Amigos este fim de semana rumo a longinqua Monte Verde (kkk) saí de Guaruja rumo a Fernao Dias, rodei (1) km mais ou menos e a luz da bateria acendeu com aquela fumaceira saindo debaixo do capô, encostei e vi o famigerado alternador que mais parecia uma fornalha com tanta fumaça. Era meio dia e pouco, lugar perigoso, tano que os caminhoneiros pararam do outro lado da pista e me advertiram para se mandar, mas nao tinha como....rssss, poucos minutos se passaram, chegou um guincho plataforma da Fernao dias, que me levou até o posto mais proximo, quero deixar aqui meus agradecimentos ao motorista que siquer aceitou uma gorjeta e me advertiu que o serviço era gratuito e se recusou a aceitar o dinheiro embora que tenha inssistido. Mas aguardei o motor ficar mais frio e troquei o alternador por um bosch (golf) que ja havia preparado para emergencias, eu mesmo procedi a troca, o que nao é uma coisa bem simples, mas vou bolar uma plataforma de aluminio que seja desmontavel para se fazer um apoio pois a vtr é alta e eu senti as costas (kkk) posição muito ruim de ficar, sorte que usei a caixa de ferramentas para pisar entao fica o alerta.....quanto ao meu alternador vou usa-lo como poita de barco quando sair para pescar(inclusive acho que todos deveriam fazer com esta porcaria que veio no carro), e montarei mais um bosch como reserva. (que foi a salvação).

Joao Moura