Caros colegas,
após "fazer" o motor Ford OHC 2.3, coloquei camisas do Mercedes 1111 e rebaixei o cabeçote em 1mm, carburação dupla e velas quatro polos.FIcou show, o problema localiza-se misteriosamente no arranque - levei na auto elétrica e o camarada trocou o bendix, bucha e escova, cabos de bateria de 35mm e "limpeza geral". Agora, quando esquenta o motor tem hora que pega , tem hora que não pega - fica pesado , mexi no ponto de ignição, e nada. Sinceramente não sei mas o que fazer. Estou pensando em levar em outra oficina. O que acham?
Fala Carvalho , isso tá com cara de fora de ponto , vc falou que mexeu no pto de ignição , mas qto deixou adiantado ?? , experimente deixar 5 graus ou menos e depois vai ajustando .
[]s e até ...
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br
estou com exatamente o mesmo problema desde que coloquei o Opala 4c.
Nao pega quente nem por decreto....
Ja troquei TODAS as pecas do arranque e ja mandei regular...mas nada.
Ainda estou em busca de uma solucao....se encontrar alguma te falo...assim como se voce encontra-la me fale...ja que nao aguento mais nao poder desligar o motor em trilhas.....
Tudo bem Matheus
Chefe é o seguinte o meu colega João de Marco Tavares, colocou no coletor de escape uma malha de amianto e nunca mais teve esse problema, até porquê ele vendeu o motor HEhehe brincadeira, passa um MP para ele que ele te explica tudo como faz
Blz Carvalho ,o seu problema não e ponto e nem motor de arranque mau arumado o defeito e que o arranque fica muito proximo do escap a medida que vc vai andando ele vai esquentamdo e delatando ai que acontece o defeito ,oque eu fiz foi o seuinte mandei um artezão fazer um capacete para o motor de arranque depois coloquei manta de amianto por cima do capacete e uma chapa de aluminio e envolvi todo o escap com manta de amianto, depois numca mais tive problema foi ate eu vender o motor sem dar defeito no danado,e esta rodando ate hoje, eu cheguei uma vez olhar outro motor para trocar por causa do danado, qualquer duvida e so perguntar estamos aqui para isto .
Estava me esquecendo tam que fazer um guarda po para o garfo de embreagem que vede por completo senão nada de que eu te falei vai adiantar a areia que entra pelo garfo vai direto para o arranque, inclusive esta eu ainda tenho se o seu for com pedaleira suspensa serve .
João / Mauricio e All,
Beleza pelas dicas, ainda hoje consegui comprar um induzido novo Bosch na caixa(tinha um cm de pó) e o selenoide original. Após vários testes parece que finalmente acabou a brincadeira. De todo modo farei o que o João orientou como precaução e vida útil das peças(vários relatos confirmam o que ele falou). A respeito do guarda pó da embreagem tenho interesse em adquiri-ló. Como faço?
João / Mauricio e All,
Beleza pelas dicas, ainda hoje consegui comprar um induzido novo Bosch na caixa(tinha um cm de pó) e o selenoide original. Após vários testes parece que finalmente acabou a brincadeira.
Salve Galera!!!
O motor OHC 2.3 tem esse problema com o arranque! Além de ter que estar em ótimas condições e vedar por completo a capa-seca (veja o furo superior, logo em frente à tampa da caixa de marchas), é preciso de fio terra! Aquelas cintas de cobre trançado. Ligue motor no chassi, motor na lataria, e certifique-se que não vão oxidar com as lavagens, pondo um pouco de graxa nos contatos.
[]'s