Saudações a todos do Forum, sou novo por aqui (e também no mundo Off Road) e gostaria muito da ajuda de vocês. Quero trocar meu veículo (peugeot 207) por um SUV (na faixa dos R$ 65000) e me deparo com muitas dúvidas de qual viatura comprar (vou comprar usado). Sou muito fã do Tr4, mas me falaram que este não é muito confortável, principalmente os bancos de traz que são bem apertados(não acredito que sejam mais apetados que do meu 207), bebe muito (como todo SUV) e tem mecânica cara. Me falaram bem do Gran Vitara quanto a conforto e espaço interno, porém não é flex e existe uma certa dificuldade quanto a peças de reposição. O Tucson (que não é um 4x4) me disseram ser a melhor escolha mesmo não sendo flex, porém não gosto desing acho ultrapassado, e tbm não é flex.Por fim tem a Captiva 2.4 que aparentemente é um carro bem urbano, não apresenta boa altura do solo, mas é bem confortável. Quanto ao uso do veículo, vai ser o carro do uso diário (deslocamento para o trabalho), de viagens de fim de semana e viagens mais logas de férias (geralmente com 3 ou 4 pessoas). Quero um SUV não para trilhas pesadas, porém vou sempre a locais de eco-turismo(Pirenópolis; Cidade de Goiás; Chapada dos Veadeiros) e fazendas de amigos com estradas um pouco ruins e quero um carro que não de deixe grilado em cair em um buraco, passar por um facão e ficar com medo de raspar o assoalho e perder um pedaço do escapamento. Bem acho que fui claro e agradeço desde já a atenção de todos.