x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Dúvida: rodando com pneus "idosos".

Salve galera!

Tenho um jogo de General Grabber MT 33 montados em meu Willys, mas o mesmo está quebrado e parado há um bom tempo.
    Esses pneus já são velhos de guerra, apesar de estarem pouco rodados e aparentemente OK.
    Sei que esses pneus tem a lateral fraca e tem muita gente que não gosta desses pneus.

A dúvida é: estou pensando em colocar esses pneus pra rodar no meu Troller. Uso o Troller no dia a dia e aos fins de semana sempre que posso faço alguma trilha ou passeio. No meu Willys nunca tive problemas, inclusive a pouco tempo atrás que coloquei o jeep pra andar...
    Mas e em altas velocidades? Que risco eu corro com esses pneus? Eles podem rasgar, explodir ou algo do tipo?

Edit: esqueci de mencionar, estes pneus já estão comigo há pelo menos uns dez anos! Faz teeeeempo!

Abraços!

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Xédão Ver Post
    Salve galera!

Tenho um jogo de General Grabber MT 33 montados em meu Willys, mas o mesmo está quebrado e parado há um bom tempo.
    Esses pneus já são velhos de guerra, apesar de estarem pouco rodados e aparentemente OK.
    Sei que esses pneus tem a lateral fraca e tem muita gente que não gosta desses pneus.

A dúvida é: estou pensando em colocar esses pneus pra rodar no meu Troller. Uso o Troller no dia a dia e aos fins de semana sempre que posso faço alguma trilha ou passeio. No meu Willys nunca tive problemas, inclusive a pouco tempo atrás que coloquei o jeep pra andar...
    Mas e em altas velocidades? Que risco eu corro com esses pneus? Eles podem rasgar, explodir ou algo do tipo?

Edit: esqueci de mencionar, estes pneus já estão comigo há pelo menos uns dez anos! Faz teeeeempo!

Abraços!
    Xédão,

Dez anos é muito tempo para um pneu ! Os fabricantes recomendam uma vida útil de 5 anos após a data de fabricação, depois disso a borracha já está ressecada e com risco de falhas.

Colocar um pneu desses em uma viatura pesada como o troller é perigoso, pode ocorrer exatamente o que você disse acima. Eu não arriscaria .

[]'s

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Xédão,

Dez anos é muito tempo para um pneu ! Os fabricantes recomendam uma vida útil de 5 anos após a data de fabricação, depois disso a borracha já está ressecada e com risco de falhas.

Colocar um pneu desses em uma viatura pesada como o troller é perigoso, pode ocorrer exatamente o que você disse acima. Eu não arriscaria .

[]'s
    X2

Mas se for pra andar devagar dentro da cidade... acho q não tem problema nenhum não...
    agora pra andar ligeiro...eu não arriscaria...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Foi o que pensei mesmo pessoal. Apesar de eu andar mais na cidade e em velocidade baixa, se tiver de fazer alguma viagem curta e pegar a estrada complica... ter que ficar trocando de pneu toda hora não dá!

O jeito é sossegar mesmo e ir juntando as latinhas pra colocar pneus novos hehe...

Valeu galera!

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"
      Por hugocsl no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 53
      Última resposta: 25/01/2016, 22:54
    2. Pneus Irok 39,5" x 13,5" x 15" + Beadlocks 15"x10" 6 furos
      Por Sandro Tannuri no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 36
      Última resposta: 16/12/2008, 23:21
    3. 04 Pneus 33"12,5x15 "general Graber" Pouco Uso R$ 1.800,00
      Por Bartinikosky no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/12/2008, 19:18
    4. Jogo de Pneus 3K "BARATO" e "FACILITADO".
      Por RicardinhoMiguel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/12/2006, 13:03
    5. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

Permissões de Postagem