x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Exclamation Carter com a rosca de escoamento espanada na SW4 3.0 TDI motor 1-KZT

Caros amigos,
    A rosca do carter da minha viatura, onde fica o bujão de escoamento, espanou (perdeu um fio da rosca) e preciso resolver o problema.
    Hoje levantei a viatura no elevador da oficina de um amigo, tirei o peito de aço e olhando para o carter me deu a impressão de que para tirá-lo teria que desmontar muita coisa, inclusive com a retirada do diferencial dianteiro. Eu havia pensado na possibilidade de abrir nova rosca no local mesmo, mas meu amigo acha que a parede do carter é muito fina e não vai dar certo. Liguei para a autorizada e o custo de um carter novo é de R$ 1.746,00 !!! Liguei para a Ferraco e para a América e eles disseram que não tem o carter disponível.
    Assim, eu gostaria de ouvir a opinião dos senhores e saber se alguém já teve esse tipo de problema e como e onde solucionou.
    Um abraço, Delfim.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caros amigos,
    A rosca do carter da minha viatura, onde fica o bujão de escoamento, espanou (perdeu um fio da rosca) e preciso resolver o problema.
    Hoje levantei a viatura no elevador da oficina de um amigo, tirei o peito de aço e olhando para o carter me deu a impressão de que para tirá-lo teria que desmontar muita coisa, inclusive com a retirada do diferencial dianteiro. Eu havia pensado na possibilidade de abrir nova rosca no local mesmo, mas meu amigo acha que a parede do carter é muito fina e não vai dar certo. Liguei para a autorizada e o custo de um carter novo é de R$ 1.746,00 !!! Liguei para a Ferraco e para a América e eles disseram que não tem o carter disponível.
    Assim, eu gostaria de ouvir a opinião dos senhores e saber se alguém já teve esse tipo de problema e como e onde solucionou.
    Um abraço, Delfim.
    Grande Delfim! dei uma pesquisada aqui no fórum e achei um post falando sobre o seu problema e algumas idéias, aí vai: http://www.4x4brasil.com.br/forum/.....anificada.html

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caro Delfim,
    já tive esse problema num outro carro e a solução foi soldar a tampa original (solda MIG ou TIG), fura-la com um diâmetro menor e rosqueá-la para aceitar uma tampa (bujão) menor compatível, de outro carro.
    Vai ter um escoamento relativamente mais lento, mas não vai precisar desmontar nada.
    Grande abraço!
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caros amigos,
    Um abraço, Delfim.
    Delfim,
    A parede do carter, realmente é fina. Mas dentro do carter, na parte do bujão, existe uma flange onde é soldada a rosca do bujão, pode meter um macho tranquilo, pois já fiz isso em um carro que tinha. Acho que o problema maior será encontrar um macho na medida que você precisará, segue alguns links para comprar, caso não tenha a medida, terás que pesquisar em São Cristovão.

Jogo de Macho e Tarracha com 40 pecas - 685764 - R$ 45.54 na LojadoMecanico

Jogo de Macho e Tarracha com 40 pecas serie ouro - R$ 77.56 na LojadoMecanico

Outra alternativa seria levar em uma retifica, que trabalhe com Helicoil. Eles utilizam muito isso em cabeçote, quando espana a rosca da vela...é uma ferramenta que abre um pouco mais a rosca e coloca outra em forma de "mola" no lugar, fica original e nunca mais terá problema. Agora me veio a cabeça uma retifica, em Vila Isabel, Teodoro da Silva, que se chamava "ESBRA", não sei se ainda operam, era excelente retifica. (fica em frente a concessionaria Peugeot, acho!!).

OBS. A rosca do carter é 12mm x 1.25, compre o macho 13 mm x 1.25, que é um macho comercial. Compre logo o parafuso sextavado, não precisa ser especial, apenas aço 2.2, o que veda é o o-ring que vai junto.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caríssimos amigos,
    Eu sabia que não ficaria sozinho nessa agrura... Obrigado à todos vcs !!!
    Vou me abalizar com as dicas do Jorge, pois as indicações são perto de mim...
    Jorge, será que esses machos e/ou retíficas abrem rosca em carter de ferro?
    Vc pode ir comigo nessa retífica em Vila Isabel ?
    Um abraço, Delfim

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    já tive que fazer rosca nova na minha sw4 93 tbem, ficou 100%, sem desmontar nada. só tomamos o cuidado de lavar bem o cárter (recolocando e retirando novamente o óleo velho) para que não ficasse nenhum cavaco de metal dentro do motor.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Delfim,

Sugiro que utilize um novo bujão, e não um simples parafuso. O bujão é imantado e segura eventuais limalhas que circulem pelo óleo.

Abs!

Ney

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caríssimos amigos,
    Eu sabia que não ficaria sozinho nessa agrura... Obrigado à todos vcs !!!
    Vou me abalizar com as dicas do Jorge, pois as indicações são perto de mim...
    Jorge, será que esses machos e/ou retíficas abrem rosca em carter de ferro?
    Vc pode ir comigo nessa retífica em Vila Isabel ?
    Um abraço, Delfim
    Delfim,
    Estou de férias, posso ir com voce, apenas amanha que nao! O macho abre rosca em ferro sim, pois ele é mais duro que o ferro do carter.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Ney_Niteroi II Ver Post
    Delfim,

Sugiro que utilize um novo bujão, e não um simples parafuso. O bujão é imantado e segura eventuais limalhas que circulem pelo óleo.

Abs!

Ney
    Ney,
    Está correta sua informação, mas se for abrir para uma medida um pouco maior, o bujão original não caberá.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Delfim,
    Liguei para uma amigo mecanico e amanha irei encontra-lo. Ligaremos para uma retifica conhecida dele, se lá tiver o macho e o helicoil, morreu!!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Grandeeeeee Jorge !!!
    Tomara que vcs consigam, pois isso vai resolver o meu problema !!!
    Contudo, irei hoje para Cabo Frio, para aquele encontro que falei com vcs lá na sua casa, e só voltarei na próxima segunda feira.
    Assim, se vcs conseguirem, poderemos fazer isso em qualquer dia na semana que vem ?
    Obrigado pela ajuda, meu amigo !!!
    Um abraço, Delfim.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Vou ficar acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, até pq todos podemos ser vítimas de maus profissionais, falando nisso, como ficou a situação? eles vão custear o conserto? forte abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rosca de cárter danificada
      Por itamar.vieira no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/03/2009, 20:47
    2. Parafuso cabeçote, rosca espanada no bloco Bf
      Por Joao Blasi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2009, 11:49
    3. Carter Motor opala 6 cil 4.1
      Por Caiogaucho no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5