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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de demil
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    SW4 3.0T OU 2.8 "DÚVIDA CRUÉL"




    Olá a todos,

    Como recomendou-me um colega mais experiente, estou abrindo este tópico para estudar como investirei meu sofrido dinheirinho para realizar o sonho de ter um 4x4 que sirva para família e tambem para pegar um bocado de estrada de terras, sendo q existe muito disso aqui na minha região.
    Como podem ver estou em dúvida entre duas versões de sw4 madem suas opiniões, dicas, macetes na hora da compra, etc.
    Já tinha uma quedinha por Toyotas, porém depois q encontrei este forum naum tive mais dúvidas, vou com tudo numa sw4.
    Já obtive algumas dicas no outro tópico, porém se elas se repetirm aqui naum tem problema nenhum.
    Desde já agradeço a todos!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
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    Só lembrando que este tópico iniciou em

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10737

    Abraço
    Jimny 4All

  • #3
    Usuário Avatar de demil
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    VALEU PORTELA!!!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
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  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Oi Demil, na minha opinião, primeiro vc deve experimentar as duas.

    Se vc não se incomoda em viajar mais devagar, ter mais paciencia nas ultrapassagens e um pouco menos de luxo; em contrapartida como já foi falado ter um motor extremamente durável e confiável, vai de 2.8, a minha tá com 240.000km, e ainda é uma criança, não baixa óleo, não aquece (na cidade transito pesado, na estrada mesmo se andar a 4000 rpm-não faço isso sempre, na trilha mesmo pesada: sempre o ponteiro temperatura pra baixo do meio), e a manutenção é a normal de rotina.

    Mas se você gosta de viajar numa velocidade maior, fazer ultrapassagens rápidas, e valoriza um luxo a mais, vai de 3.0T que também é um excelente carro.

    Aí você identificando qual é a sua, vai atrás sem pressa.


    Por acaso vc não é irmão do Darlei M. Silva ?

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #5
    Usuário Avatar de demil
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    blz Leonardo, valeu a dica!

    Eu não sou irmão do seu conhecido não...
    até mais.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #6
    olha uma 3.0T que tem no meu predio , se liga nos pneus de trilha
    mas o cara qdo. sai de manhã parece que é a gasolina
    fora que anda muito ...
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p5310073_703.jpg   -p5310074_635.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
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    O que é o tal de status

    Por que um cara destes não compra um carro????

    Vai entender a cabeça de cada um...

    Abraço
    Jimny 4All

  • #8
    Usuário Avatar de demil
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    Alguém pode me dizer qto fica o imposto de um uma sw4 97/98 e de uma 95?
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
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  • #9
    Usuário Avatar de Reinaldo
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    Demil,

    Estou com a minha 3.0TD 97 já há alguns meses, rodei 5mil Km com ela nesse período.
    Ela está hoje com 131mil Km, comprei com 126mil Km.
    O ponteiro da temperatura nunca passou do meio, não importando se é trânsito pesado de cidade ou horas de estrada sem aliviar o pé.
    Vou ser sincero, acho que o problema do superaquecimento desse motor é decorrente de falha na manutenção. O meu mecânico afirma o mesmo.
    Nunca andei na 2.8, por isso não tenho como comparar, mas o comportamento dinâmico da 3.0 é o de um carro. O motor responde prontamente ao acelerador. Dá para viajar muito bem com uma velocidade de cruzeiro de 120 Km/h por horas a fio, sem cansar o motor nem o motorista.
    Não conheço carro melhor para viajar.
    Só troco a minha por outra.
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

  • #10
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    Demil,

    tenho há 6 anos uma SW93 (motor 2.8). Confortável para um 4x4, super confiável. Motor já passou dos 200.000km e não baixa nada de óleo.

    Para asfalto dá pra viajar bem até uns 120. Mais do que isso só embalando nas descidas; e o motor é fraco nas ultrapassagens. O 3.0T responde muito mais pelo que já ouvi.... Mas gosto muito dela e recomendo mesmo assim.
    Se ficar com o 2.8 pode confiar nele! e na suspensão da bichinha também, é excelente. Passa em tudo e aguenta o tranco.

    um abraço,
    PV

  • #11
    Usuário Avatar de Serengetiman
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    Reinaldo, vc que tem as duas viaturas em casa, como vc compara a TR4 com a SW4 na lama? Quero dizer em capacidade off-road!
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • #12
    Usuário Avatar de Reinaldo
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    Serengetiman,

    Nessa você me pegou.
    O TR4 já experimentou todos os maus caminhos ...
    ... e sempre me trouxe de volta para casa.
    O único senão para a lama são os pneus originais Scorpion A/T. Eles ficam totalmente slick (é assim que se escreve?) na primeira laminha mais divertida. A foto em anexo mostra um pequeno fracasso na lama. Ele só saiu dessa atolada com 4 burros a mais, além dos cavalos do motor, 1 na direção e três empurrando. Credito metade da culpa ao pneu e a outra metade ao burro atrás do volante.

    A Maritaca, entretanto, ainda está na molezinha. Estou com um bebê em casa e, por isso, estamos pegando leve nas viagens. Por isso ainda não tive oportunidade de botar a bichinha para ralar ainda.

    O moleque já fez um ano, já pode começar a quicar um pouco ... Assim que conseguir brincar com a verdona eu relato a experiência.

    O que já pude verificar é que a Maritaca tem uma tendência grande de largar a traseira quando ando em piso escorregadio ... se for paralelepípedo molhado então, ela rebola mais que passista de escola de samba. É o problema natural de todo carro grande com traseira leve ... O TR4 tem um comportamento bem mais comportado. Ele tracionado parece andar sobre trilhos é até meio monótono. Nas estradas de terra é mais divertido andar só com a tração traseira para experimentar umas escorregadas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tmg153-vga_133.jpg  
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

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