x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Dúvidas sobre a reduzida do Tracker

Hoje andei em um Tracker que estou comprando e coloquei ele em um areião até atolar. Engatei a tração 4x4 e tudo funcionou, tirando ele da areia. Quando engatei a reduzida parece que não estava funcionado, pois o veículo não ficou "travado" como normalmente ficaria com reduzida. Qual a relação de redução? Quando a 4x4H é acionada acende uma luz verde no painel. Quando a 4x4L é acionada deveria acender outra luz?

Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    A luz do 4x4 é a mesma para Hi e Lo e, realmente, a reduzida do tracker não é das mais fortes, tanto que o pessoal que precisa mesmo desse recurso acaba instalando engrenagens com maior redução (x-crawler).

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Para sentir mesmo a redução só colocando em estrada de barro ou areia e sair na primeira 4x4 alta e depois testar a reduzida. Como você tava atolado, se tivesse tentado desatolar com a 4x4 alta teria percebido que teria que acelerar bastante pra ele não morrer!

Sem falar que iria queimar um pouco a embreagem tbm!!!

só lembrando que uma vez atolado, de nada adianta rezar pela reduzida. Claro que ela ajuda mas o ideal é engatar a reduzida ANTES do atoleiro.

- legal marco mas como vou saber se é ou não um atoleiro?

aí eu te respondo: olhou e viu.

= subida e descida sinistra = reduzida;
    = muita lama com buraqueira ou areia muito fofa = reduzida;

Nem espera imbicar. Já engata a reduzida.

Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=mas.marco;1740766]só lembrando que uma vez atolado, de nada adianta rezar pela reduzida. Claro que ela ajuda mas o ideal é engatar a reduzida ANTES do atoleiro.

Marcos, as vezes adianta sim, a reduzida é uma salvação, principalmente em areia, dependendo da pressão dos pneus, se vc engatar uma ré e reduzida, pegar uma certa distância e encarar a 1ª reduzida, ou até mesmo uma 2ª, o bicho vira um tratorzinho, desde que vc encha o pé, pq carro a gasolina o giro tem que tá lá em cima. Eu apanhei muito quando fiz a expedição nos lençóis maranhenses com o pessoal do clube do tracker. Eu tinha pena de pisar fundo no areial e ver o giro lá em cima, mas ai o pessoal me deu dicas de condução e o mais legal é que nenhum momento o tk esquentou, a trilha brutal de muita areia fofa e sol de rachar, e eu ainda tive um problema: em Parnaíba lascaram um combustível adulterado no meu carro e fiz toda a trilha com a viatura falhando e sem força. Na minha limitada opinião, acho que apesar de limitada, a reduzida do tk é atende e muito bem principalmente pra andar na areia.
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre tração e reduzida
      Por Mar Falado no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/05/2022, 15:13
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 14/10/2009, 14:22
    4. Duvida sobre rolamento de reduzida
      Por Marcio Martin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/11/2008, 17:17
    5. Reduzida Sobre O Assoalho Do Jeep!!!!
      Por Domingos Notarnicola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/10/2006, 12:33

Permissões de Postagem