x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: pneus para 110

Usuário
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

pneus para 110

Olá Colegas Defensores

Peço ajuda de Confrades experientes para tomar decisão segura na troca dos pneus de minha 110. Considerar:

1) manual recomenda LT 235/85 R16 (aros são de ferro)

2) Para passar na minha garagem mudei os pneus para 265/70 R16 (Yokohama Geolander, duraram mais de 80 mil km)

3) apesar de bons, estes japoneses me deixaram na mão em subidas enlamaçadas, já que seus "dentes" parecem ser 20% off-road e 80% asfalto

4) não fosse os muitos km de asfalto que enfrento até chegar ao inferno (em MS, à 800 km de SP), eu partiria para pneus 100% off-road. Mas não dá, pois tenho que pensar em segurança, durabilidade, ruído e consumo na estrada.

5) estou pensando no WRANGLER AT (Good Year), apesar de seu custo ser proibitivo.

Gostaria de receber opiniões sobre as medidas, marca e tipo de pneu (e se possível dica de lojas com bom preço).

By apointment to Her Majesty, deixo meus abraços

Zender

Usuário Avatar de Miecz
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Zender
    Há um tópico no fórum que talvez ajude um pouco.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html (pneus "alternativos" para Defender)
    Abçs
    Defender 110 - 2003

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Estou com esse dilema!

Minha esta com scorpion MUD pirelli que vieram nela. 2 da frente já eram, os 2 de trás 1/2 vida. devem ter rodado uns 40.000km no maximo.

Não gosto do barulho deles e eles vibram o chassis todo. Até as pastilhas de freio fazem barulho(fui descobrir depois que apertei tudo possivel (e tirei fora quando achei que era lá o barulho) até que ví as molinhas das pastilhas cansadas!!.
    O Pneu MUD aparentemente foi-se muito rápido (antigo dono colocou pneu MUD e deve ter ido umas 5 vezes ao barro, por isso gastou rapido)
    Quanto a segurança, nunca passo dos 100/110km/h no seco, na chuva então não passo os 90km/h então não vejo problema algum. Já peguei estrada boa e ruim, com e sem chuva e os scopion MUD vão muito bem. Ruim mesmo é o desgaste, ruido e vibração (qualquer MUD vai ter).

Porém estou pesquisando para comprar os 4 novos e não acho nada custo/beneficio que me atenda no momento!

1-Achei os BF A/T a 799,00 cada teria que trocar os 4. Seria minha opção apesar de ter visto muitos BF rasgar na lateral. (comprando fora cada 1 aqui paga 2)
    2-Achei o MUD scorpion a 614,00 cada, trocaria 2 (manteria a vibração e barulho...o que eu não queria) porém não passa aperto com eles no off road. On Road é só saber tocar que não da nada!!! Chuva o mesmo... Drive Safe!
    3- Achei o Torque Trail 7.50 16 da goodyear a 485,00 cada. Porem não são radiais e teria que colocar camera de ar, etc.... acredito que seriam tão barulhentos quanto os MUD que tenho! Bom é que acha em qualquer lugar e sai da loja com "seguro".

Dentre as todas opções que estava estudando, hoje recebi a notícia que a fabrica tem os MUD scorpion iguais aos meus! Estou coçando para comprar 2 e manter os MUD. Com a diferença coloco um som na viatura e acabo com o ruido dele na pista....kkkkk

Um que eu vou capitalizar para colocar quando tiver acertado e acabado os outros detalhes que eu estou dando prioridade em acertar são os michelin LTX A/T .... Não devem ser bons para off-road mais pesado. Mas no quesito exepedição, uso em cidade/estrada acredito que são os melhores.

Não sei se ajudei ou atrapalhei. Pois eu mesmo estou cheio de duvidas quanto aos sapatos novos da "Galega"....kkkkk
    Quando decidir coloco aqui a caga#@ que fiz....kkk
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Miecz, super obrigado pela dica. O papo dos colegas ralmente foi ilustrativo. Por sinal um deles apontou uma marca de pneu que eu já estava de olho, o KUMOH, coreano que equipa os SUVs da Yhundai. Tem um tal de KL78 com cara de 50%-50% que parece ser duravel e seguro no asfalto e solidário na lama pesada - além de custar quase a metade do premium price. Vou comprar e daqui una 40 mil km te conto. Abraço

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Se colocar o nome da fonte onde vai comprar é legal para quem quer saber mais sobre este pneu!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo pneus 26" aro 12 para quadriciclo. Pneus quase sem uso!
      Por RONIE_VALIM no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/12/2011, 22:37
    2. pneus para grand vitara para compra ate amanha
      Por cadgcao00 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/01/2011, 16:05
    3. PNEUS 235/75/R15 R$ 280 (5 pneus) para Ranger, S10 e outros
      Por Miguels no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/05/2009, 14:18
    4. troco pneus para trilha por pneus para cidade