x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Agradecimentos: 0

Filtro de AR Defender 110 Tdi 2004

Pessoal, Boa tarde

Qual filtro de ar devo colocar em minha Defender 110 Tdi ano 2004, posso colocar algum que é utilizado em outros carros com o mesmo motor ou deve ser o original, é porque moro no interior e existe uma grande dificuldade em comprar o próprio.

Obrigado a todos

Carlos,

É só procurar em qualquer auto-peças por qualquer um dos códigos e marcas abaixo:

- Fram mod. CAK253
    - Mann Filter mod. C14179
    - Bosch mod. 0 986 B03 551 – 8F6

Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Amigo

Obrigado pela dica já estou a procura

Forte abraço

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Amigo , no Mercado Livre tem o kit de filtros originais MWM / International por um preço bem camarada ! Peças genuínas .

Comprei recentemente e gostei muito da qualidade , chegou em casa em dois dias .

Abs,

Zé Marrara
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por isaianet Ver Post
    Carlos,

É só procurar em qualquer auto-peças por qualquer um dos códigos e marcas abaixo:

- Fram mod. CAK253
    - Mann Filter mod. C14179
    - Bosch mod. 0 986 B03 551 – 8F6

Abs

O filtro Mann correto para a Defender 2004 é o C-14160, diâmetro do furo interno 70 mm. Tanto o Mann C-14179 como o Fram CAK253 tem diâmetro 67 mm o que poderá impedir o encaixe direito do fundo do filtro no tacho. O filtro original tem uma parte da lateral não perfurada para ajudar a separação das partículas maiores pela força centrífuga, o Mann é todo perfurado. O catálogo Mann na região do Brasil está errado, na Europa está certo, penso que por isto não achei na minha cidade. Resumindo compro filtro de ar original.

Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    O filtro Mann correto para a Defender 2004 é o C-14160, diâmetro do furo interno 70 mm. Tanto o Mann C-14179 como o Fram CAK253 tem diâmetro 67 mm o que poderá impedir o encaixe direito do fundo do filtro no tacho. O filtro original tem uma parte da lateral não perfurada para ajudar a separação das partículas maiores pela força centrífuga, o Mann é todo perfurado. O catálogo Mann na região do Brasil está errado, na Europa está certo, penso que por isto não achei na minha cidade. Resumindo compro filtro de ar original.
    Obrigado pela dica Hugo. Vou corrigir aqui na minha tabela de códigos.

Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Cuiaba/MT
    A performace do filtro original é notória e acho que vale a pena usar . . .
    Com outros filtros o motor fica "sufocado" . . .

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Pessoal, Boa tarde

Qual filtro de ar devo colocar em minha Defender 110 Tdi ano 2004, posso colocar algum que é utilizado em outros carros com o mesmo motor ou deve ser o original, é porque moro no interior e existe uma grande dificuldade em comprar o próprio.

Obrigado a todos
    Caro Carlos,

Comprei o filtro Fram modelo CAK 253 há 4 dias, por R$ 66,00, na "3 Poderes Lubrificantes e Serviços", telefone (62) 3233-8918. Esta loja fica na Rua Dr. Gil Lino, qd. 81, lt 04 (esquina com Av. Castello Branco), no Setor Coimbra, aqui em Goiânia.

Numa loja da Av. Independência perguntaram-me para qual carro era e ao ouvir "Land Rover Defender", o vendedor disse logo que custava R$ 120,00, mas que ele deixava por R$ 108,00! Deu vontade de jogar o filtro velho nos cornos dele... Os últimos que comprei, um filtro alemão muito bom, numa loja em Belo Horizonte, custaram R$ 40,00.

Se precisar de algo, nesta loja ou noutra daqui, escreva. Costumo ir sempre a Pirenópolis e não há problema algum em comprar aqui e levar até Piri, que fica bem perto de Jaraguá, para entregar-lhe. Ou mandar via Correios.

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Caro Alfonse,

Obrigado mesmo, consegui comprar todos os filtrol da marca TECFIL, gostaria de sua opinião. Conhece o Posto do Gaúcho aqui em Jaraguá, Aquele na rodovia que tem uma cascata muito bonita, pois é, sou o Contabilista de lá então olhamos no catálogo e eles pediram pra mim e me entregaram no outro dia.

Também vi o Kit que vende no ML por 85,00 MWM/Internacional.

Mas agradeço profundamente sua ajuda e com certeza se precisar entrarei em contato com você.

Deixa eu aproveitar o assunto, eu mesmo coloquei o filtro de ar, somente empurrei ele pra dentro e parafusei novamente, tando aquele parafuso do filtro quando o da tampa externa. Ta certo? Fiquei meio na dúvida porque ele tem aquela peça de plástico não sei se tem encaixe no fundo?

Valeu abraços.

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Caro Alfonse,
    ...eu mesmo coloquei o filtro de ar, somente empurrei ele pra dentro e parafusei novamente, tando aquele parafuso do filtro quando o da tampa externa. Ta certo? Fiquei meio na dúvida porque ele tem aquela peça de plástico não sei se tem encaixe no fundo?

Valeu abraços.
    Carlos,

Sim, eu sei onde fica o posto! Passei por Jaraguá há uma semana, voltando do Jalapão e costumava ir à cidade quando estava entre nós o finado Sérgio Longo, advogado e contador de causos, amigo nosso do Jeep Clube!

Certa vez, logo depois que os tais filtros alemães que comprei em Belo Horizonte acabaram-se, coloquei um Tecfil, mas não gostei muito.

A "cava" que eles tem, na extremidade onde são afixados pela borboleta interna, é mais rasa do que a cava do filtro original ou mesmo do FRAM. Assim, tive que retirar a borboleta, colocar uma porca no lugar e afixar, antes de recolocar a tampa extrena.

Guardei a tal borboleta e agora, usando um FRAM, reinstalei-a para afixar o novo filtro. Esta é a peça de plástico à qual você se refere?!

Fique atento à fixação do filtro no interior do compartimento e tenha cuidado para evitar a passagem de poeira, da entrada de ar do filtro para a entrada de ar do motor!

No mais, se precisar de algo, basta escrever!

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Meu caro, conheci bastante o Sergio e inclusive conheço muito seu filho que ainda mora aqui em Jaraguá, inclusive o Cartório é em frente ao meu escritório.

Pois então, coloquei o Filtro, prendi com a primeira borboleta, depois coloquei a tampa e fechei com a outra borboleta, para travar, prendi com as abraçadeiras externas, só que as duas abraçadeiras estão no meio do suporte do filtro, segui a marca que já estava na peça, tenho a impressão que ficou certo, o que vc acha?

Abraços.

Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Moçada, aproveitando a goianidade...
    Estou fazendo motor de uma Defender que queimou a junta do cabeçote e tenho uma lista monstra de peçinhas pra comprar. Alguma dica de loja ou site? Outra dúvida, afinal, qual é o motor da Defender 110 ano 2004, pois no catálogo da Intenational tem dois - HS2.5Tcc ou o HS2.5Tcc EuroII?É verdade que as peças da S-10 ou Ranger servem?
    Como devem ter notado, estou precisando de ajuda!
    Desde já, obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Defender 110 2004/2004
      Por Defender 110 2004 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/11/2011, 12:35
    2. Filtro de AR do Defender 90
      Por mouramares no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/06/2011, 20:43
    3. Filtro de ar Defender
      Por Rogbenno no fórum Land Rover
      Respostas: 3