Acredito que minha band esta passando oleo pelos retentores de valvulas. Minha pergunta: É possivel trocar os retentores de valvula sem a retirada do cabeçote?
Como fazer?
|Obs, em motores a gasolina monocilindros, tenho colocador um peda´co de corda nylon pelo buraco da vela e vou subindo o pistao ate que a corda trave as valvulas. desta forma, tenho feito a troca sem abrir o cabeçote.
Acredito que minha band esta passando oleo pelos retentores de valvulas. Minha pergunta: É possivel trocar os retentores de valvula sem a retirada do cabeçote?
Como fazer?
|Obs, em motores a gasolina monocilindros, tenho colocador um peda´co de corda nylon pelo buraco da vela e vou subindo o pistao ate que a corda trave as valvulas. desta forma, tenho feito a troca sem abrir o cabeçote.
Acredito que minha band esta passando oleo pelos retentores de valvulas. Minha pergunta: É possivel trocar os retentores de valvula sem a retirada do cabeçote?
Como fazer?
|Obs, em motores a gasolina monocilindros, tenho colocador um peda´co de corda nylon pelo buraco da vela e vou subindo o pistao ate que a corda trave as valvulas. desta forma, tenho feito a troca sem abrir o cabeçote.
Já fiz em motores MB 06 cilindros para acertar ponto de injeçao pois tinham um defeito na tampa onde é sincronizada a bomba injetora`´E um saco ,mas voce coloca o pistao no ponto mais alto e tenta tirar as travas da cabeça da válvula ,é dificil porque a válvula desce um pouco para dentro do cilindro,para colocar travas é um parto !SÓ nao gira o motor com travas do prato de mola solto pois valvula cai dentro do cilindro.
Boa sorte
Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.
na verdade o motor 314s nao tem retentor de valvulas, meu problema foi que os aneis estavam todos encontrados, fiz a troca de aneis e aproveitei e troquei os casquilhos de biela. esmerilhei as valvulas e coloquei o retentor de valvulas da d20. Agora tudo std novamente!!!