, e senti um pléc pléc, pléc no motor, mais ou menos um barulho similar de tucho quando o carro está com pouco óleo! (mas, pô! eu tinha acabado de completar!).

Cheguei em casa, e abri o capô para escutar melhor, ao acelerar parecia um barulho de lata "vibrando"... Imaginei que durante a minha geralzinha eu pudesse ter quebrado/solto alguma coisa, procurei, procurei e não achei nada errado!

Por precaução não usei mais o carro, e esperei meu pai voltar de viagem para que ele desse alguma luz...

No domingo à noite, quando fui mostrar o barulho pro meu pai, o treco aumentou ABSURDAMENTE!
    Ao acelerar parecia que ia cair um pedaço do motor, sei lá! Algo como passar um serrote numa folha de zinco, barulho FEIO e METÁLICO!

Segunda cedo, o carro já estava no mecânico!

Abriram a porra toda, e hoje ligaram avisando quem um biela estava danificada!
    Não deram maiores detalhes, porque amanhã vamos pessoalmente ver o tamanho da tragédia!

Ok, agora a parte que vocês me ajudam:

- Onde conseguir uma biela original Land Rover de Freelander I ?
    - Onde conseguir o jogo de juntas (igualmente original), já que terei que trocar tudo?
    - Lembro ter lido aqui que o motor 2.5 V6 é o mesmo da Carnival, existem peças intercambiáveis para eu comparar preços?
    - Alguma teoria sobre o que pode ter ocorrido, visto que o barulho veio DO NADA, e fudeu com tudo sem dar notícia alguma?

Enfim, preciso de ajuda quanto as peças, e comentem o que acharem relevante!

Não estou considerando importar peças, visto que a receita federal está fodendo com tudo... Comprei uma porcaria de capa de celular no ebay de míseros 3 dollares, e demorou mais de 3 meses pra chegar!

Mas se tiver que mandar vim de SP, ou outro estado, será o jeito! (Sou de Curitiba PR)

AINDA não desanimei do carro, mas consertando isso, qualquer merdinha mínima que acontecer, já vou trocar, tá loko!
    O carro é legal, mas não fode, né!

Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Não estou considerando importar peças, visto que a receita federal está fodendo com tudo... Comprei uma porcaria de capa de celular no ebay de míseros 3 dollares, e demorou mais de 3 meses pra chegar!
    Leandro,

Chato isso hein ?

Bom, eu comprei algumas coisas bestas lá fora e chegaram muito rápido. Coisa de uma semana e meia. Aliás, eu nunca tinha visto tamanha eficiência dos serviços públicos. Não sei dizer o que houve e nem onde andou tão rápido.

Se você não quer arriscar esperar, recomendo que importe via Fedex ou DHL. Leva uma semana, no máximo, e se não for nada pesado, fica mais barato que comprar aqui no Brasil, mesmo pagando todos os impostos.

Um abraço e boa sorte !
    Neilson

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Land Minas/Juiz de Fora. Fala com o Bruno, deve ter Biela de freelander por lá com certeza.

Boa sorte

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Leandro, além de lamentar o problema, estou tentando entender a causa.
    Teu carro baixava óleo?
    Será que ficou muito acima do nível máximo?
    Pelo ano do mesmo, imagino que tenha menos de 80.000 Km's rodados, certo?
    Realmente, estranho.
    Boa sorte no serviço e complemente as informações depois de resolvido.

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Não sou "Landeiro" mas aqui perto de casa tem uma oficina (que tem muitas peças também...) -> Especializada Land Rover | Manutenção Land Rover | Mecânica Land Rover - HP Mecânica 4x4

Quanto às peças comprei algumas na Rockauto semana passada.... a que veio pela FedEx já chegou, as de encomenda normal estão no Brasil esperando "desembaraço" da alfândega.... vamos ver...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    leandro acho que a melhor opção vai ser importar, mas se quiser alguma coisa usada tema em curitba a platina imports, perto jo hospital vita lá na linha verde acho que tinha um freelander lá, o problema é que o preço que eles pedem em uma peça é uma absurdo, não vou mais lá porque só passava raiva.... mas é uma alternativa
    em que oficina deixou o carro? é boa? estou procurando uma para fazer as manutenções da mina disco

Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    A oficina onde deixo pertence a uns amigos,

Na verdade é uma loja de rodas chamada "Arte na Roda" (a oficina funciona nos fundos), e fica bem de frente à famosa Escapepar, ali perto do Teatro Paiol...
    Apesar de não ser uma oficina cheia de perfumarias, os caras são extremamente competentes, e da minha confiança... Já fizeram, por exemplo, o motor inteiro da Passat Variant 1.8T do meu pai (que nunca mais deu problema), e o motor de uma 330i de um conhecido, fora vários outros importados que já vi por lá, enfim...

Ao desmontarem tudo, viram que tinha areia dentro do cárter (O carro é placa M, provavelmente de Floripa e região), e isso provavelmente foi o que desgastou as peças e detonou algumas coisas... Vai ver o primeiro dono curtia andar nas dunas da Joaquina, sei lá! xD

Agora, com tudo fora do carro, viram que a biela não foi danificada, mas estamos levantando tudo que necessariamente precisa trocar, e pretendo meio que trocar tudo (tipo pistões, bobinas, bronzinas, juntas etc etc) para ver se resolvemos tudo de vez!

É foda, com o referido Passat que comentei linhas acima, o tombo foi semelhante... Carro liso de lata, interior perfeito, tudo lindo! E no fim tinha borra de óleo por todo lado, e motor todo desgraçado internamente! kk...
    Depois disso, tivemos um Marea, sim, a conhecida "bomba"... Depois do tombo com o Passat, assim que compramos mandamos abrir e verificar tudo! No final das contas, o antigo dono era caprichoso e não tinha nada de errado...

Com a Land, vacilamos e não tivemos essa precaução, eis que... Sei lá, lei de Murphy, sempre que você toma uma atitude para prevenir, nunca tem nada de errado, quando você resolver deixar rolar, surge todo tipo de problema! hehe...

Bom, estou ligando para várias autopeças e fazendo alguns orçamentos!
    Vou postando as novidades aqui...

Grato aos que ajudaram!

Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Ah! Respondendo ao Glaicon,

Ela tem 96.000km, peguei ela com 80 e tantos...
    E baixava óleo dentro do que se considera normal, eu coloquei 1/2 litro para completar no dia relatado, pois já tinha andado uns 3.000km desde a última troca...

Aproveito para agradecer ao Marcelo Baptista que mandou MP,

No link da oficina indicada pelo user Sem Loçao, acabei encontrando a Bearmach, já estou aguardando os preços deles...

o/

Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Ao desmontarem tudo, viram que tinha areia dentro do cárter (O carro é placa M, provavelmente de Floripa e região), e isso provavelmente foi o que desgastou as peças e detonou algumas coisas... Vai ver o primeiro dono curtia andar nas dunas da Joaquina, sei lá! xD
    A única vez que tive problemas mais sérios com o Freelander foi exatamente andando nas dunas. Forcei o motor e alguma coisa foi pro brejo. A temperatura subia e descia, subia e descia. Foi pra concessionária e disseram ter trocado alguma coisa que eu não lembro. O carro nunca mais deu problema e eu nunca mais andei na duna com ele.

Acho que aquelas rodas com pneu de perfil mínimo não foram feitas pra isso. São muito pesadas.

Todo mundo aqui é unânime com relação a comprar LR usado: tem que saber a procedência.
    Ter areia dentro do carter não é normal, mesmo pra quem anda em dunas. O protetor do FL é bem mais baixo que o carter, ou seja, esse carro deve ter atolado muito.

Bom se o fulano não resolveu acompanhar um Defender. Muita gente acha que só pelo fato do FL ser um Land Rover ele tem a mesma estrutura e robustez dos seus irmãos maiores, o que nem de longe é verdade.

As peças não são difíceis de achar. O motor é exatamente o mesmo do Kia Carnival.

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    se precisar de alguma coisa é só falar a oficina que voce falou fica a umas 4 quadras de onde trabalho qualquer hora vou lá conhecer, tenho uma vazamento de água cronico na minha.

aqui tambem tem landscape, acho que é assim que escreve, mas os preços das peças que cotei estava um pouco mais barato que a concessionária (no caso um esticador de correia).

joao
    4X4 Brasil

Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    aqui tambem tem landscape, acho que é assim que escreve, mas os preços das peças que cotei estava um pouco mais barato que a concessionária
    Vou dar uma olhada aí, ainda faltam umas coisinhas!

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Ter areia dentro do carter não é normal, mesmo pra quem anda em dunas. O protetor do FL é bem mais baixo que o carter, ou seja, esse carro deve ter atolado muito.
    Pois é, também não acho "normal" ter entrado areia assim, mas é a explicação mais plausível xD
    O que dá raiva é que de resto o carro é perfeito, conservação em geral..
    Qualquer lugar que eu levo ela, tipo quando fui instalar o som, em lavacar, coisas do gênero, todo mundo sempre elogia!
    Sei lá, vai que o cara tinha um filho meio sem noção que ia zuar com o carro direto, ou algo do gênero!

Bom, independente de como foi parar lá, o lance é resolver a cagadeenha!

Já compramos algumas coisinhas aqui em Curitiba mesmo,

To na captura apenas das bobinas, do suporte dianteiro do motor (tá meio feio, vou trocar junto), e do retentor traseiro...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    leandro cote tambem na conce$$ionaria pois as vezes não tem muita diferença de preço...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TR4 05 / Problema Correia Dentada - Ferrou!
      Por agardim no fórum Mitsubishi
      Respostas: 36
      Última resposta: 28/10/2010, 13:43
    2. Biela Ranger 4.0
      Por apzeiro no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/06/2010, 13:57
    3. Biela GV 1.6 98
      Por Pedro_Supimpa no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/01/2010, 12:43
    4. marcador de combustivel me ferrou