Apenas gostaria de usar este espaço para relatar uma terrível experiência com esse propulsor toyota o tal do kzt ou kCt como queiram. Comprei o meu toy sw4 há sete meses atrás de um único dono, carro aparentemente em estado impecável, 143mil km apenas com uma folga na direção, identificada pelo mecânico, e que envolvia a necessidade de troca do acoplamento da coluna de direção, o restante estava ok, submeti o carro a uma revisão completa, de acordo com o manual, correias, elementos filtrantes, pastilhas etc. viajei com o carro, fui para bahia e voltei, tendo rodado até agora cerca de 12 mil km. Há três semanas atrás, ao sair de casa pela manhã, o motor arrebentou, casquilhos, biela, juntas e cabeçote e otras cositas mais, conta: 5 pilas. A minha pergunta é como um carro com 155 mil km, com todas as revisões feitas, andando sempre em rotações não prejudiciais, sem vazamento de óleo, queima de fumaça branca ou preta, aquecimento e perda de potência pode entrar em colapso dessa forma? repentinamente sem apresentar nenhum sintoma clássico? Seria mesmo o SW4 e seu propulsor uma lenda? uma lenda urbana?