x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1

    Tração da Ranger 4X4




    Pessoal,

    Tenho uma Ranger 1998 4x4 e como já coloquei em um tópico anterior, a tração resolveu que as vezes não funciona ........................Meu mecânico jura que é por causa do acionamento do vácuo da RL, , que devido ao projeto dela, puxa sujeira para dentro da RL e faz com que ela deixe de funcionar ............Estou quase convencido disso, pois o mecênico mexeu duas vezes nela e ele funcionou por um tempo, porém depois parou ...............estava vendo alguns tópicos sobre isso e alguns colegas reclamaram do motor elétrico do acionamento da tração, será que pode ser isso ?????????????

    Outra dúvida: alguém aí já instalou a roda livre da AVM???? É realmente boa ou também dá pau ????
    Gostaria muito de tentar resolver esse imbroglio da RL de uma vez, pois o carro é demais, mas quando a gente precisa da tração,( normalmente no meio de um atoleiro ou de uma duna) ela não funciona......

    Abraços,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa, vc tem certeza de que o mecanismo foi acionado?
    A reduzida apenas aciona com vc pisando no freio e na embreagem ao mesmo tempo....
    O motor eletrico é um tanto problematico, mas geralmente uma limpeza nos contatos resolve....
    Quanto à roda livre, tem varios relatos no forum...
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Octavio,

    O problema q tive na tração do meu carro foi parecido com isso q vc comenta. Do nada a tração não engatava. So q no meu caso ficavam as luzes de 4x4 high e 4x4 Low piscando ao mesmo tempo.

    Na parte do sistema a vacuo, fizemos apenas a limpeza do sistema completo desde a mangueira q vem desde o hidrovacuo, até chegar no sistema q trava as rodas. Não resolveu o problema então ja cai na troca do motor de tração.

    Depois q fiz a troca do motor de tração acabou o problema, mas .. se eu tivesse conhecido o site da clube ranger argentino eu teria tentado fazer o que essa dica q esta no link abaixo manda.

    http://www.clubranger4x4.com.ar/dato...de_tranfer.htm

    Pq vc não tenta ? ja q vc esta com o problema, não custa tentar essa dica, lembrando q o motor de tração eu comprei por uns R$ 800,00 + ou -.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Vinicius e Pequeno Jr,

    Os sintomas qu eela apresenta pareem ser da rl, pq quando limpamos, ela volta a funcionar, porém irei dar uma olhada no motorzinho, não tinha pensado nisso....................amahã vou ver e informo o que deu...


    Obrigado pelas dicas...

    Ranger 4x4 ( momentaneamente 4x2

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem como fazer o acionamento manual dessa RL da Ranger.
    Dá uma olhada para entender uns detalhes do funcionamento do sistema de vácuo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...+manual+ranger
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Edintruder,

    Realmente esse sistema a vácuo da Ranger é uma m@#$%&*().Já tinha ligado na AVM e eles me falaram + ou - o que acontece, é um problema de projeto da Ford,onde o retentor simples não aguenta a pressão do vácuo, teria que ser um duplo..............atualmente moro em São Luis, porém vou pedir para uns conhecidos meus que estão vindo de SP trazerem a RL da AVM, acho que aí acaba meu problema, pois não aguento mais ir para a praia 8) 8) e ver várias pick-ups passando em dunas e eu chupando o dedo com um carro traçado e manco ....................

    Obrigado pela dica,

    Abraço,

  • #7
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Octavio,

    Uma alternativa de baixo custo é confeccionar os famosos "pitutos" argentinos. Nosso colega Ojaneri postou no fórum a "receita" completa, verifique em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8488.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Bridi,

    Já haviam me falado desses pitutos e também já tinha lido aqui, parece que resolve o problema.....acho que vou ver se meu mechânico consegue fazer nesse fim de semana....................já estou tão p......com essa rl que qualquer coisa que resolva estou testando.....
    Vou aproveitar e perguntar uma coisa para vc. e para os colegas que andam na areia........reparei que alguma cabines duplas tem um desempenho na areia muito bom, parecem mais difícies de atolar e com certeza é por causa da distribuição de peso da cabine simples ( meu caso) ..será que se colocar um lastro de uns 200 kg na caçamba, resolvo esse problema?????

    Obrigado,

    Ranger 98 4.0 V 6 CS 4x4 31 "

  • #9
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Octavio
    Bridi,

    Já haviam me falado desses pitutos e também já tinha lido aqui, parece que resolve o problema.....acho que vou ver se meu mechânico consegue fazer nesse fim de semana....................já estou tão p......com essa rl que qualquer coisa que resolva estou testando.....
    Vou aproveitar e perguntar uma coisa para vc. e para os colegas que andam na areia........reparei que alguma cabines duplas tem um desempenho na areia muito bom, parecem mais difícies de atolar e com certeza é por causa da distribuição de peso da cabine simples ( meu caso) ..será que se colocar um lastro de uns 200 kg na caçamba, resolvo esse problema?????

    Obrigado,

    Ranger 98 4.0 V 6 CS 4x4 31 "
    Não resolve, mas melhora.

    Meu lastro é um isopor gigante lotado de cerveja + caixa de som, deve dar até mais que 200kg, e melhora bem, com os pneus bem baixos.

    []s
    Osvaldo

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Citação Postado originalmente por Octavio
    Bridi,

    Já haviam me falado desses pitutos e também já tinha lido aqui, parece que resolve o problema.....acho que vou ver se meu mechânico consegue fazer nesse fim de semana....................já estou tão p......com essa rl que qualquer coisa que resolva estou testando.....
    Vou aproveitar e perguntar uma coisa para vc. e para os colegas que andam na areia........reparei que alguma cabines duplas tem um desempenho na areia muito bom, parecem mais difícies de atolar e com certeza é por causa da distribuição de peso da cabine simples ( meu caso) ..será que se colocar um lastro de uns 200 kg na caçamba, resolvo esse problema?????

    Obrigado,

    Ranger 98 4.0 V 6 CS 4x4 31 "
    Não resolve, mas melhora.

    Meu lastro é um isopor gigante lotado de cerveja + caixa de som, deve dar até mais que 200kg, e melhora bem, com os pneus bem baixos.

    []s
    Osvaldo

    Vixe ... tu deve então andar com um amigo meu chamado Valery ... ele tem a mesma filosofia de latro. rs!!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu não acredito em lastro. Qualquer caminhonete já é desequilibrada por natureza e por mais peso piora mais ainda. O correto é colocar pneus certos para o uso que tu dás à caminhonete. Eu moro em praia onde é 90% das ruas de areia, no verão eu tenho que sair de casa em 4x4, então uso e continuarei usando os Pirelli Scorpion S/T originais, claro que colocarei 31" quando tiver que trocar, mas continuarei com esses que tem um desempenho melhor em areia.
    É só entrar em dunas ou colchões de areia co a tração ligada e ok, não afunda, mas se entrar em 2x4 com ou sem lastro a frente enterra direto!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    O problema do lastro do Ojaneri é que a cerveja fica lá atrás, meio longe da mão.......rsrsrsrsrssrrs

    Já haviam me falado de vários tipos de lastro, e acho que ajuda em determinadas situações, pois já andei am alguns lugares de areia e ela sem nada na caçamba fica muito fácil de atolar...outro detalhe, o negócio é andar no embalo e com reduzida, pois em algumas situações, so a tração não ajuda muito não..........
    Moro no Maranhão e este fim de semana fui fazer um passeio nas dunas dos Lençois Maranheses com uma Toyota Bandeirante, e o negócio era só andar embalado e em 1ª e 2ª, o cara dono da Toyota que faz o passeio disse que a manha para não ficar é andar assim.....

    Tenho uns Wrangler 31'' na Ranger, e vi 2 Hilux lá com esses pneus, alguêm conhece o desempenho deles na areia ???/ parece que são bons, as poucas vezes que minha tração funcionou e andei na areia, senti que eles cavaram muito, mesmo com 20 libras...........

    Ranger 98 4x4 6cc 4.0 ( ainda sem tração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2018, 01:14
    2. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04
    3. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração
      Por ftartari no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/09/2011, 21:22
    5. Problemas Tração Ranger 4X4 00/01 !AJUDEM!
      Por rlsmoura no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2010, 18:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade