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  • #1
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    regulagem da coroa e pinhão no olho




    Pesquisei aqui no forum e não achei o passo a passo para as regulagens da coroa e do pinhao do nossos jeeps e como estarei trocando eu mesmo , resolvi fazer o passo a passo , com videos tambem.
    Andei pesquisando muito e com as informações que obtive irei por em pratica e passar o resultado á vcs.

    Alguma coisa ja irei postando como :

    FAÇA ISSO EM UM DIA QUE VC ESTA DE BOM HUMOR ! A PACIÊNCIA SERÁ UMA DAS SUAS FERRAMENTAS ...

    Os rolamentos novos tem que ser de marca, são caros, existe no mercado bem mais barato, porém não aguenta nada...

    retire o eixo todo e ponha na bancada , nada de deitar de baixo do jeep e etc...

    se caso a planetária estiver com marcas de desgastes , troque e os pinos centrais tambem...(não joge fora as engrenagens, os maiores servem pra fazer o bloqueio da dianteiro na solda !)

    na desmonta, marque onde tem arruelas e quts

    pra inicio da montagem e regulagem vc terá que ter em mãos , muita graxa ( depois explico , será contra agua) , algo pra marcar os dentes da coroa, talco, batom ou improvise,
    terá que ter arruelas, pra satelete e pro pinhão, são de grossura diferentes e diametro tambem...
    terá que ter um rolamento grande do pinhão em bom estado, com o diametro torneado ( facilita pra tirar e por o rolamento )
    terá que ter um ou dois rolamentos da satelete, (ainda não sei , estarei vendo na montagem quts rolamentos irá tornerar)

    em breve posto mais
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #2
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    parte 11




    os rolamentos rem que ser TINKEM ou KOYO, custa quase 200 pilas cada, tem no mercado rolamentos bem mais baratos, em torno 30 reais, porem não tem durabilidade.

    os retentores da marca SABÓ...

    EM BREVE A PARTE 2 do video
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Recomendo usar pó xadrez pra testar o acasalamento dos dentes (aquela "tinta" amarela), acha em qualquer casa de construção e custa uns R$ 6,00.



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Recomendo usar pó xadrez pra testar o acasalamento dos dentes (aquela "tinta" amarela), acha em qualquer casa de construção e custa uns R$ 6,00.



    []`s
    Pó xadrez e um pouquinho de óleo de diferencial, faz uma bolinha na mão e usa numa boa.

  • #5
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    agora é tarde, rsrsrs acabei de regular... aparentemente ficou muito proximo ao de fabrica, rsrsrsrsrsr,
    fiz mais um video , depois posto aqui.
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #6
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    agora é tarde, rsrsrs acabei de regular... aparentemente ficou muito proximo ao de fabrica, rsrsrsrsrsr,
    fiz mais um video , depois posto aqui.
    Dali Chinelão, foi vc quem postou uns videos aqui no forum sobre bloqueio caseiro soldano o diferencial ne, gostei muinto mais nao botei a ideia em pratica , entao o seu ta assim ate hoje, da pra usar com roda livre automatica , sempre fazendo umas apostilas pro forum, e com video nao a jeito melhor de estudar kkkkkkkkk , poe os outros videos tambem, to anciosso,

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Dali Chinelão, foi vc quem postou uns videos aqui no forum sobre bloqueio caseiro soldano o diferencial ne, gostei muinto mais nao botei a ideia em pratica , entao o seu ta assim ate hoje, da pra usar com roda livre automatica , sempre fazendo umas apostilas pro forum, e com video nao a jeito melhor de estudar kkkkkkkkk , poe os outros videos tambem, to anciosso,
    boas juleymar !

    não aconselho vc a bloquear com r.l. aut. , mesmo sem bloqueio elas duram no maximo 4 barrancos , rsrsr e dependendo vc teria que desligar uma ou outra e sendo aut. não teria como.
    eu continuo sim com o bloqueio caseiro , a unica coisa que atrapalha é que fica duro o volante qud liga as rodas livres, uma só não endurece ,mas estou pensando em por hidraulica , ai pode ser que vai estourar mangueiras ou algo, tenho esta duvida...
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    parte 2

    alguns detalhes na montagem e pós :

    graxa em todas as luvas e retentores

    sempre que apertar algum parafuso deve verificar se não ficou preso

    silicone nas tampas ,e nos aneis do espelho do freio,

    muita graxa na casa dos rolamentos da ponta de eixo

    apos colocar o eixo no jeep, ainda no cavalete, sem a tampa, cardã no lugar , pode ligar e deixar rodar um pouco( nesta hora sorria )

    apos primeiro teste de rua, verificar se teve folga do pinhão , e mesmo não tendo , reapertar

    reapertar porca do eixo ( caso tenha )




    ISSO TUDO FOI O QUE EU FIZ, NÃO SOU MECANICO, SOU MEXANICO,

    AINDA NÃO TESTEI NA RUA, DEPOIS DOU O RESULTADO
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Chinelao!!! Parabéns pela atitude.

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    alguns detalhes na montagem e pós :

    sempre que apertar algum parafuso deve verificar se não ficou preso
    Nesse caso deveria no mínimo utilizar um torquimetro né, ja tem torquimetro baratinho no mercado e pra quem gosta de fazer alguns reparos em casa vale a pena ter um no armario de ferramentas.

    Torquimetro de Vara de 12 e 38 - R$ 25.88 na LojadoMecanico

    Também temos aqui no fórum o manual de manutenção de eixos dana que informa todos os torques de aperto necessários.

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Nesse caso deveria no mínimo utilizar um torquimetro né, ja tem torquimetro baratinho no mercado e pra quem gosta de fazer alguns reparos em casa vale a pena ter um no armario de ferramentas.

    Torquimetro de Vara de 12 e 38 - R$ 25.88 na LojadoMecanico

    Também temos aqui no fórum o manual de manutenção de eixos dana que informa todos os torques de aperto necessários.

    []'s
    Fala Grande Mestre, estou aprocura de um torquimetro, ouvi falar que esses de estalo sao melhores, mais no site que vc postou ai pro Chinelão ver ele custa uns 400,00 , eu achei esse no M.LTorquimetro Estalo 1/2 1.4 A 20kg 150 Libras Reversivel Waft - R$ 99,90 no MercadoLivre , sera que presta ,

  • #12
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    TESTADO , APROVADO E REGISTRADO EM CARTÓRIO !!!

    acabei de chegar da rua, andei andei andei, dei 3700 rpm em 4 marcha na rodovia, corresponde á 120 km , PERFEITO , então o topico continua !
    Willys 51 OHC motor preparado !

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